Olimpus MT Dando Resultados

Mato-grossenses brilham no Grand Slam de Taekwondo e garantem vaga na Seleção Brasileira

Publicado em

CBTKD

Caroline Santos e Jhennifer Pires, representantes de Água Boa (MT), garantiram lugar na Seleção Brasileira de Taekwondo após conquistarem títulos em suas categorias no Grand Slam da modalidade, realizado no Rio de Janeiro. Ambas são beneficiadas pelo programa Olimpus MT, que incentiva talentos esportivos no estado.

Com a vitória, as mato-grossenses irão defender o Brasil nas principais competições internacionais da temporada 2025, incluindo o Campeonato Pan-Americano e o Mundial.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), aconteceu entre os dias 19 e 23 de fevereiro e reuniu os melhores atletas do país na disputa por uma vaga na equipe nacional.

Destaques mato-grossenses

Na categoria adulta até 62 kg, Caroline Gomes dos Santos sagrou-se campeã brasileira. A atleta, que recebe a Bolsa Atleta Internacional do programa Olimpus MT, já representou o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.

Jhennifer Pires, de 17 anos, brilhou na categoria juvenil até 49 kg, conquistando o título do Grand Slam. Ela também foi campeã brasileira nos Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no final de 2024.

Leia Também:  8º Pedal Ecológico da Semob fomenta turismo e superação

As duas treinam na Associação Furyo de Água Boa, sob o comando do técnico Euzébio Pereira Gomes. Responsável pela formação de Caroline e há cinco anos treinador de Jhennifer, Euzébio celebrou as conquistas.

Apoio ao esporte mato-grossense

Para o treinador, os títulos refletem o esforço das atletas e os investimentos estaduais no esporte.

“O programa Olimpus tem transformado a vida dos atletas mato-grossenses, facilitando a participação em eventos nacionais e internacionais. Como técnico, também sou beneficiado pela Bolsa Técnico, e isso nos dá melhores condições de trabalho. Só tenho a agradecer à Secel e toda a equipe que nos apoia de braços abertos”, destacou Euzébio.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Michelly Alencar homenageia campeão cuiabano da Expoagro

Published

on

O peão Murilo de Lima esteve hoje na Câmara Municipal de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar homenageou, durante a Tribuna Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá, o peão Murilo de Lima, campeão da montaria em touros da 58ª Expoagro. Também participou da homenagem o organizador de rodeios Zeca Batista.

Natural de Cuiabá, Murilo encerrou um jejum de mais de 20 anos sem um representante da capital mato-grossense conquistar o principal título da competição. Na edição de 2026 da Expoagro, o peão somou 439,25 pontos e garantiu o primeiro lugar.

Ao prestar a homenagem, Michelly destacou a importância de reconhecer atletas que levam o nome de Cuiabá ao lugar mais alto do pódio e valorizou o trabalho realizado na organização do evento.

“Foi uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Há mais de 20 anos Cuiabá não tinha um campeão cuiabano no rodeio. O Murilo fez uma atuação brilhante, digna desse título. Tornou-se a grande estrela da competição, e também é importante reconhecer o trabalho do Zeca Batista na organização, em parceria com o Sindicato Rural. Parabéns ao Murilo e a todos os envolvidos”, afirmou a vereadora.

Leia Também:  Complexo Arena Pantanal recebe semifinal de Futebol e Estadual de Jiu Jitsu Esportivo

Emocionado, Murilo de Lima agradeceu pela homenagem e relembrou a trajetória até a conquista do título.

“Quero agradecer, primeiramente, a Deus. Estou muito feliz. Ganhar dentro de casa é uma felicidade que vai ficar para a vida inteira. Há muito tempo a gente vinha lutando por esse momento. Graças a Deus consegui realizar o maior sonho da minha carreira. Para mim, essa vitória tem o peso de um título de Barretos”, comemorou.

O organizador de rodeios Zeca Batista ressaltou que a conquista representa um marco para o esporte local e destacou o compromisso da organização em fortalecer a Expoagro.

“Nossa empresa nasceu em Cuiabá e, depois de 10 anos de trabalho, conseguimos ver um campeão da cidade vencer a competição. Foi uma grande feira, com portões abertos para a população, e uma grande vitória para Cuiabá. Já estamos planejando a próxima edição com uma estrutura ainda maior”, declarou.

*Classificação final da montaria em touros da 58ª Expoagro:*

* 1º lugar: Murilo de Lima (Cuiabá-MT) – 439,25 pontos;
* 2º lugar: Daniel Batista (Inhumas-GO) – 433,75 pontos;
* 3º lugar: Renato Franco (Vila Bela da Santíssima Trindade-MT) – 423,00 pontos;
* 4º lugar: Felipe Matheus (Tangará da Serra-MT) – 412,25 pontos;
* 5º lugar: Nickolas Matheus (Tangará da Serra-MT) – 336,00 pontos.

Leia Também:  Superliga B entra nas semifinais com clássicos estaduais e duelos decisivos

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA