Luiz André é A BOLA DA VEZ

De perfil comedido e as vezes tímido, o nosso entrevistado é veterano, já chegou na faixa de quarentão, mas continua gastando o seu bom futebol entre a "molecada" do futebol amador.

Por Administrador em 25/03/2018 às 01:38:28

Imagem: Alan Cosme

Após três meses de "recesso", o quadro Entrevista da Semana está de volta, e promete uma série de bate-papo com jogadores, treinadores, dirigentes, e figuras importantes do desporto da baixada cuiabana, e até mesmo no âmbito nacional.

E para reiniciar esta jornada que promete acender as resenhas de bastidores do futebol amador, trouxemos aquele que é apontado como o atleta mais educado do futebol amador, um "gentleman", o famoso jogador de terno e gravata.

A partir de agora, o site A BOLA DA VEZ MT trás para você um pouco sobre um morador do tradicional e histórico bairro do São Gonçalo Beira Rio, e mostra um pouco do que você não sabe sobre este autêntico camisa 10. Luiz André é A BOLA DA VEZ.

Confira abaixo os melhores trechos do bate-papo que nossa equipe teve com o meia "clássico", que nos atendeu com muita gentileza e falou um pouco sobre o que pensa do futebol amador, e também nos disse sobre a expectativa desta temporada, além de falar um pouco sobre sua vida pessoal. Confira:

