sITE

Real Madri elimina o Ouro Verde em jogo com arbitragem polêmica

Duelo ficou mais de 30 minutos parados devido indefinição em gol polêmico

Por Willian Reis em 06/12/2021 às 15:07:21

Foto: Alan Cosme

A segunda partida das quartas de final da Copa Ralinha Moda Verão, entre Real Madri e Ouro Verde, foi recheada de ingredientes típicos de jogos decisivos. Apesar de ter terminado 0 a 0, o confronto foi marcado por uma grande confusão que aconteceu em função de uma sequência de erros da arbitragem que conduzia a partida. No fim, a classificação se deu a favor do Real Madri, que venceu a disputa de pênaltis.

De modo geral, o confronto se deu com muito equilíbrio, pois mesmo o Ouro Verde crescendo na competição, o Real Madri se mostrou bem aplicado taticamente, principalmente em seu campo defensivo, e jogou de igual para igual com a tradicional agremiação do bairro Dom Aquino. Entre primeiro e segundo tempo, as chances criadas pararam nos bons goleiros Josi e William, que foram peças fundamentais para que o placar não saísse do zero.

Porém, no segundo tempo, veio o lance que gerou uma enorme confusão. Após uma tentativa de ataque do Real Madri, a bola tocou no atleta do Ouro Verde e saiu pela linha de fundo. Era escanteio a favor do Real Madri. O zagueiro do Ouro Verde pegou a bola, e ao invés de repassar para o atleta do Real Madri cobrar o escanteio, deu na mão do goleiro William, que lançou a bola para Gabriel Orro, que tocou para o centroavante fazer o gol.

Os atletas do Real Madri partiram pra cima da arbitragem, e aí foi detectado a contradição e falta de sintonia. Enquanto João dos Reis reconhecia que havia visto e marcado escanteio, "Chupeta" havia acompanhado o contra-ataque do Ouro Verde e sinalizado gol. A partir daí, se confirmou dois erros. O primeiro de não parar o lance para que se cobrasse o escanteio, e o segundo de não reconhecer o gol que já havia confirmado.

Após muito tempo de debate e reconsideração, João dos Reis assumiu a responsabilidade, anulou o gol do Ouro Verde, e mandou recomeçar a partida. E aí criaram um terceiro erro. Ao invés de autorizar a cobrança de escanteio, a arbitragem deu bola ao chão para o goleiro do Ouro Verde, o que deixou todos os presentes no Campo do Coronel incrédulos. Enfim, por um lado, houve justiça, afinal, era escanteio para o Real. Por outro, atropelaram a regra do jogo.

Assim que recomeçou o jogo, e o Real Madri com um atleta a menos em função da expulsão do centroavante Coco, o Ouro Verde pressionou, criou chances, mas ficou no quase. Nos pênaltis, Gabriel Orro parou em defesa de Josi, e o Real Madri converteu as três cobranças com Wictor, Codorna e Mario Sapo.

Comunicar erro
Resenha Store 728x90
Drogaria Bela Vista 728x90
Titania 728 X 90
GTX 728x90
LuckSports 728x90

Comentários

Mine Delivery
Fut Gif