APOIO AO ESPORTE

Coronel Assis recebe paratletas de jiu-jítsu de MT na Câmara Federal

Publicado em

Reprodução: Instagram

Professor e alunos estiveram ao lado do parlamentar nesta quarta, em Brasília

O deputado federal Coronel Assis recebeu nesta quarta-feira (13.03), em Brasília, paratletas de jiu-jítsu de Mato Grosso. A delegação conheceu o gabinete do parlamentar e, ao lado de Assis, visitou as dependências da Câmara Federal.

Os atletas são de Barra do Garças (500 km de Cuiabá) e fazem parte do projeto social realizado na academia Gracie Barra. A ação existe desde 2016 e a Associação Mato-Grossense de Jiu-Jítsu Paradesportivo (AMTJJP) já foi reconhecida como utilidade pública devido ao trabalho realizado com a comunidade.

No currículo, o professor Elcirley Luz Silva e seus alunos têm realizado brilhante trabalho ao redor do mundo, estando em todos os continentes levando o esporte. Foi a partir do professor e seu projeto em Barra do Garças, aliás, que o para-jiu-jítsu começou a ser catalogado por categorias para as competições. A equipe já representou Mato Grosso em mais de 48 países, como Emirados Árabes Unidos, Japão e Estados Unidos, além de diversos estados brasileiros.

Leia Também:  Paulo Borrachinha mostra cotovelo infectado

O projeto, inclusive, foi abraçado pelo deputado Coronel Assis, que visitou os paratletas neste ano em Barra do Garças e destinou emenda parlamentar devido à importância e relevância do trabalho feito. “Este é um projeto incrível e que tem feito a diferença na vida de muitas crianças e jovens. Conheci o projeto de perto e, agora, é com muita satisfação que recebo a equipe aqui em Brasília, no meu gabinete e apresentado a Câmara Federal”, afirmou Assis.

Para Elcirley Luz Silva, o deputado faz um trabalho fundamental no que diz respeito a dar reconhecimento e visibilidade ao paradesporto. “As Pessoas Com Deficiência (PCD) hoje são um quinto da população mato-grossense e, ao apoiar um projeto como o nosso, o Coronel Assis nos dá visibilidade e mostra que o para-jiu-jítsu é importantíssimo no que tange educação e oportunidades. Saímos de nossa visita muito felizes e agradecidos ao deputado e esperamos que o esporte alcance ainda mais lugares do nosso Estado”, disse Elcirley.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

“No Olimpus tenho encontrado incentivo para continuar competindo”, afirma tenista

Published

on

Com apenas 14 anos, tenista mato-grossense tem a oportunidade de disputar em julho principal torneio de tênis do mundo

O tenista mato-grossense Livas Damazio, de Cuiabá, sagrou-se campeão da Copa Cosat 14 anos, único torneio de tênis do continente realizado na grama, no sábado (27.04). O esportista que é bolsista na categoria estudantil do Olimpus MT destacou a importância do incentivo que tem recebido do Governo do Estado.

“Estou muito feliz com meu resultado, conseguir ser campeão e garantir uma vaga em Wimbledon é muito mais do que eu sonhava. Agora é treinar bastante para ter um bom desempenho por lá. Agradeço demais ao Estado porque é através do Olimpus que eu tenho encontrado apoio e incentivo para continuar competindo nesses torneios que irão mudar minha vida”, afirmou.

O atleta também garantiu vaga para o torneio de Wimbledon, a mais antiga competição de tênis do mundo. Ele viaja em julho para Londres com todas as despesas pagas pela Confederação Sul-Americana de Tênis e pela organização do Grand Slam londrino.

Leia Também:  Boxe: Amanda Serrano vence Danila Ramos em luta histórica

“Para nós é muito importante ter um mato-grossense representando nosso Estado e nosso país no mais importante torneio de tênis do mundo. Esse garoto tem uma história incrível e é um grande orgulho para nós e para sua família, seus treinadores e toda a comunidade do tênis de Mato Grosso. Nossos investimentos em esporte têm gerado grandes resultados”, ressaltou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA