TERROR EM MEDELLÍN

Torcida do Inter relata abandono e medo na Colômbia

Publicado em

Ricardo Duarte / Internacional

Torcedores colorados denunciam desorganização, insegurança e expulsão antecipada do estádio durante jogo contra o Atlético Nacional

O confronto entre Atlético Nacional e Internacional, realizado na noite de quinta-feira (8/5) pela Copa Libertadores, foi marcado por cenas de tensão e medo para os torcedores brasileiros em Medellín. Além da derrota por 3 x 1 dentro de campo, os colorados enfrentaram uma situação caótica fora dele. Segundo relatos, a ausência de policiamento adequado e a má organização por parte dos anfitriões transformaram a experiência em um pesadelo. Isabella Caminoto, que viajou de Porto Alegre para acompanhar o jogo, denunciou o despreparo na recepção da torcida visitante. “Nem os ingressos estavam disponíveis pela plataforma, tivemos que correr atrás com o Inter”, relatou.

Expulsão precoce e abandono

Durante o segundo tempo, torcedores do Inter foram retirados do Estádio Atanasio Girardot aos 35 minutos por determinação das autoridades colombianas. De acordo com Isabella, a alegação era de que existia um risco iminente de ataque por parte da torcida adversária e que a segurança dos brasileiros não poderia ser garantida após o apito final. “Nos colocaram em um ônibus e nos deixaram em um local afastado, sem nenhum policiamento por perto”, contou. Vinícius Priebe, que também estava na delegação colorada, criticou a estrutura do estádio: “Não havia separação real entre as torcidas. Apenas grades móveis e fitas. Era evidente o risco.”

Leia Também:  Vasco e CSA empatam em Maceió e deixam decisão da Copa do Brasil para o Rio

Histórico de violência ignorado

A tensão entre as torcidas já era previsível. No jogo de ida, ocorrido no Brasil, membros de torcidas organizadas do Atlético Nacional se enfrentaram, resultando em duas mortes. Apesar disso, a Conmebol não aplicou sanções ao clube colombiano e tampouco exigiu medidas rigorosas de segurança para o jogo de volta. A única providência das autoridades locais foi a retirada antecipada dos torcedores brasileiros — ação que, como mostram os relatos, falhou em assegurar a integridade dos visitantes. O Inter volta a campo no dia 15 de maio, contra o Nacional-URU, novamente fora de casa, em mais um desafio sob clima de alerta.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Published

on

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia Também:  Botafogo sofre mais uma virada e é derrotado pelo Grêmio

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA