Andinho atinge auge e é o melhor jogador do futebol amador na atualidade

Meio-campista tem sido decisivo em todas as equipes por onde passa

Por Willian Reis em 01/06/2022 às 12:53:31

Foto: Alan Cosme

Se destacar no futebol amador de Mato Grosso é algo que nem todos os atletas do segmento consegue alcançar. É necessário estar bem em todos os aspectos. Atingir o ápice físico e manter a técnica apurada é meio caminho andado para disputar o posto de melhor atleta. O meio-campista Andinho conseguiu chegar no auge da sua performance e é, sem sobra de dúvidas, o 01 na atualidade em Mato Grosso.

Um volante que executa muito bem a função de um camisa 5, com muita força e disposição para marcar. Um segundo homem de meio de campo que tem qualidade no passe e visão de jogo para realizar transições eficientes da defesa para o ataque, como manda o papel de um camisa 8. E gasta a bola também quando precisam que ele faça a armação no campo de ataque, com direito a chutes certeiros de fora da área, como um legítimo camisa 10.

A polivalência para executar a beira da perfeição todas as funções de um meio-campista completo, faz Andinho relembrar Paulinho, ex-Corinthians, quando atingiu a primeira prateleira no futebol brasileiro, com atuações de altíssimo nível por anos, atingindo a Seleção Brasileira. O estilo de jogo é parecido, com a diferença que o jogador de várzea faz isso na grama natural, grama sintética e no cascalho. Não importa o terreno em que pisa, o homem tá jogando demais.

O fim da temporada 2021 teve Elton Charles como o nome mais falado no mundo do futebol amador, pelo poder de decisão em várias competições, "comendo a bola". Por mais que o ex-atleta profissional continue jogando em alto nível, não dá pra negar que o jovem Andinho vai fechando o primeiro semestre de 2022 ocupando este posto pela impressionante regularidade que apresentou nos últimos 5 meses.

Independente do que irá acontecer no restante deste ano, se o jogador será capaz de manter o patamar do seu jogo, é importante reconhecer que o momento é dele. E aqui fica uma sugestão: se quiser ver futebol bem jogador no futebol amador nos próximos dias, vá aonde Andinho estiver, pois é certeza de grandes apresentações.


Artigo de opinião escrito por Willian Reis, jornalista especializado no futebol amador mato-grossense.

Comunicar erro
Banner Governo de MT
GTX

Comentários

anuncio 2