championa cabecalho

Tropa do SG leva susto no fim mas vence América pela Copa Santa Isabel

Equipe abriu dois gols de vantagem, viu adversário diminuir no fim, mas joga pelo empate na volta

Por Luis Rodrigues em 13/07/2022 às 15:39:22

Foto: Alan Cosme

Abrindo a rodada da Super Copa do Santa Isabel no campo do Coronel na noite desta terça-feira (12), Tropa do SG e América se enfrentaram pelo jogo de ida e como não há saldo de gols, mesmo com a vitória por 2 x 1 da Tropa a vaga segue em aberto para o jogo de volta. Apesar do placar apertado o jogo foi completamente dominado pela Tropa do SG que perdeu um caminhão de chances e correu risco no minutos finais ao ver o América diminuir o placar na reta final da partida.

Pelo regulamento, no jogo de volta a Tropa do SG joga pelo empate ou vitória para se classificar, já para a equipe do América somente a vitória interessa para seguir levar a disputa para os pênaltis e tentar continuar na competição. Com toque de bola envolvente a Tropa do SG abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Pelezinho tabelou com Andinho na ponta esquerda e foi para área receber a devolução e desviar para o canto esquerdo do goleiro e fazer 1 x 0.

Nos minutos seguintes as equipes desperdiçaram chances, a Tropa tentou de longe com Ronaldo e Negueba. Já o América chegou com perigo mas não conseguiu finalizar em gol. O segundo da Tropa do SG saiu após falha do sistema defensivo do América. Aragão tentou repor bola da ponta direita na primeira tentativa bateu mal mas Elton não conseguiu o domínio, no lateral seguinte a jogada se repetiu, nova cobrança errada, mas dessa vez Elton dominou e da intermediária bateu colocado no ângulo, sem chance para o goleiro Novais.

Já na segunda etapa a Tropa do SG seguiu pressionando e Eduardo Xerel e Eto'o também tiveram suas chances, mas erraram na finalização. Assim como Emerson, que brigando sozinho no ataque conseguiu ganhar a disputa com Ronaldo, mas com dificuldades para finalizar não levou perigo. Mesmo com a vantagem a Tropa do SG não diminuiu o ritmo e seguiu criando e desperdiçando chances. Piro acertou o travessão e Paulinho Mangabeira após lançamento de Elton dominou e bateu pra fora.

Em contra-ataque o América mostrou como se faz e após tabela entre Lesco e Cristian Pelé, o mesmo na entrada da área e tocou no contrapé de Bruno Veneno para diminuir o placar. Com pouca tempo no relógio o América não conseguiu mais criar chances e evitar a derrota.

Comunicar erro
transmisao

Comentários