Corinthians empata com Jaraguá e vai à final da Liga Nacional de Futsal

Equipe paulista segura o 1 a 1 com o time aurinegro e se classifica para disputar a terceira decisão da LNF de sua história

Por Administrador em 29/10/2022 às 04:12:28

Créditos: WG Esportes/Ag. Corinthians

Na arena em Jaraguá de Sul absolutamente lotada, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Jaraguá, nesta sexta-feira (28), e, por ter vencido em São Paulo por 5 a 2, chegou à final da edição 2022 da Liga Nacional de Futsal. O Corinthians agora espera pelo vencedor de Cascavel x Atlântico, que se enfrentam na próxima segunda-feira, 31 de outubro, às 18h30 (de Brasília), para conhecer o adversário da decisão do campeonato, nos dias 6 e 13 de novembro. O time gaúcho está em vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0. Independente do adversário, o primeiro jogo da final será na capital paulista.

O primeiro tempo foi de intensidade total. O time aurinegro começou melhor, impondo dificuldades aos paulistas. Ambas as equipes apresentaram uma marcação muito forte, com bom volume de jogo e muitas finalizações, especialmente os catarinenses.

Mas, aos 11 minutos, Tatinho escapou pelo lado direito em rápido contra-ataque, bateu cruzado quase na linha de fundo e abriu o placar para o Corinthians.

Antes em dificuldades com a pressão exercida pelo Jaraguá, o Timão passou a controlar o jogo de forma inteligente, marcando bem e aproveitando a queda no ritmo dos anfitriões, que passaram a atacar de forma mais tímida.

Mas, nos segundos finais do primeiro tempo, o Jaraguá voltou a empurrar o Corinthians para o seu campo de defesa até que Eka soltou uma bomba de bico para empatar.


Após o intervalo, os times voltaram com forte marcação, dando poucos espaços ao adversário. E, com dez minutos no cronômetro, o Jaraguá aumentou a pressão e passou a usar o goleiro Thiago muito adiantado, quase como um goleiro-linha, gerando mais chances de gol.

Entretanto, com uma defesa muito bem postada, o Corinthians segurou toda a pressão exercida pelo Jaraguá e garantiu a classificação para a sua terceira final da Liga Nacional de Futsal.

Comunicar erro

Comentários