Professor Allan Kardec segue crescendo e lidera pesquisa dentro do seu partido

Conhecido como o Deputado do Esporte, Allan tenta vaga na Câmara Federal

Por Da Redação em 26/09/2022 às 13:26:11

O deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT) lidera para deputado federal na chapa do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT). Conhecido como o "Deputado do Esporte", o parlamentar tem recebido grande apoio dentro do segmento, principalmente do futebol amador, em que ganha adeptos todos os dias nesta reta final de campanha.

Ele continua em crescimento entre os nomes mais lembrados para uma das 8 vagas de deputado federal em Mato Grosso, com 2,11% na modalidade espontânea. É o que demonstra pesquisa do instituto Gazeta Dados, divulgada nesta segunda-feira (26/9). Ele está entre os 6 candidatos mais citados de todo o Estado.

"Eu agradeço à população de Mato Grosso o apoio que tenho recebido por onde tenho andado. É o que mostra a pesquisa. Nosso trabalho e ações de vereador de Cuiabá, deputado estadual e secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) são reconhecidos pelos mato-grossenses. Vou honrar cada voto recebido", afirma Professor Allan.

"Peço aos eleitores que comparem o meu currículo de serviço prestado com os demais concorrentes. E decidam. Vamos continuar a falar abertamente com os eleitores nas ruas e em reuniões. Agradeço mais uma vez e peço que cada eleitor meu conquiste mais um voto para sua família, seu vizinho que ainda não decidiu. Vamos atrás da consolidação da vaga", sugeriu o deputado.

O levantamento

A atual pesquisa foi realizada entre 22 e 25 de setembro, com entrevistas pessoais com 1080 pessoas em 46 municípios das regiões centro sul, sudeste, norte, sudoeste e nordeste do Estado. E está registrada na Justiça Eleitoral com o número nº MT-01203/2022. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Ela foi realizada na modalidade espontânea, quando é perguntado ao entrevistador em quem ele vai votar, com a metodologia "Survey" em questionário que preenche a representação da população em termos socioeconômicos, sexo, escolaridade, idade e renda familiar, segundo dados do IBGE e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Tem intervalo de confiança de 95%. O que significa que se forem feitos 100 entrevistas com o mesmo universo o resultado será equivalente.

O deputado havia sido apontado como um dos mais lembrados na pesquisa divulgada há cerca de três semanas, no dia 1/9 pelo instituto, quando registrou 2,09%. Nesse levantamento divulgado dia 1/9, foi feito entre 26 e 28 de agosto. E está registrado no TRE-MT com o número MT-07674/2022. Naquela ocasião foram ouvidas 1080 pessoas de forma presencial em 45 municípios de todas as regiões de Mato Grosso.

Comunicar erro

Comentários