INSCRIÇÕES ABERTAS

Secel oferta curso gratuito de Planejamento Esportivo para profissionais do esporte e lazer de MT

Publicado em

A capacitação, que ocorrerá a partir deste mês em diferentes municípios, abrange metodologias para esportes individuais, coletivos e paradesportivos

Profissionais de educação física de todo o Estado podem participar gratuitamente do curso “Planejamento esportivo em longo prazo – da especialização à excelência esportiva”, que ocorrerá a partir deste mês em diferentes municípios mato-grossenses. A capacitação é oferecida pela Escola de Formação em Esporte e Lazer, um programa de qualificação implantado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Ministrado por especialistas das áreas, o curso abrange a metodologia e o planejamento de esportes individuais, coletivos e paradesportivos. Cada conteúdo conta com 40 vagas disponíveis e terá carga horária de 20 horas, distribuídas em três dias. Com os três conteúdos, o curso totalizará 60 horas em cada município.

Dentre os especialistas que ministram os conteúdos estão os doutores em Ciências do Movimento Humano Thiago Volpi e Charles Ricardo Lopes, os pesquisadores e professores Henrique Castro e Elson Oliveira, os representantes do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro, Altemir Trapp, Emanuel Carvalho, Luciene de Carvalho e Karina Ayres, e o Analista de Desempenho da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Cristian Lizana.

Leia Também:  Competições esportivas de diferentes modalidades ocorrem neste fim de semana

“São profissionais extremamente qualificados, pesquisadores com experiência em suas áreas, que estarão levando aprendizados imperdíveis. Essa formação será uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional para a comunidade do esporte e lazer em Mato Grosso”, salienta o professor Riller Reverdito, que representa a Unemat na coordenação da Escola de Formação.

As primeiras aulas serão sobre treino esportivo em esportes individuais, que acontecem de 26 a 28 de julho, em Primavera do Leste. Em seguida, de 2 e 4 de agosto, o curso segue para os municípios de Água Boa e Cáceres, com conteúdos sobre esportes coletivos e paradesportivos, respectivamente.

Com agenda de atividades que vai até o mês de novembro, o curso também será realizado nos municípios de Juína, Sinop e Tangará da Serra. A programação completa está disponível aqui.

“Nosso objetivo é que Mato Grosso seja uma potência no esporte, e para isso é fundamental que nossos profissionais do esporte e lazer de todas as regiões do Estado tenham acesso à qualificação, à formação de qualidade”, reitera Riller Reverdito, que também coordena o Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Esporte e Exercício Físico (CIPEEF/Unemat)

Leia Também:  Bolsista do Governo, atleta de MT busca índice olímpico no Grande Prêmio de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Cris Cyborg conquista cinturão no boxe e desafia Claressa Shields

Published

on

Brasileira segue invicta na modalidade e faz oferta milionária para encarar lutadora americana

Cris Cyborg adicionou mais um cinturão à sua premiada carreira de lutadora. Neste sábado, ela derrotou a colombiana Paulina Cardona por nocaute técnico no segundo round e conquistou o título mundial da WIBA (Women’s International Boxing Association) na divisão dos super-meio-médios. O duelo foi realizado em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Com a vitória, Cyborg manteve sua invencibilidade na modalidade, onde soma oito vitórias. E o cinturão conquistado se junta à uma coleção invejável no MMA, onde possui os títulos do UFC, Strikeforce, PFL, Invicta e Bellator.

Após o triunfo, a brasileira lançou um desafio através de suas redes sociais à Claressa Shields, um dos grandes nomes do boxe feminino.

“8-0 no boxe. Campeã mundial WIBA na categoria de 154 libras. Claressa Shields, você me desafiou para uma luta na categoria de 154 libras (antes de eu ter qualquer experiência no boxe). Estou aqui. Estou disposta a subir para 72kg (160 libras) para lutar com você. Estou disposta a te oferecer dois milhões de dólares pela luta, mas a luta precisa acontecer antes do fim do ano. Você fala que é a GWOAT (maior lutadora de todos os tempos). Se você não aceitar, essa sigla passa a significar “a mulher mais boba de todos os tempos”.”

Leia Também:  Estudante de MT é convocado para os Jogos Sul-Americanos Escolares no Paraguai

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA