GRAND SLAM

Bia Haddad conhece adversária e pode ter reencontro com algoz em Wimbledon

Publicado em

Robert Prange/Getty Images

Brasileira estreia na segunda-feira (30/6) contra a eslovaca Rebecca Srakova e tem caminho desafiador no torneio

Após ser eliminada nas quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, Bia Haddad Maia já tem novo desafio à vista: a brasileira estreia em Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, nesta segunda-feira (30/6), contra a eslovaca Rebecca Srakova, atual 36ª do ranking mundial.

Esta será a sexta participação de Bia em Wimbledon, onde ela tem como melhor desempenho a campanha de 2023, quando chegou às oitavas de final, sendo eliminada pela campeã daquele ano, Elena Rybakina.

Chave dura e possível reencontro com algoz

O sorteio da chave feminina reservou possíveis reencontros para Bia logo nas primeiras fases. Caso vença Srakova, a brasileira enfrentará a ganhadora do confronto entre Harriet Dart (Grã-Bretanha) e Dalma Gálfi (Hungria). E, caso avance mais uma rodada, pode encontrar Jasmine Paolini, a mesma tenista que a eliminou recentemente em Bad Homburg.

Paolini, atual top 10 e em ascensão no circuito, despachou Bia por 2 sets a 1 no torneio alemão, interrompendo uma boa sequência da brasileira na grama. O possível reencontro em Wimbledon pode representar uma chance de revanche em um palco muito maior.

Leia Também:  Inscrições para o Bolsa Atleta se encerram na próxima sexta-feira

Foco e consistência no Slam mais tradicional

Com boa experiência no circuito e acostumada aos desafios da grama, Bia chega a Wimbledon buscando igualar ou superar sua campanha de 2023. O torneio inglês exige não só técnica, mas também resiliência e adaptação, características que a brasileira vem demonstrando cada vez mais.

A torcida brasileira estará de olho em sua trajetória, que pode colocar Bia Haddad entre as grandes protagonistas do Grand Slam mais tradicional do mundo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Outros Esportes

Michelly Alencar homenageia campeão cuiabano da Expoagro

Published

on

O peão Murilo de Lima esteve hoje na Câmara Municipal de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar homenageou, durante a Tribuna Livre da sessão ordinária desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Cuiabá, o peão Murilo de Lima, campeão da montaria em touros da 58ª Expoagro. Também participou da homenagem o organizador de rodeios Zeca Batista.

Natural de Cuiabá, Murilo encerrou um jejum de mais de 20 anos sem um representante da capital mato-grossense conquistar o principal título da competição. Na edição de 2026 da Expoagro, o peão somou 439,25 pontos e garantiu o primeiro lugar.

Ao prestar a homenagem, Michelly destacou a importância de reconhecer atletas que levam o nome de Cuiabá ao lugar mais alto do pódio e valorizou o trabalho realizado na organização do evento.

“Foi uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Há mais de 20 anos Cuiabá não tinha um campeão cuiabano no rodeio. O Murilo fez uma atuação brilhante, digna desse título. Tornou-se a grande estrela da competição, e também é importante reconhecer o trabalho do Zeca Batista na organização, em parceria com o Sindicato Rural. Parabéns ao Murilo e a todos os envolvidos”, afirmou a vereadora.

Leia Também:  Pixote 2025 encerra com emoção, superação e celebração

Emocionado, Murilo de Lima agradeceu pela homenagem e relembrou a trajetória até a conquista do título.

“Quero agradecer, primeiramente, a Deus. Estou muito feliz. Ganhar dentro de casa é uma felicidade que vai ficar para a vida inteira. Há muito tempo a gente vinha lutando por esse momento. Graças a Deus consegui realizar o maior sonho da minha carreira. Para mim, essa vitória tem o peso de um título de Barretos”, comemorou.

O organizador de rodeios Zeca Batista ressaltou que a conquista representa um marco para o esporte local e destacou o compromisso da organização em fortalecer a Expoagro.

“Nossa empresa nasceu em Cuiabá e, depois de 10 anos de trabalho, conseguimos ver um campeão da cidade vencer a competição. Foi uma grande feira, com portões abertos para a população, e uma grande vitória para Cuiabá. Já estamos planejando a próxima edição com uma estrutura ainda maior”, declarou.

*Classificação final da montaria em touros da 58ª Expoagro:*

* 1º lugar: Murilo de Lima (Cuiabá-MT) – 439,25 pontos;
* 2º lugar: Daniel Batista (Inhumas-GO) – 433,75 pontos;
* 3º lugar: Renato Franco (Vila Bela da Santíssima Trindade-MT) – 423,00 pontos;
* 4º lugar: Felipe Matheus (Tangará da Serra-MT) – 412,25 pontos;
* 5º lugar: Nickolas Matheus (Tangará da Serra-MT) – 336,00 pontos.

Leia Também:  Isolado por Covid-19, Neymar fatura R$ 160 mil em torneio de pôquer online

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA