Em jogo épico, Amigos do WT vence a Liga FC de virada na primeira fase do "Peladão"

Jogando "dentro de casa", agremiação do Jardim Florianópolis contou com apoio da torcida para superar o adversário

Por Willian Reis em 01/08/2022 às 12:54:59

Foto: Alan Cosme

O duelo mais esperado da primeira fase do "Peladão" correspondeu todas as expectativa. Amigos do WT e Liga Futebol Clube protagonizaram um verdadeira espetáculo, jogo de alto nível, do início ao fim, e que terminou com o triunfo do time da casa por 2 a 1, de virada, sobre o time do bairro Pedregal.

Diante de grande público, o primeiro tempo não teve gols e foi marcado pelo equilíbrio. Pela Liga, Ronei de Pinho mandou a campo uma equipe fechada, com quatro volantes no meio de campo. A escalação tinha Bruno Veneno, Popozinho, Lucão, Brancão e Kennidy; Heré, Julierme, Xandinho e Andinho; Piá e Pretinho.

Por outro lado, Buiu e WT optaram por uma equipe ofensiva, com três atacantes, mas que também passou em branco na primeira etapa. Os titulares eram Mateus; Randy, Lizão, Jeanzão e Jean Pajé; Diego Mau Mau, Alemão e Jackson; Eto'o, Juninho Soldado e Andrezinho.

E diante do placar zerado no primeiro tempo, as emoções maiores aconteceram na segunda etapa. A Liga FC abriu o placar com 16 minutos, em cobrança de escanteio de Andinho, que contou com desvio do zagueiro Lizão, que não conseguiu evitar que a bola morresse no fundo da rede.

Mas o Amigos do WT não desistiu e empurrado pela torcida que estava presente em maioria absoluta, contou com Diego Mau Mau inspirado para se lançar ao ataque e decidir o jogo. Em cruzamento do lateral esquerdo Jean, Alemão cabeceou e Mau Mau aproveitou para, de dentro da área, finalizar sem chances de defesa para Bruno Veneno e empatar o jogo.

O empate abateu a Liga FC, que teve um apagão no sistema defensivo e acabou pagando caro pelo descuido. Após lançamento do meio de campo, os zagueiros tricolores deixaram Diego Mau Mau livre na área, e o meio-campista recebeu a bola e bateu cruzado, Bruno Veneno não conseguiu fazer a defesa, e com a bola praticamente entrando no gol, Soldado acabou de empurrar pro gol e correr pra galera.

Depois da virada, a Liga ainda tentou buscar o empate, mas não teve sucesso na sua missão, e acabou sendo derrotada pelo time da casa e tendo sua principal equipe no certame sendo eliminada logo na primeira fase.

Comunicar erro

Comentários

728X90