Outros Esportes

Seleção chega à sexta vitória na competição em sete jogos, e Zé Roberto aproveita para dar espaço para todas as reservas. Equipe volta à quadra neste domingo, contra os Estados Unidos

Publicado em

Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Era um rival que já havia dado trabalho no passado. O Brasil, porém, não quis abrir espaço para riscos. Com o controle desde o início, a seleção brasileira dominou a Alemanha na tarde deste sábado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Em um pequeno vacilo, cedeu um set. Mas nada que tenha incomodado tanto. O técnico José Roberto Guimarães ainda conseguiu fazer testes e rodar a equipe, mandando todas as jogadoras à quadra. Em 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/18, 22/25 e 25/17, a sexta vitória na Liga das Nações.

O Brasil volta à quadra neste domingo, às 10h, contra os Estados Unidos. A TV Globo e o sportv2 transmitem a última partida da seleção em Brasília ao vivo, e o ge fará a cobertura completa em tempo real.

– Fiquei muito feliz. São mais de dois meses sem um jogo oficial. A gente sente a falta de ritmo. Quanto mais pudermos estar na quadra aproveitando, é importante. Fiquei feliz por ter participado de grande parte, mesmo não tendo começado. Tem muita coisa para melhorar, ritmo de jogo para ganhar, mas era uma vitória importante. Fico feliz de fazer parte, colocar meu coração na quadra diante dessa linda torcida de Brasília – disse Rosamaria após a vitória.

Como foi o jogo?

 

Zé Roberto mandou o Brasil à quadra com Maiara Basso no lugar de Julia Bergmann. A Alemanha até tentou incomodar em alguns momentos – e contou com a ajuda das donas da casa no terceiro set. Mas a seleção soube manter o controle do jogo. O técnico ainda abriu espaço na partida para dar ritmo a quase todas as reservas – Lorenne entrou em quadra apenas para sacar.

Números do jogo:

 

Maiores pontuadoras:
Weske (ALE): 28 pontos
Rosamaria (BRA): 19 pontos
Maiara Basso (BRA): 18 pontos

Leia Também:  Corinthians fecha preparação para jogo de ida da Copa do Brasil

Pontos de ataque:
Brasil: 61 pontos
Alemanha: 56 pontos

Pontos de bloqueio:
Brasil: 9 pontos
Alemanha: 8 pontos

Pontos de saque:
Brasil: 6 pontos
Alemanha: 3 pontos

Pontos em erros dos adversários:
Brasil: 21 pontos
Alemanha: 15 pontos

1° set – Alemanha faz jogo duro, mas Brasil sai na frente

 

Novidade entre as titulares, Maiara Basso abriu a conta na partida. Do outro lado, a Alemanha quis ameaçar o time da casa desde o início. Aos poucos, porém, o Brasil abriu. Maiara, de novo, marcou 7/5. As alemãs tentavam se manter na cola. A seleção da casa chegou a abrir 13/10 depois de um erro de Strubbe, mas as rivais foram buscar. Na pancada da própria Strubee, marcou 14/13.

O Brasil não se assustou. Conseguiu se manter na cola e voltou à frente em 18/17. A partir daí, a seleção dominou. Depois de um longo rali, Rosamaria subiu alto e marcou 23/20 no placar. Thaísa, no bloqueio, fez o time da casa chegar ao set point. Uma pancada de Rosamaria fez o ginásio explodir e deu fim à parcial: 25/22.

2° set – Brasil muda peças, mas mantém ritmo

 

Na volta à quadra, o Brasil mudou. Roberta e Rosamaria, que haviam entrado na inversão no fim do set, seguiram no jogo. Julia Bergmann também entrou, no lugar de Pri Daroit. A seleção, no entanto, manteve o ritmo na volta à quadra. Thaísa, com um bloqueio, marcou 4/2. Mais à frente, Rosamaria voou para abrir 7/4. Àquela altura, o domínio era total. No erro de ataque da Alemanha, 12/7 na conta.

