ATLETISMO

Mato-grossense do Olimpus conquista medalha de bronze no Pan de Cross Country de El Salvador

Publicado em

Foto por: CBAt

Contemplado com bolsa atleta do Governo do Estado, Jânio Marcos Varjão ficou no terceiro lugar do pódio, com 29:44

O mato-grossense de Barra do Garças (512 km de Cuiabá), Jânio Marcos Varjão, garantiu a medalha de bronze para o Brasil no 5º Campeonato Pan-Americano de Cross Country de La Libertad, El Salvador, neste sábado (24.02).

Na prova dos 10km adulto, Varjão foi ao pódio com a marca de 29:44. “Que prova incrível. Estou muito feliz com meu resultado e só tenho a agradecer ao time Brasil, aos patrocinadores e todas as pessoas que acreditaram na gente e que acompanham nosso trabalho. A minha gratidão ao meu treinador o professor Sivirino, a minha cidade de Barra do Garças e ao Governo do Estado de Mato Grosso por todo apoio e incentivo”, afirmou o esportista após a conquista.

O atleta é beneficiado com bolsa do Projeto Olimpus, concedida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Além da medalha de Jânio, a Seleção Brasileira de Atletismo conquistou mais três medalhas, sendo duas de prata e uma medalha de bronze. A equipe esteve presente com 21 atletas na competição que reuniu 12 países, entre eles estava João Pedro Alves, também do município de Barra do Garças, que ficou em 20º (30.17) nos 8 km da categoria sub-20 masculino.

Leia Também:  Williams lança pintura especial para celebrar 800 GPs

“Mais um momento muito especial para o atletismo do nosso Estado. É incrível acompanhar essa conquista do Jânio que com força de vontade e determinação fica de exemplo para as novas gerações. Parabenizo também o João Pedro que esteve competindo pelo Brasil e nos representando. São momentos assim que mostram que com os investimentos certos estamos avançando”, completou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

“No Olimpus tenho encontrado incentivo para continuar competindo”, afirma tenista

Published

on

Com apenas 14 anos, tenista mato-grossense tem a oportunidade de disputar em julho principal torneio de tênis do mundo

O tenista mato-grossense Livas Damazio, de Cuiabá, sagrou-se campeão da Copa Cosat 14 anos, único torneio de tênis do continente realizado na grama, no sábado (27.04). O esportista que é bolsista na categoria estudantil do Olimpus MT destacou a importância do incentivo que tem recebido do Governo do Estado.

“Estou muito feliz com meu resultado, conseguir ser campeão e garantir uma vaga em Wimbledon é muito mais do que eu sonhava. Agora é treinar bastante para ter um bom desempenho por lá. Agradeço demais ao Estado porque é através do Olimpus que eu tenho encontrado apoio e incentivo para continuar competindo nesses torneios que irão mudar minha vida”, afirmou.

O atleta também garantiu vaga para o torneio de Wimbledon, a mais antiga competição de tênis do mundo. Ele viaja em julho para Londres com todas as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis e pela organização do Grand Slam londrino.

Leia Também:  Williams lança pintura especial para celebrar 800 GPs

“Para nós é muito importante ter um mato-grossense representando nosso Estado e nosso país no mais importante torneio de tênis do mundo. Esse garoto tem uma história incrível e é um grande orgulho para nós e para sua família, seus treinadores e toda a comunidade do tênis de Mato Grosso. Nossos investimentos em esporte têm gerado grandes resultados”, ressaltou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA