MUNDIAL DE CLUBES

Times brasileiros definem bases nos EUA para o Mundial de Clubes

Publicado em

Reprodução/ FIFA

Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo escolhem cidades estratégicas para preparação visando o título inédito.

A poucos dias do pontapé inicial da inédita edição expandida do Mundial de Clubes, a Fifa revelou a lista das cidades que receberão as 32 equipes participantes. O torneio começa em 14 de junho e a grande final está marcada para 13 de julho, nos Estados Unidos.

Ao todo, 34 centros de treinamento foram selecionados em 14 estados norte-americanos. Enquanto alguns clubes terão base fixa, outros optaram por logística itinerante durante o campeonato.

Entre os brasileiros, o Flamengo escolheu duas sedes: a Universidade de Stockton, em Galloway, Nova Jersey, e o Complexo Wide World of Sports, em Orlando, Flórida. Já Palmeiras, Fluminense e Botafogo concentraram-se em uma única cidade cada um.

Onde ficarão os clubes brasileiros

Flamengo: Galloway (Nova Jersey) e Orlando (Flórida)

Palmeiras: Greensboro (Carolina do Norte) — Universidade da Carolina do Norte

Fluminense: Columbia (Carolina do Sul) — Universidade da Carolina do Sul

Leia Também:  Atlético-MG abre conversa com o técnico Bruno Lage; saiba quem é

Botafogo: Santa Barbara (Califórnia) — Universidade de Westmont

Enquanto o Palmeiras treina na Carolina do Norte, o Fluminense prepara-se logo abaixo, na Carolina do Sul. O Botafogo, por sua vez, estará na costa oeste, aproveitando a estrutura de Santa Barbara, na Califórnia.

Lista completa de centros de treinamento

Além dos brasileiros, clubes tradicionais também definiram seus locais de preparação:

Boca Juniors: Miami Shores (Flórida)

River Plate: Renton (Washington)

Atlético de Madrid: Los Angeles (Califórnia)

Borussia Dortmund: Fort Lauderdale (Flórida)

Chelsea: Chester (Pensilvânia) e Davie (Flórida)

Bayern de Munique: Orlando (Flórida)

Inter de Milão: Los Angeles (Califórnia) e Renton (Washington)

Real Madrid: Palm Beach Gardens (Flórida)

Manchester City: Boca Raton (Flórida)

Paris Saint-Germain: Irvine (Califórnia)

Essas movimentações fazem parte da estratégia de adaptação dos clubes, buscando as melhores condições climáticas e estruturais para a disputa do título mundial.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Arena Pantanal não lota no jogo da Seleção Brasileira por "olho grande" da CBF

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Mixto contrata zagueiro campeão da Série C e lateral que jogou na base Palmeiras

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA