EXPULSÃO POR COMEMORAR?

Técnico do Vitória é punido por chute em bola durante gol

Publicado em

Victor Ferreira

Thiago Carpini é expulso após empate do Vitória contra o Flamengo e critica critérios da arbitragem

O técnico do Vitória, Thiago Carpini, protagonizou um episódio inusitado durante a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Após o gol de empate marcado por Wellington Rato, Carpini saiu da área técnica para comemorar intensamente e, no impulso, chutou uma das bolas posicionadas no suporte de revezamento. O gesto lhe rendeu um cartão vermelho direto.

Segundo a súmula da partida, assinada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS), o motivo da expulsão foi justamente essa atitude: “sair de sua área técnica após o gol de sua equipe e chutar a bola que estava sob o suporte multi bolas”. A decisão surpreendeu até os torcedores, que consideraram a punição exagerada.

Indignação em coletiva

Após o jogo, Carpini demonstrou surpresa e frustração com a atitude da arbitragem. Na coletiva, explicou o que aconteceu no lance e defendeu que sua intenção não foi ofensiva:

“Se você buscar as imagens, eu saio correndo em direção aos meus atletas. Tinha uma bola parada e eu a chutei, ela até pegou no Osvaldo. Pedi desculpas na hora. Jamais imaginei que isso poderia ser motivo para um vermelho direto. Talvez um amarelo, uma advertência”, afirmou o treinador.

Critérios questionados

Além de considerar a decisão desproporcional, Carpini levantou uma crítica mais ampla sobre a inconsistência dos critérios da arbitragem brasileira.

“Já vi tantos treinadores comemorarem de forma ainda mais efusiva. Será que todos vão ser punidos da mesma maneira? Talvez fosse necessário elaborar uma cartilha para explicar até onde vai o limite da comemoração. Não houve nenhum desrespeito, apenas emoção pelo momento do gol”, completou.

O episódio alimenta o debate sobre o controle das emoções no futebol e a rigidez da arbitragem no Brasileirão.

Leia Também:  Divulgado pela CBF tabela da primeira fase da Copa Verde 2025

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão

Published

on

Fluminense e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 neste domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo de momentos distintos e que acabou deixando cada equipe com uma sensação diferente ao apito final. O time carioca abriu o placar com John Kennedy, mas os donos da casa reagiram na etapa final e chegaram à igualdade com Matheus Pereira.

O resultado mantém o Fluminense na parte de cima da tabela antes da paralisação para a Copa do Mundo. A equipe vai para a pausa na terceira colocação, com 31 pontos, três atrás do vice-líder Flamengo. Já o Cruzeiro soma 24 pontos e ocupa a 11ª posição no campeonato.

O jogo

Em campo, o Fluminense suportou a pressão exercida pelo Cruzeiro durante boa parte do primeiro tempo, especialmente por jogar fora de casa. Mesmo assim, conseguiu ser letal no momento certo. Aos 43 minutos, em uma saída rápida, John Kennedy recebeu pela direita, venceu Jonathan Jesus na corrida, trouxe a bola para o centro e finalizou cruzado, marcando um golaço e colocando o visitante em vantagem.

Leia Também:  Botafogo sofre virada no Nilton Santos e perde para o Remo

Na volta do intervalo, o Cruzeiro aumentou a intensidade em busca da reação e conseguiu transformar a pressão em gol aos 30 minutos. Matheus Pereira cobrou falta com precisão e contou com um desvio de cabeça de Jemmes para enganar Fábio e deixar tudo igual no Mineirão.

Depois do empate, o confronto seguiu equilibrado, com as duas equipes tentando encontrar espaços para desempatar a partida, mas sem sucesso. No fim, o placar acabou refletindo a disputa acirrada entre os dois times em Belo Horizonte.

Próximas partidas

Cruzeiro

Internacional x Cruzeiro (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fluminense

Fluminense x RB Bragantino (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data: a definir
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 x 1 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro
Local Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Lucas Romero e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Millán e Samuel Xavier (Fluminense)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gols John Kennedy, aos 43′ do 1ºT (Fluminense); Matheus Pereira, aos 30′ do 2ºT (Cruzeiro)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Bruno Rodrigues), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Gerson, Lucas Romero (Matheus Henrique), Matheus Pereira; Arroyo (Kenji), Villarreal, Christian (Chico da Costa). Técnico: Artur Jorge.
Fluminense Fábio; Guga, Jemmes, Millán, Arana (Renê); Martinelli, Bernal (Hércules), Savarino; Serna, John Kennedy (Cano), Soteldo (Acosta). Técnico: Luis Zubeldia.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Palmeiras tropeça em casa, empata com o Vitória e se complica na disputa pelo título

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA