sITE

AL aprova entrada de crianças em estádios sem comprovação de vacina

A matéria foi aprovada em unanimidade pelos deputados e agora segue para sanção do governadorDouglas Santos Cuiabá

Por Da Redação em 25/11/2021 às 09:38:38

Foto: AssCom Cuiabá EC

A Assembleia aprovou nesta quarta (24) o projeto de lei que permite a entrada de crianças de até 12 anos em estádios de futebol mato-grossenses sem a necessidade de comprovar a vacinação contra a covid-19. A matéria foi aprovada em unanimidade pelos deputados e agora segue para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que é o autor do projeto, comemorou a aprovação do PL de forma unânime e agradeceu a compreensão dos demais parlamentares. Wilson justificou que o Brasil não oferece vacina para a faixa etária, e por isso não se deve cobrar comprovantes de imunizações dos menores nas entradas dos estádios.

"Agradeço a todos os deputados que unanimemente votaram favorável à aprovação do projeto de lei. A partir de terça-feira a Arena Pantanal estará de catracas e portas abertas para receber as crianças até 12 anos de idade. Vinham exigindo comprovante de vacinação, uma série de coisas, tivemos uma série de desconforto de pais que chegavam com seus filhos no estádio e tiveram que voltar para casa porque não conseguiram comprovar a vacinação. O Brasil não oferta vacinação nessa faixa etária", disse o deputado na sessão desta quarta (24).

O projeto foi proposto após o filho do deputado Paulo Araújo (PP), de 7 anos, ser barrado de entrar na Arena Pantanal para assistir a um jogo do Cuiabá, por supostamente não ter em mãos o comprovante de vacinação.

Atualmente, apenas torcedores vacinados ou com testes negativos para covid-19 estão tendo acesso à Arena Pantanal. Para quem possui apenas a primeira dose, precisa apresentar teste antígeno ou RT-PCR negativo para a doença.

Outra alternativa será o teste "Pesquisa de Antígenos", realizado em até dois dias antes da partida. Neste caso, o teste obrigatoriamente precisa ter sido realizado em um laboratório de análises clínicas ou unidades de prestação de serviços de saúde devidamente autorizados pelas autoridades sanitárias.

Na terça (30), o Cuiabá Esporte Clube tem compromisso marcado pela Série A na Arena Pantanal. O Dourado recebe o Palmeiras, às 22h (de Brasília), pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. Com a expectativa de casa cheia, o deputado Wilson Santos afirmou que estará na torcida pelo Cuiabá e disse que deseja ver recorde de público diante do Verdão.

"Esperamos que na próxima terça-feira o Cuiabá possa bater recorde de público, com 25 a 30 mil pessoas, ter uma boa renda e fazer uma grande festa com mais uma vitória do auriverde cuiabano sobre o atual campeão da Libertadores da América", concluiu o parlamentar.

Conforme a diretoria do Cuiabá, cerca de 8 mil ingressos já foram vendidos para a partida da próxima terça. Com 43 pontos e na 11ª na tabela do Brasileirão, o Dourado vai em busca de mais uma vitória para confirmar de vez a sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Fonte: Douglas Santos/RD News

Comunicar erro
Resenha Store 728x90
Drogaria Bela Vista 728x90
Titania 728 X 90
GTX 728x90
LuckSports 728x90

Comentários

Mine Delivery
Fut Gif