LUTAS INTERNACIONAIS

Ex-campeões do UFC dão aula e vencem nova geração em noite histórica

Publicado em

Cooper Neill/Zuffa LLC

Kamaru Usman e Rose Namajunas brilham no UFC Atlanta; brasileiros também se destacam em evento marcado por polêmica

Kamaru Usman provou que ainda tem muito a oferecer no octógono. O ex-campeão dos meio-médios venceu Joaquin Buckley por decisão unânime no UFC Atlanta, usando seu wrestling de elite para dominar quatro dos cinco rounds. Apesar do cansaço no último assalto, Usman neutralizou o rival e garantiu a vitória com autoridade.

Visivelmente emocionado após o triunfo, Usman desabafou:
“Eu precisava tirar esse macaco das minhas costas. Sei que ainda posso competir no mais alto nível”, afirmou. E mandou um recado direto aos críticos: “Sempre fui e sempre serei o maldito bicho-papão”. A vitória encerra uma sequência amarga de três derrotas — até então, algo inédito em sua carreira.

Do outro lado, Buckley reconheceu a superioridade do adversário, mas manteve o espírito esportivo: “Não tive minha mão levantada, mas está tudo bem. Isso me dá tempo para respirar e trabalhar em algumas ferramentas.”

Leia Também:  Complexo Arena Pantanal recebe semifinal de Futebol e Estadual de Jiu Jitsu Esportivo

Rose domina e volta à disputa pelo cinturão

Outra ex-campeã que brilhou foi Rose Namajunas. Demonstrando técnica refinada e controle absoluto da distância, ela venceu Miranda Maverick por decisão unânime. Rose neutralizou as tentativas de queda da adversária e, com movimentação constante e jabs precisos, garantiu sua segunda vitória na divisão dos moscas.

O resultado reacende suas chances de uma nova disputa pelo cinturão, consolidando sua adaptação à nova categoria.

Brasileiros em alta e luta polêmica

O Brasil também teve motivos para comemorar. Raoni Barcelos derrotou o ex-campeão Cody Garbrandt por decisão unânime, controlando dois dos três rounds e mostrando grande superioridade.

Já Rodolfo Bellato viveu uma situação controversa. Sua luta contra Paul Craig terminou em No Contest (sem resultado) após um golpe acidental e ilegal. Nas redes, fãs acusaram Bellato de simular o nocaute, o que ele prontamente negou:
“Você acha que eu ia fingir uma parada assim? Não faz o menor sentido… até porque eu estava ganhando a luta”, afirmou ao canal Área MMA.

Leia Também:  World Athletics exigirá teste genético para mulheres competirem em eventos femininos

O card ainda teve Malcolm Wellmaker nocauteando Kris Moutinho aos 2min37s do primeiro round, levantando o público de Atlanta.

Próximo desafio do UFC

O próximo evento, UFC Baku, acontece em 21 de junho no Azerbaijão. A luta principal será Jamahal Hill contra Khalil Rountree Jr., com Rafael Fiziev enfrentando Ignacio Bahamondes no co-main event.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Capoeiristas mandam bem na 7ª Copa Nortão de Capoeira

Published

on

Atletas do Grupo Canto do Sabiá representaram o município com destaque na competição

Sorriso esteve muito bem representado na 7ª Copa Nortão de Capoeira Internacional, realizada neste domingo (19), em Lucas do Rio Verde. Os atletas do Grupo Canto do Sabiá, do Polo Cultural Mário Raiter, demonstraram todo seu talento ao conquistarem importantes colocações em diferentes categorias da competição.

Entre os destaques da delegação, três atletas conquistaram o lugar mais alto do pódio. Ana Júlia “Cadente” foi campeã na categoria Infantil 2 Feminino. Na categoria Juvenil 1 Feminino, o título ficou com Ana Luiza “Caixinhos Dourados”, enquanto Arthur Melo “Cebolinha” garantiu o primeiro lugar na categoria Juvenil 1 Masculino.

Sorriso também esteve entre os melhores colocados com Hemilly Vitória “Lagartixa”, que conquistou o quarto lugar na categoria Juvenil 1 Feminino, e João Gabryel “Cascão”, quinto colocado na categoria Juvenil 1 Masculino.

Segundo a secretária de Cultura de Sorriso Marisa Neto, as conquistas são resultado do empenho dos atletas, das famílias e dos instrutores, que diariamente trabalham para fortalecer a capoeira como instrumento de inclusão social, formação cidadã e valorização da cultura brasileira. “Estamos muito felizes com os resultados e, mais uma vez, nossas equipes mostraram a importância dos investimentos em projetos culturais e esportivos no município, criando oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam suas habilidades, representem Sorriso em eventos regionais e estaduais e levem o nome da cidade cada vez mais longe”, disse Marisa.

Leia Também:  Destaques do skate inauguram pista do Novo Mato Grosso

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA