Encontro de Gestores, realizado pela Secel-MT, reuniu centenas de pessoas no Cine Teatro Cuiabá

Na reunião, foram apresentadas as principais ações da entidade durante os três anos e seis meses do governo Mauro Mendes

Por Da Redação em 11/08/2022 às 14:38:21

Com a presença de mais de 300 pessoas na manhã desta quarta-feira no Cine Teatro Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abriu o Encontro de Gestores Municipais onde foram apresentadas as principais ações da entidade durante os três anos e seis meses do governo Mauro Mendes. O encontro teve como assuntos pertinentes ao fortalecimento das ações esportivas em todo o Estado de Mato Grosso.

Cleide Elizabeth, diretora de Esportes do município de Querência foi a primeira a destacar o fomento do esporte no estado, principalmente em sua cidade. O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, lembrou de quando chegou na Secel como Adjunto de Esporte e Lazer em janeiro de 2019.

Os esforços do atual secretário à época, deputado e professor Allan Kardec e depois com Alberto Machado, o Beto Dois a Um, mais a vontade do governador Mauro Mendes, conseguiram sanar as principais dificuldades que tinha a secretaria, começando a quitar os dois anos de pagamentos do programa Bolsa Atleta e quitando dividas da entidade.

"Graças a força de vontade de toda equipe da Cultura e do Esporte e no empenho dos secretários Allan e depois o Beto conseguimos resgatar a força e credibilidade da pasta e hoje a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer é a segunda maior do estado em termos de recursos e a primeira em trabalhos desenvolvidos", frisou.

Jefferson Neves fez questão de lembrar que mesmo com a pandemia da Covid-19, já em 2020 com apoio de vários municípios do Estado, conseguiu reeditar os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções para atletas/estudantes de 12 a 17 anos, reunindo representantes de dezenas de cidades do interior de Mato Grosso. Neste ano foram realizadas as 10 etapas da fase regional reunindo a participação de representantes de 126 municípios do estado.

"Nosso sonho é para atingirmos a participação de representantes dos 141 municípios do estado beneficiando os estudantes com a participação esportiva como um incentivo a mais no processo de desenvolvimento curricular do aluno. Nossa equipe não vai esmorecer, vamos continuar trabalhando forte e precisamos da participação de todos vocês para conseguirmos atingir nosso principal objetivo que é o fomento do esporte em nosso estado", finalizou.

Fonte: Site Olhar Esportivo

Comunicar erro

Comentários