Rodriguinho visa o título e a artilharia do Estadual 2022

Meio-campista tem sido decisivo no setor ofensivo do Dourado

Por Da Redação em 01/04/2022 às 08:40:11

Foto: Ass Com Cuiabá

Autor do gol que abriu caminho para a vitória do Cuiabá por 3 a 2 contra o União de Rondonópolis pelo jogo de ida da final do Mato-grossense, Rodriguinho quer repetir a dose na grande decisão do estadual. E o histórico do meia favorece na busca deste objetivo. O camisa 10 do Dourado já deixou sua marca em outras três finais: Copa do Nordeste de 2021, com o Bahia, e Campeonato Paulista de 2017 e 2018, pelo Corinthians.

- Feliz em estar vivendo esse momento, de ter feito gol no primeiro jogo. A expectativa é de repetir neste jogo, jogando em casa, diante da nossa torcida, disputando título. Já fiz gols em outras finais de campeonato e espero poder repetir, para poder ajudar meus companheiros e o clube a sair com esse título.

Rodriguinho acredita que a vantagem deixa o Cuiabá perto do título. O Dourado pode empatar para sagrar-se campeão estadual de 2022.

- É um campeonato que estamos muito próximos [de conquistar], com uma mão na taça, respeitando a equipe do União. Vamos jogar em casa, com a vantagem, então é super importante que a gente faça o dever de casa, fazer nosso trabalho da melhor forma possível para conseguir esse título, consolidar o trabalho e colocar mais um título no currículo.

Ao marcar no primeiro jogo da final, o meia chegou à artilharia do Mato-grossense, com oito gols, empatado com o atacante Peu, que estava no Sport Sinop. Rodriguinho mira terminar a competição como principal goleador isolado, algo que seria inédito na carreira.

- É uma novidade para mim na carreira poder ser artilheiro da competição. Como meia, fica difícil competir com os centroavantes, mas dessa vez estou conseguindo, pelo fato de todos os jogos ter uma chance e poder concretizá-la. Se tenho essa oportunidade de ser o artilheiro, vou buscar sim.

Cuiabá e União de Rondonópolis decidem o título do Mato-grossense neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. Como não há vantagem pelo gol qualificado, o empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.

Comunicar erro
Intermerdiario 1
GTX

Comentários

anuncio 2