Com mais uma atuação fraca na Arena Pantanal, Cuiabá fica no empate com o Atlético-GO

Dourado tem primeiro tempo abaixo das expectativas, mas conta com Rodriguinho no segundo tempo para evitar derrota

Por Da Redação em 01/05/2022 às 23:15:43

Foto: Ass Com Cuiabá

Cuiabá e Atlético-GO fizeram um jogo eletrizante na Arena Pantanal. O Dragão foi superior no primeiro tempo e saiu na frente com Jorginho. Mesmo com o contra-ataque a seu favor, o time goiano não conseguiu ampliar. Rodriguinho, na reta final da partida, empatou de cabeça. Os dois times saíram de campo com a sensação de quem poderiam ter vencido.

O empate mantém as duas equipes nas mesmas posições, pelo menos até o encerramento da rodada. O Cuiabá chega aos sete pontos e segue na 4ª colocação. O Atlético-GO soma três pontos e está na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Com o gol, o Rodriguinho se isolou novamente na artilharia do Cuiabá na temporada. Este foi o 11º gol do meia com a camisa do Dourado e o primeiro no Brasileirão.

Este empate foi o terceiro do Atlético-GO no Brasileirão, que saiu na frente nas três vezes. Porém, o time comandado por Umberto Louzer cedeu o empate sempre na reta final das partidas. Contra o Flamengo o gol saiu aos 38 minutos; Diante do Botafogo nos acréscimos; e nesta partida o gol foi marcado aos 36.

O JOGO

O Cuiabá deu impressão que iria para cima do Atlético-GO no começo do jogo, quando Valdívia finalizou com perigo logo no primeiro minuto. Mas não foi bem isso que se viu. André e Marcão - na melhor oportuniade do Dourado, aos 14 - tentaram de cabeça. O Dragão se igualou em chances criadas, com chutes de longe de Luiz Fernando e Wellington Rato, que exigiu grande defesa de Walter. Já no fim da etapa inicial, aos 44, Jorginho aproveitou bola viva na área e abriu o placar para o time goiano.

Com a necessidade de buscar o resultado, o Cuiabá voltou do intervalo pressionando. Antes de chegar, no entanto, quase outro gol do Atlético-GO. Wanderson cabeceou firme aos 2 minutos e assustou Walter. Depois, duas chances seguidas do Dourado. Valdivia e Marllon desperdiçaram. O Dragão se posicionou para explorar o contra-ataque, mas era pouco efetivo. Aos 36, o empate - chorado - do Cuiabá. Elton cabeceou no travessão após cruzamento da direita e Rodriguinho, também de cabeça, conferiu no rebote. O time da casa seguiu em cima, pressionou, mas não conseguiu achar o gol da vitória.

E AGORA?

Pelo Brasileirão, Cuiabá e Atlético-GO voltam a campo no próximo domingo. O Dourado viaja para encarar o Santos, às 17h (de MT), enquanto o Dragão recebe o Goiás, no Antônio Accioly, às 16h. Antes os dois times jogam pela Sul-Americana. Cuiabá pega o Racing, na terça-feira, e o Atlético encara o Defensa y Justicia, na quarta-feira.

Comunicar erro
Intermerdiario 1
GTX

Comentários

anuncio 2