Live Jogo Cuiaba

Natural de Cáceres, Chicão é repatriado e vai defender o Nova Mutum

Polivalente atleta é ídolo do Operário-PR, clube pelo qual obteve dois acessos nacionais

Por Da Redação em 03/01/2022 às 17:45:39

Dois jogadores acostumados a levantar taças vestirão a camisa do Nova Mutum em 2022. Com títulos relevantes e acessos em nível nacional, o volante Chicão e o meia Wallacer reforçarão a equipe de Fabiano Borba no Campeonato Mato-grossense.

Polivalente, podendo atuar também na lateral direita, Chicão é um atleta acostumado a fazer história por onde passa. No Operário-PR, virou ídolo ao ser campeão paranaense, em 2015, e conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2017, e da Série C, em 2018. No futebol gaúcho, atuando por Juventude e Brasil-RS, também já conquistou o acesso à Série C, em 2013 e 2014, respectivamente.

Em 2022, aos 36 anos, Chicão buscará fazer história perto de casa. Natural de Cáceres, ele celebra o fato de estar novamente no estado natal e poder atuar por um clube vencedor como o Azulão. "Estou feliz e motivado de chegar aqui. Apesar de novo, o Nova Mutum tem muita história. Isso é importante. Estou feliz por retornar ao estado onde eu nasci e espero contribuir e muito com o clube para que possa atingir os objetivos. Sabemos que é uma competição difícil, o Campeonato Mato-grossense cresceu muito, mas a motivação nossa é enorme porque assim como outros atletas passaram aqui, nós também queremos marcar o nome na história. Vamos trabalhar bastante para alcançar os objetivos e pensar em título, principalmente", diz o atleta, que recentemente defendeu o Esportivo-RS.

Wallacer, de 35 anos, fez história no Juventude. Em 2016, foi peça importante no acesso à Série B nacional. No mesmo ano, participou da campanha que levou a equipe de Caxias do Sul às quartas de final da Copa do Brasil. A eliminação só viria nas penalidades, contra o Atlético Mineiro.

É por estar acostumado a grandes feitos e pelo retrospecto recente do Nova Mutum que Wallacer acredita numa boa campanha no estadual. "Estou muito feliz com esse convite. Feliz pela oportunidade que estão me dando. Um clube novo, mas que já tem história no cenário do futebol brasileiro, vem disputando competições importantes e que já conquistou título importante. Tudo isso pesou muito na decisão de poder aceitar esse convite do professor Fabiano e do diretor Diego. Não pensei duas vezes em aceitar este desafio. Tenho certeza que vamos fazer uma grande competição, com uma mescla de atletas experientes e jovens. Pensamos, claro, em ser campeões, temos que pensar alto."

Tanto Chicão como Wallacer já estão integrados ao grupo de Fabiano Borba. A estreia do Azulão no Campeonato Mato-grossense será contra o Grêmio Sorriso, fora de casa.

Quem são os reforços

Nome: Wallacer de Andrade Medeiros
Idade: 35 anos
Posição: meia
Alguns clubes por onde passou: Macaé, Bragantino, Caxias-RS, Juventude, Operário-PR, Criciúma, Remo, Pelotas-RS e Veranópolis-RS.

Nome: Wellington Francisco da Silva Souza (Chicão)
Idade: 36 anos
Posição: volante
Alguns clubes por onde passou: Brasil-RS, Novo Hamburgo, Criciúma, Chapecoense, Juventude-RS, Operário-PR e Esportivo-RS.


Comunicar erro
Titania
GTX

Comentários

anuncio 2