Helio Luis é A BOLA DA VEZ

Após um período sem novidades em um dos nossos quadros mais acessados, eis que voltamos em grande estilo. Na semana que antecede a grande final da Copa Ralinha COP+ 2018, o site A BOLA DA VEZ MT procurou Helio Luis, realizador do evento para conceder uma entrevista exclusiva para ser o entrevistado da semana. Há três décadas convivendo nos bastidores do futebol amador, Helio falou sobre diversos assuntos, entre passado, presente e futuro.

Por Redação em 03/07/2018 às 01:13:44

Imagem: Internet

Apontado por muitos como o mais competente organizador de competições do segmento, helio Luis surpreendeu a todos quando anunciou o inédito prêmio de QUARENTA MIL REAIS as quatros equipes melhores colocadas na edição 2018 do maior campeonato de futebol society de MT. Eis que agora, o "The Best of the best" vai alé, e anuncia valores ainda maiores para 2019.

Após grande parte do seu tempo ser dedicado a dirigir equipes, principalmente como dirigente da Associação Atlética Santa Terezinha, Helio Luis se firmou como presidente da Liga Coronel, entidade responsável por promover a competição que se encerra neste sábado (07). Com o sucesso do Ralinha 2018, Helio se precaveu, abriu uma empresa especialmente para formalizar a gestão de competições esportivas e sonha com voos mais altos. Se ele sonha em promover a LICB novamente? Leia abaixo, e saiba o que HL falou sobre o tema.

Confira os principais trecos do bate-papo que tivemos com o presidente da Liga Coronel de Futebol Society


A BOLA DA VEZ MT - Hélio como se deu a sua entrada no futebol amador?

HELIO - Estou a 30 anos no futebol. Comecei a minha trajetória na categoria de aspirante da equipe do Sport, do bairro Dom Aquino. Depois, ingressei-me na A.A. Santa Terezinha, onde permaneci por 25 anos.


A BOLA DA VEZ MT - Qual era a sua filosofia de trabalho como dirigente de equipe?

HELIO - Sempre buscamos, nas equipes em que trabalhei, fazer um trabalho diferenciado. Sempre fazendo do esporte uma forma de fazer amizades, mas nunca saindo do nosso objetivo principal que era conquistar título, e título só se ganha com respeito, dedicação e trabalho.

A BOLA DA VEZ MT - Em que momento despertou o interesse em se dedicar apenas a realizar competições?

HELIO - Percebi que podíamos fazer mais pelo esporte amador. O futebol amador há tempos atrás estava carente de grandes campeonatos, só se falava em um ou dois, e precisávamos tirar os departamentos amadores das mesmices, e acredito que estamos fazendo a nossa parte.

A BOLA DA VEZ MT - Quais as principais diferenças do futebol amador dos anos 90 para o atual?

HELIO - Nossa! Há uma diferença enorme, o povo de MT respira futebol amador, e como citei, hoje tem vários campeonatos de ponta, atletas que vivem especificamente do esporte amador, equipes amadoras estruturadas. ao contrário disto, nos anos 90 poucas equipes pagavam jogadores, era amador com amador.

A BOLA DA VEZ MT - O que é necessário para melhorar o futebol amador da baixada cuiabana?

HELIO - Futebol amador vive a sua melhor fase eu acredito. Temos grandes campeonatos, hoje pouco, mas já existe uma integração entre os municípios da baixada cuiabana. Precisamos apenas montar calendários para que esses grandes eventos não se chocam uns com os outros.

A BOLA DA VEZ MT - Qual a avaliação da Copa Ralinha COP+ 2018?

HELIO - Ralinha 2018 superou todas as nossas expectativas. Hoje o "Ralinha" se tornou um campeonato estadual, que tem que estar todos os anos no calendário do futebol amador de MT.

A BOLA DA VEZ MT - Quais os planos futuros do Hélio para o futebol amador?

