sITE

CBF não divulga áudios do VAR de gols anulados do Cuiabá

Atuações do árbitro de vídeo e de Raphael Claus foram bastante contestadas pelo clube mato-grossense

Por Da Redação em 24/11/2021 às 09:26:42

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR dos jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite da última segunda-feira, mas desconsiderou o duelo entre Bahia e Cuiabá, que empataram sem gols no último domingo, na Arena Fonte Nova. A equipe mato-grossense teve dois gols anulados no primeiro tempo, em lances bastante contestados. A CBF disponibilizou os áudios de Fortaleza x Palmeiras, Internacional x Flamengo e Atlético-MG x Juventude.

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, se manifestou na última segunda-feira e disse que o time foi prejudicado pela arbitragem. De acordo com o dirigente, o árbitro Raphael Claus entrou pressionado na partida por conta de reclamações do Bahia após erro no jogo contra o Flamengo, pela 31ª rodada. Procurada pela reportagem do ge, a assessoria de imprensa da CBF afirmou que os lances reclamados pelo Cuiabá não fazem parte do protocolo de divulgação dos áudios.

- É necessário ressaltar que serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo. Além dessas, durante uma partida a equipe na sala de operação do VAR realiza dezenas de checagens, a maioria delas de forma silenciosa (sem precisar comunicar o árbitro de campo). Por fins de objetividade, portanto, apenas as revisões serão disponibilizadas - informou a CBF na nota em que anunciou que passaria a divulgar os áudios.

A assessoria do Cuiabá informou que os áudios não foram encaminhados diretamente para o clube.

A CBF passou a divulgar áudios e imagens do árbitro de vídeo no início de novembro, a partir da 29ª rodada do Brasileirão, além de jogos adiados. De acordo com a entidade, "a medida visa permitir que os clubes, torcedores e a imprensa possam conhecer detalhadamente o funcionamento do árbitro de vídeo, bem como dar maior transparência às decisões tomadas com o auxílio da ferramenta".

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
Resenha Store 728x90
Drogaria Bela Vista 728x90
Titania 728 X 90
GTX 728x90
LuckSports 728x90

Comentários

Mine Delivery
Fut Gif