A BOLA DA VEZ MT : Luiz, como se deu o inicio da sua trajetória no futebol?
L.A : Eu comecei a jogar com meus 13 anos no futsal , depois passei para o futebol de campo, nas categorias de base do Dom Bosco até chegar ao time profissional. Já no amador, comecei desde cedo, pois meu pai tinha um time amador aqui no Coxipó, que se chamava Milionário, e ganhamos tudo aqui na região.
A BOLA DA VEZ MT : Qual a principal diferença entre essa época dos anos 90 para o futebol amador atual?
L.A : Nos anos 90 não tinha o investimento que tem agora, a estrutura era outra, tudo era mais difícil, a maioria dos campos eram ruins, mas as qualidades dos jogadores eram muito altas. Muita qualidade, e muitos jogavam com muita vontade, sem pensarem muito em dinheiro.
A BOLA DA VEZ MT : Qual o segredo para manter o alto nível técnico e físico mesmo aos 40 anos?
L.A : Acho que o segredo é fazer com prazer, tentar fazer sempre bem feito, se dedicar, se preparar bem, respeitar sempre os outros, aprender sempre mais. E falando de mim, eu procuro treinar sempre que posso, tenho acompanhamento com nutricionista, faço check-up anualmente, e o principal, ter prazer naquilo que faço.
A BOLA DA VEZ MT : O que você acha que ainda precisa mudar para melhorar o futebol amador?
L.A : Acho que alguns campeonatos tem que ter mais organização, mais respeito com as equipes, definir um regulamento claro pra que não haja confusão no decorrer.
A BOLA DA VEZ MT : Vemos você como meia-armador, como meia-atacante e as vezes até como centroavante. Qual sua posição preferida dentro de campo?
L.A : Eu prefiro jogar mais de meia-armador, é onde me sinto a vontade dentro de campo.
A BOLA DA VEZ MT : Qual foi o melhor jogador que você já teve o prazer de atuar ao lado? E quem você acredita que será o grande nome do futebol amador desta nova geração?
L.A : Sem dúvidas, o melhor jogador que já joguei e ainda tenho a felicidade de jogar é Pedro Paulo (Sapinho Baixinho). E dessa nova geração, acho que o Lukinhas será um dos grandes nomes, mas tem boas promessas ainda
A BOLA DA VEZ MT : Sabemos que temos aí umas 6 competições de alto nível durante a temporada. Qual é o campeonato que você mais gosta de disputar?
L.A : O meu campeonato preferido é o "amadorzão" do bairro Dom Aquino, a LICB, conhecida como a Champions League.
A BOLA DA VEZ MT : Você é um cara tranquilo dentro de campo, e sempre elogiado pelo comportamento exemplar. Como é o Luiz André fora dos campos, no dia a dia?
L.A : Eu sou uma pessoa simples, procuro na medida do possível estar ajudando sempre os outros, sempre respeitando as pessoas. Sou muito família, dou muito valor a família que tenho, sempre respeitando meus pais, minha esposa, os meus verdadeiros amigos. Sou caseiro, não sou de sair muito.
A BOLA DA VEZ MT : O que você enxerga como fator principal para conquistar uma grande competição no nosso futebol amador?
L.A : União entre jogadores e diretores, e sempre haver respeito entre ambas as partes, pois se um grupo estiver rachado dificilmente você conseguirá conquistar alguma competição.
A BOLA DA VEZ MT : Qual a analise que você faz da diferença entre futebol amador e profissional?
L.A : O futebol profissional é mais tático, mais posicionamento, mais condicionamento físico.
A BOLA DA VEZ MT : Qual a importância do retorno do Amigos 100% neste ano?
L.A : Eu acho que para o futebol amador foi muito bom, é uma equipe que não deveria ter ficado tanto tempo longe, mas eles tiveram seus problemas Este ano voltou com tudo, e isso é bom para qualquer campeonato que eles participam, porque o nome dos Amigos é muito forte e elevam qualquer campeonato que participam.
A BOLA DA VEZ MT : Quem é o melhor treinador do futebol amador atual?
L.A : Sem dúvidas nenhuma eu vou eleger Roney de Pinho, por tudo que já conquistou no futebol amador.
A BOLA DA VEZ MT : Quais foram as equipes que você defendeu ao longo dos anos, que tiveram grande importância pra você?
L.A : Vou citar algumas, mas foram muitas. Opus 6, Nova fronteira, Family , Amigos 100% , Carumbé F.C, SN, Unidos da Baixada, Novo Horizonte, São Sebastião.
A BOLA DA VEZ MT : Se tivesse que jogar em apenas uma equipe de hoje em diante, qual seria? Por quê?
L.A : É difícil responder essa pergunta, mas jogaria numa equipe que tivesse uma boa estrutura.
A BOLA DA VEZ MT : Qual o melhor jogador do futebol amador atualmente?
L.A : Heré, porque é um jogador completo e é uma excelente pessoa.
A BOLA DA VEZ MT : Qual sua opinião sobre a grande mudança que se deu no âmbito financeiro do futebol amador?
L.A : Falar de dinheiro é complicado, mas cresceu muito no futebol amador nos últimos anos, acho que se dá devido as altas premiações que se pagam para os campeões de alguns campeonatos.
A BOLA DA VEZ MT : Tem planos de jogar na categoria amadora até quando?
L.A : Acho que enquanto sentir prazer e o corpo permitir eu estarei em campo fazendo o que eu gosto.
A BOLA DA VEZ MT : Quem você vai defender na LICB?
L.A : Tenho conversas avançadas, mas faltam alguns detalhes para concretizar o acerto, daqui alguns dias já poderei dizer.
A BOLA DA VEZ MT : Quais as possibilidades de titulo do Amigos 100% no Ralinha em sua opinião?
L.A : As chances são boas, mas não será fácil. Têm muitas equipes de qualidade, e conhecendo o ralinha como eu conheço, será difícil, mas estamos unidos e iremos lutar até o final para conquistar o troféu de campeão.
A BOLA DA VEZ MT : Se o Luiz Andre fosse treinador, qual seria a seleção atual do futebol amador?
L.A : É difícil responder esta pergunta, mas vamos lá: Perereca; Lukinhas, Marcão, Brancão, Dalvan; Diego Mau-Mau ,Heré, Paulinho Mangabeira, Jackson; Juninho Soldado e Sapinho Baixinho.

Tags:   aboladavezmt
Comunicar erro
Banner Governo de MT
GTX

Comentários

anuncio 2