Wilson Júnior é apresentado como o novo técnico do Mixto

Treinador já está na capital mato-grossense para iniciar o trabalho visando o Estadual 2023

Por Da Redação em 23/11/2022 às 21:09:15

A diretoria do Mixto Esporte Clube, juntamente com a nova gestão financeira do clube, que tem a frente os empresários João Dorileo Leal e Antero Paes de Barros, apresentaram a nova comissão técnica para a temporada 2023. O treinador será o ex-goleiro do Corinthians, Wilson Júnior, que traz com ele o auxiliar técnico Níveo Bueno e o analista de desempenho, Gabriel Ortiz. Os novos comandantes do Tigre foram apresentados na tarde de terça-feira (22), no auditório do Grupo Gazeta de Comunicação.

A renovação havia começado na semana passada com a confirmação do novo diretor de futebol, Jadson Oliveira, que já atuou em Mato Grosso e agora retorna após uma temporada no Campeonato Alagoano. O objetivo da diretoria do Alvinegro, depois de uma temporada bem sucedida neste ano, com o acesso à primeira divisão do Campeonato Mato-grossense e bons resultados nas categorias de base e no futebol feminino, é uma renovação para as próximas temporadas e a sequência de um trabalho sério e profissional.

De acordo com um dos investidores financeiros do Mixto, Antero Paes de Barros, as escolhas foram feitas depois de muitas pesquisas. "Conversamos bastante com o diretor de futebol do São Bernardo (SP), o Daniel, que foi goleiro do Mixto e torce pelo clube, ele nos auxiliou em relação ao perfil e nos ajudou bastante na indicação do Wilson Júnior. Além disso, eu e o Dorileo levantamos muitas informações dos clubes onde ele passou e as referências são as melhores possíveis. Da mesma forma o Jadson, que tem uma experiência de sucesso aqui no futebol de Mato Grosso".

O treinador Wilson Júnior diz que pratica um estilo de futebol competitivo e que propõe o jogo. "Gostamos de montar times agressivos, que gostam de tomar a bola e que queira jogar. Então, acredito que até os jogadores de mais versatilidade que estamos trazendo é para colocarmos esse método de jogo, uma equipe competitiva e que não se entrega, esse é o meu perfil". O treinador disse ainda que os jogadores escolhidos para a sua equipe são atletas que estão na ativa, até porque o Campeonato Mato-grossense é muito competitivo. Os nomes dos jogadores contratados para a próxima temporada ainda não foram anunciados, de acordo com a diretoria em breve a torcida irá conhecer os novos atletas do Tigre.

A temporada de 2023 já está com dada marcada, e tem início com um clássico entre Cuiabá e Mixto pela primeira rodada do Estadual. Em relação ao preparo do time após as festas de fim de ano, Wilson Júnior foi enfático. "O atleta profissional sabe que tem calendário diferenciado, não tem feriado e descansa quando dá para descansar. Nossa programação já está feita até a estreia do campeonato, para o atleta não é sacrifício. Sim, investimento".

Comunicar erro

Comentários