HELIO - Eu respiro futebol amador, e quero estar na organização da Copa Ralinha 2019, e também em pelo menos uma competição de futebol de campo, onde ja recebemos a proposta da direção do campo do Praeirinho para montar um grande campeonato.

A BOLA DA VEZ MT - Qual sua opinião sobre a chegada do site A BOLA DA VEZ MT? Qual a importância de ter a mídia divulgando o segmento?

HELIO - Está aí o crescimento do esporte amador, mídia, marketing, hoje todos somos bem informados, através das variadas formas de comunicação. O site A BOLA DA VEZ veio inovando, além das fotos acrescentou a escrita, narra os bastidores da partida através da escrita. Então é fundamental hoje na divulgação do esporte amador.

A BOLA DA VEZ MT - Hélio Luís tem interesse em voltar a ser presidente de um clube do futebol amador?

HELIO - Não me vejo hoje ocupando o cargo de presidente de uma equipe, mas nunca deixei de colaborar com elas, mas mesmo assim, tenho saudades daquelas que tive a honra de ser presidente, como A A SANTA TEREZINHA, UNIDOS DA 206.

A BOLA DA VEZ MT - Que tipo de novidades podemos esperar para o Ralinha em 2019?

HELIO - 2019 vem aí, e em agosto começamos a trabalhar para 2019. Hoje não podemos parar no tempo, temos que buscar as inovações, as parcerias, para que conseguimos manter a ascensão. Um ponto importante já decidimos para a Copa Ralinha 2019 que é com relação a premiação. Após quebrar o recorde em premiação da competição e oferecer 40 mil reais em 2018, agora vamos ainda mais longe, e iremos pagar R$50.000,00 as equipes finalistas de 2019. Também vamos em busca de melhorias em todos os aspectos.

A BOLA DA VEZ MT - Qual a importância do poder público no futebol amador?

HELIO - O apoio do poder público é fundamental, principalmente para a estrutura do espaço, segurança. No caso do "Ralinha" tem até as arquibancadas, refletores, isso contribuiu muito para o crescimento do campeonato.

A BOLA DA VEZ MT - A cada ano que passa, vemos o Ralinha crescendo em todos os aspectos, e a LICB caindo. Em sua opinião, o que seria necessário para resgatar os áureos tempos da "champions league"?

HELIO - O que falta? a resposta está quase tudo nas respostas anteriores. Inovar, planejar, descentralizar, parcerias públicas e privadas, e acreditar que ainda é possível.

A BOLA DA VEZ MT - Hélio Luís ainda sonha em comandar a LICB e o principal campeonato de futebol de campo da baixada cuiabana?

HELIO - Claro que sim! Se eu dizer ao contrário, seria uma inverdade. Acredito que posso fazer o campeonato, experiência para isso eu tenho, pois já fiz em 2014, eleito pela população como um dos melhores já realizado. Não tenho vontade de ser presidente da LICB, apenas o desejo de promover o campeonato novamente.


A BOLA DA VEZ MT - Sabemos que você dispõe de uma empresa para a realização de eventos esportivos. Existe a pretensão de futuramente você trabalhar somente com isso?

HELIO - Sim, temos a Stock Comércio, empresa para eventos esportivos, gincanas, rodeios, como objetivo de atingir as escolas, prefeituras, e estamos montando o primeiro projeto chamado circuito do futebol amador para levar até as prefeituras da baixada cuiabana.

A BOLA DA VEZ MT - Qual o segredo para dirigir com sucesso uma grande competição com mais de 30 equipes participantes?

HELIO - O sucesso é uma palavra que só vem antes do trabalho no dicionário. Temos que trabalhar, fazer aquilo que a gente gosta, dedicação, humildade, transparência, somando tudo isso se constrói a palavra CREDIBILIDADE. Com isso nada se torna difícil, e claro, ter DEUS em tudo, só ele nos completa.

Fonte: Redação

Comunicar erro
Banner Governo de MT
GTX

Comentários

anuncio 2