DE VOLTA

Uendel se recupera de lesão e pode ser relacionado por António Oliveira

Publicado em

Lateral esquerdo estava em recuperação há mais de 10 meses, após lesionar o joelho direito

O lateral-esquerdo Uendel e o zagueiro João Maranini estão próximos de retornar aos gramados pelo Cuiabá. Os jogadores já foram liberados do Departamento Médico do clube e treinam normalmente com o elenco.

Uendel está fora do time há mais de dez meses, desde o dia 21 de julho de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate por 1 a 1, contra o Atlético Mineiro. O atleta de 34 anos será avaliado durante a semana para verificar se há condições de ser relacionado para o jogo deste domingo, contra o Goiás, na Serrinha, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Já a lesão de Maranini é mais recente. No fim de maio, o zagueiro passou por artroscopia no menisco do joelho direito. O clube informou que o prazo de retorno do jogador seria em junho, mas há algumas semanas ele treina com o restante do grupo auriverde.

Leia Também:  Botafogo tropeça em casa e empata com Coritiba na 11ª rodada do Brasileirão

Em contrapartida, Filipe Augusto segue em reta final de transição física e realiza trabalhos à parte. O volante lesionou a coxa esquerda no duelo contra o Atlético-MG, pela 5ª rodada da Série A.

O lateral-esquerdo PK sofreu uma lesão muscular no joelho durante o aquecimento na rodada passada. Na etapa final, ele entrou em campo no sacrifício, e pode ser poupado na próxima partida.

O elenco do Cuiabá viaja para Goiânia na tarde desta sexta-feira e finaliza a preparação para a partida no sábado, no CT do Atlético-GO. A um ponto de distância do Goiás, o Dourado mira os três pontos para se manter fora da zona de rebaixamento.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Published

on

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia Também:  Hulk marca dois gols e Galo vence o Athletic pelo Mineirão

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA