Vila Nova do "Quebra Pote" vence o Atlético de Madrid e passa de fase no Peladão

Tradicional agremiação do bairro São Francisco segue escrevendo sua história no futebol amador

Por Willian Reis em 17/08/2022 às 13:08:08

Com 55 anos de fundação, o Vila Nova do bairro São Francisco, também conhecido como "Quebra Pote", vai revivendo os áureos tempos em que era uns dos protagonistas do futebol amador. No último domingo, a agremiação da região sul de Cuiabá venceu o Atlético de Madrid e se classificou para a terceira fase do Peladão.

O confronto aconteceu no mini estádio do Moinho, localizado na região do Jardim Imperial, em Cuiabá. A vitória por 3 a 2, de forma emocionante, reacendeu ainda mais o sentimento dos torcedores da equipe. Os gols foram marcados por João (2) e Dante.

Para dar sustentação aos jovens valores da comunidade, o Vila Nova conta com uma espinha dorsal experiente. O lateral direito Dalvan, ex-atleta profissional, o lateral-esquerdo Paulinho Carneirinho, o meio-campista Bento e os atacantes Kinho e Jacildo são os mais conhecidos.

O jovem Joãozinho, autor de dois gols, é uma das grandes revelações. E o zagueiro Dante, que marcou o gol da vitória, apesar de jovem, está em grande fase no futebol amador, atuando nas principais competições da baixada cuiabana.

De olho na terceira fase, o Vila Nova aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário no confronto que vale uma vaga entre os 64 finalistas do maior campeonato de futebol amador do Brasil.

Comunicar erro

Comentários

728X90