sITE

Fabiano Borba é o novo treinador do Nova Mutum

Azulão da Massa anunciou o substituto de William de Mattia, que acertou com o Grêmio Anápolis

Por Da Redação em 04/12/2021 às 13:37:49

O Nova Mutum já tem treinador para a temporada 2022. Será o gaúcho Fabiano Borba, de 45 anos, que chega com a missão inicial de comandar o Azulão da Massa no Campeonato Mato-grossense. Com ele, chegam ao clube também o preparador físico, Claudinei Oliveira, de 52 anos, e o preparador de goleiros Lucas Pastoriza, de 22 anos.

Com bons trabalhos na carreira ainda curta de treinador, Borba acumula feitos importantes. Como comandante do Aimoré-RS, obteve a classificação inédita para a Copa do Brasil, e, pelo Gaúcho, a vaga inédita na Série D. Também conseguiu vaga em competições nacionais com o Jaraguá-GO, onde em 2020 levou o clube à semifinal do Campeonato Goiano.

"Tive passagens muito positivas. Tive êxito por onde passei, implementamos trabalhos com bons resultados e bons desempenhos. Mas a oportunidade no Nova Mutum é muito especial e tenho um grande desafio pela frente. Nosso objetivo é fazer o clube crescer ainda mais", disse o treinador.

Sobre a visão de futebol, descreveu: "Sou um cara que valorizo muito alguns conceitos de jogo. Construção desde o goleiro, que valorize a posse de bola, o jogo vertical, um time agudo, agressivo, que vai querer propor jogo e marcação em bloco mais alto. Mas, claro, sem abrir mão de marcação forte como todo bom gaúcho."

Recentemente, Fabiano Borba trabalhou no Cruzeiro-RS.

Fonte: Assessoria Nova Mutum EC

Comunicar erro
Resenha Store 728x90
Drogaria Bela Vista 728x90
Titania 728 X 90
GTX 728x90
LuckSports 728x90

Comentários

Mine Delivery
Fut Gif