VÔLEI DE PRAIA

Brasil brilha em Brasília com três medalhas no Mundial de Vôlei de Praia

Publicado em

Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV

Duplas brasileiras chegam às finais masculina e feminina, conquistam duas pratas e um bronze e reforçam protagonismo no circuito mundial.

O encerramento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste domingo (20/4), no Parque da Cidade, em Brasília, teve o Brasil como protagonista nas decisões masculina e feminina. Apesar das derrotas nas finais, o país garantiu duas medalhas de prata e um bronze, consolidando sua força na modalidade. No feminino, Ana Patrícia e Duda conquistaram o terceiro lugar ao vencerem a disputa pelo bronze.

Carol Solberg e Rebecca protagonizaram um duelo equilibrado com as americanas Nuss e Brasher, mas acabaram superadas por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). Apesar do revés, esse foi o segundo pódio da dupla na temporada, após vencerem a etapa no México.

Duelo acirrado na final masculina

No masculino, Evandro e Arthur protagonizaram o jogo mais intenso do dia contra os holandeses Boermans e De Grot. A partida foi decidida apenas no tie-break, com parciais de 21/18, 21/23 e 18/16 para os europeus. A dupla brasileira mostrou força e consistência, apesar do revés, em um confronto digno de final de campeonato.

Leia Também:  Bolsistas do Governo de MT garantiram medalhas nacionais e internacionais em 2024

Público vibrante e elogio da CBV

A competição em Brasília também foi marcada pela forte presença do público e estrutura elogiada pelos atletas e dirigentes. Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), destacou a importância do evento:
“Consolidamos hoje duas forças muito importantes: o desempenho técnico das duplas brasileiras e a energia da torcida do Distrito Federal. Isso reforça nosso compromisso de trazer novamente uma etapa do circuito mundial para Brasília no próximo ano.”

A próxima etapa do Circuito Mundial será realizada em Ostrava, na República Checa, de 28 de maio a 1º de junho. Antes disso, o Parque da Cidade recebe, na próxima semana, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Michelly Alencar homenageia campeão cuiabano da Expoagro

Published

on

O peão Murilo de Lima esteve hoje na Câmara Municipal de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar homenageou, durante a Tribuna Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá, o peão Murilo de Lima, campeão da montaria em touros da 58ª Expoagro. Também participou da homenagem o organizador de rodeios Zeca Batista.

Natural de Cuiabá, Murilo encerrou um jejum de mais de 20 anos sem um representante da capital mato-grossense conquistar o principal título da competição. Na edição de 2026 da Expoagro, o peão somou 439,25 pontos e garantiu o primeiro lugar.

Ao prestar a homenagem, Michelly destacou a importância de reconhecer atletas que levam o nome de Cuiabá ao lugar mais alto do pódio e valorizou o trabalho realizado na organização do evento.

“Foi uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Há mais de 20 anos Cuiabá não tinha um campeão cuiabano no rodeio. O Murilo fez uma atuação brilhante, digna desse título. Tornou-se a grande estrela da competição, e também é importante reconhecer o trabalho do Zeca Batista na organização, em parceria com o Sindicato Rural. Parabéns ao Murilo e a todos os envolvidos”, afirmou a vereadora.

Leia Também:  Palácio das Artes Marciais recebe a segunda edição de campeonato profissional de kickboxing neste sábado (20)

Emocionado, Murilo de Lima agradeceu pela homenagem e relembrou a trajetória até a conquista do título.

“Quero agradecer, primeiramente, a Deus. Estou muito feliz. Ganhar dentro de casa é uma felicidade que vai ficar para a vida inteira. Há muito tempo a gente vinha lutando por esse momento. Graças a Deus consegui realizar o maior sonho da minha carreira. Para mim, essa vitória tem o peso de um título de Barretos”, comemorou.

O organizador de rodeios Zeca Batista ressaltou que a conquista representa um marco para o esporte local e destacou o compromisso da organização em fortalecer a Expoagro.

“Nossa empresa nasceu em Cuiabá e, depois de 10 anos de trabalho, conseguimos ver um campeão da cidade vencer a competição. Foi uma grande feira, com portões abertos para a população, e uma grande vitória para Cuiabá. Já estamos planejando a próxima edição com uma estrutura ainda maior”, declarou.

*Classificação final da montaria em touros da 58ª Expoagro:*

* 1º lugar: Murilo de Lima (Cuiabá-MT) – 439,25 pontos;
* 2º lugar: Daniel Batista (Inhumas-GO) – 433,75 pontos;
* 3º lugar: Renato Franco (Vila Bela da Santíssima Trindade-MT) – 423,00 pontos;
* 4º lugar: Felipe Matheus (Tangará da Serra-MT) – 412,25 pontos;
* 5º lugar: Nickolas Matheus (Tangará da Serra-MT) – 336,00 pontos.

Leia Também:  Juína sedia etapa regional Noroeste

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA