Atual campeão, Unidos do Santa Amália é derrotado pelo Zoião no Jardim Vitória

Com gol de Peixe, time da casa desbanca o USA e elimina o tricolor na primeira fase

Por Willian Reis em 01/08/2022 às 10:45:30

Foto: Alan Cosme

O maior campeonato de futebol amador do Brasil, o "Peladão", começou no último sábado (30) e já trouxe surpresas para o público que acompanha a competição. Em confronto realizado no mini estádio do Jardim Vitória, o Unidos do Santa Amália, atual campeão, foi derrotado pelo Zoião e viu sua principal equipe dar adeus ao certame. Agora, só o Amigos do Santa, uma espécie de time B do tricolor, é que continua na briga.

O JOGO

Com a bola rolando, o que se viu foi um duelo equilibrado. O USA, apesar de contar com um elenco repleto de atletas conhecidos do futebol amador, encontrou dificuldades diante dos donos da casa. O Zoião montou uma equipe competitiva, mesclando experiência e juventude, que deu certo e tornou a disputa acirrada do início ao fim.

Nos primeiros minutos, o Zoião apostou em lances de bola aérea para oferecer perigo aos atuais campeões. O Unidos do Santa Amália usou do mesmo recurso para responder. Gabriel Orro cruzou e Wellinton W11 quase abriu o placar em cabeçada perigosa. Depois, Orro tentou chute direto pro gol, mas Wedson fez a defesa segura.

Antes do intervalo, a melhor chance do primeiro tempo. Natan errou na saída de bola, Igor Peninha aproveitou e tocou para Walderrama, que de frente para o gol pecou na finalização. Acabou chutando distante da meta defendida pelo experiente goleiro Max. Assim, o placar seguiu inalterado até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Zoião aproveitou descuido da defesa do USA e abriu o placar. Após cruzamento de Jean, Peixe apareceu livre na segunda trave e cabeceou para o fundo da rede, para delírio da torcida presente no local. Por jogar em casa, o Zoião contava com apoio de grande parte da torcida, que comemorou muito o gol marcado.

Com o gol sofrido, o time do técnico Vitor Alcântara partiu para o ataque em busca do empate, encurralou o adversário e criou uma oportunidade atrás da outra, mas pecou demais nas finalizações. Teve chance de empatar e até virar para garantir a vitória, mas o goleiro Wedson e a falta de pontaria dos atacantes atrapalharam os panos.

Eis que a vantagem do Zoião durou até o apito final, e o time do Jardim Vitória fez valer o mando de campo e garantiu sua vaga na primeira fase, eliminando os atuais campeões.

Comunicar erro

Comentários

728X90