Natinha também foi à quadra pouco depois. Mesmo com tantas mudanças, o Brasil manteve a pressão. Ainda que a Alemanha tentasse encostar, o Brasil seguia firme. Rosamaria, com um toque de talento, marcou 20/16 no placar. Na sequência, Diana também entrou no lugar de Thaísa. Com um bloqueio da central, a seleção abriu 22/18. Julia Bergmann, com um ace, ampliou logo depois. Maiara encheu o braço para fechar: 25/18.

3° set – Brasil diminui o ritmo, e Alemanha aproveita

 

Leia Também:  Seleção Brasileira perde para a França em duelo realizado nos EUA

Lorena também foi à quadra para o início do terceiro set. A Alemanha quis reagir e assumiu a dianteira do placar naquele início. Mas Diana, com um belo bloqueio, deixou tudo igual em 13/13. As rivais voltaram a abrir, Diana, dessa vez com um ace, marcou 15/15. A virada veio com mais um saque, dessa vez de Maiara: 18/17. Em um vacilo geral, o Brasil permitiu que a Alemanha retomasse a dianteira.

Quando as rivais marcaram 23/21, Zé Roberto pediu tempo. Na volta, mandou Macris e Kisy de volta à quadra. Lorenne entrou um pouco depois, apenas para sacar – só faltava ela. Mas, em um golpe de sorte, a Alemanha fechou o set. Em um ataque de Maiara, a bola explodiu em Strubbe e foi cair no fundo da quadra brasileira: 25/22.

4° set – Brasil retoma o controle e fecha o jogo

 

Foi só um susto. Na volta à quadra, o Brasil voltou a acelerar. Sem muitos problemas, abriu 7/2 com tranquilidade. A Alemanha já não causava riscos. Com autoridade, a seleção abriu 14/7 em um ataque de primeira de Diana junto à rede. A própria central ampliou na sequência, com um ace. A partir dali, foi só esperar o tempo passar. No ponto de Maiara, fim de papo: 25/17.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Capoeiristas mandam bem na 7ª Copa Nortão de Capoeira

Published

on

Atletas do Grupo Canto do Sabiá representaram o município com destaque na competição

Sorriso esteve muito bem representado na 7ª Copa Nortão de Capoeira Internacional, realizada neste domingo (19), em Lucas do Rio Verde. Os atletas do Grupo Canto do Sabiá, do Polo Cultural Mário Raiter, demonstraram todo seu talento ao conquistarem importantes colocações em diferentes categorias da competição.

Entre os destaques da delegação, três atletas conquistaram o lugar mais alto do pódio. Ana Júlia “Cadente” foi campeã na categoria Infantil 2 Feminino. Na categoria Juvenil 1 Feminino, o título ficou com Ana Luiza “Caixinhos Dourados”, enquanto Arthur Melo “Cebolinha” garantiu o primeiro lugar na categoria Juvenil 1 Masculino.

Sorriso também esteve entre os melhores colocados com Hemilly Vitória “Lagartixa”, que conquistou o quarto lugar na categoria Juvenil 1 Feminino, e João Gabryel “Cascão”, quinto colocado na categoria Juvenil 1 Masculino.

Segundo a secretária de Cultura de Sorriso Marisa Neto, as conquistas são resultado do empenho dos atletas, das famílias e dos instrutores, que diariamente trabalham para fortalecer a capoeira como instrumento de inclusão social, formação cidadã e valorização da cultura brasileira. “Estamos muito felizes com os resultados e, mais uma vez, nossas equipes mostraram a importância dos investimentos em projetos culturais e esportivos no município, criando oportunidades para que crianças e jovens desenvolvam suas habilidades, representem Sorriso em eventos regionais e estaduais e levem o nome da cidade cada vez mais longe”, disse Marisa.

Leia Também:  Secel contempla mais de 70 técnicos de MT com bolsas mensais de até R$ 2 mil

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA