Futebol Profissional

Seleção Brasileira Feminina tem três indicações à Bola de Ouro: Arthur Elias, Gabi Portilho e Tarciane entre os melhores do Mundo

Publicado em

A Seleção Brasileira Feminina tem três indicações à Bola de Ouro, premiação promovida pela France Football. O treinador Arthur Elias concorre ao título de Técnico do Ano, enquanto a atacante Gabi Portilho e a zagueira Tarciane concorrem ao prêmio de melhor jogadora. A lista de indicados foi divulgada nesta quarta-feira (4).

Neste mês, Arthur Elias completa um ano à frente da Seleção Brasileira. No total foram 14 vitórias e 7 derrotas em 21 jogos, além do vice-campeonato na Copa Ouro, terceiro lugar na SheBelieves Cup e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O treinador comentou sobre a sensação de concorrer ao prêmio de Técnico do Ano e ter seu trabalho reconhecido mundialmente.

“Me sinto muito orgulhoso pela indicação, que veio pelo trabalho coletivo de toda a Comissão Técnica. O trabalho do treinador é de tomar decisões importantes, mas é balizado em muito estudo, de muita dedicação, de evolução do nosso trabalho, de construção e de melhora junto com os profissionais que estão sempre comigo”, disse.

Leia Também:  Seleção Brasileira goleou Chile por 4 a 0 e recebeu o carinho do público no Mané Garrincha

“Aproveito também para agradecer o presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança no meu trabalho, por ter dado todo o respaldo e estrutura para a gente ter um resultado expressivo nas Olimpíadas, que sem dúvida foi fundamental para essa indicação e também a todas as atletas que estiveram comigo nesse último ano”, completou.

Arthur Elias concorre ao prêmio de Técnico do Ano

Gabi Portilho e Tarciane também estão na lista. A atacante e a zagueira ficaram entre as 30 concorrentes a melhor jogadora.

Portilho tem 20 jogos pela Seleção Brasileira e três gols marcados. Com Arthur Elias foram seis convocações. A atacante do Corinthians foi um dos destaques do setor ofensivo do Brasil durante as Olimpíadas, marcando o gol da classificação para a semifinal na partida contra a França.

Gabi Portilho foi indicada à Bola do Ouro

Tarciane também se destacou nos Jogos Olímpicos, mas no setor defensivo. A xerife mostrou garra e raça em todas as partidas da Seleção Brasileira na competição. Ela tem 13 jogos e um gol com a Amarelinha. Sob o comando do atual treinador já são quatro convocações. Recentemente a zagueira foi contratada pelo Houston Dash, sendo a maior transferência do futebol feminino brasileiro.

Leia Também:  Mixto vacila e sofre derrota para o Operário no Dutrinha

“A indicação da Gabi Portilho e da Tarciane com certeza enriquece o futebol brasileiro e a gente espera que daqui para frente cada vez mais atletas brasileiras possam estar também sendo reconhecidas internacionalmente, assim como as duas merecidamente foram indicadas”, afirmou o técnico Arthur Elias.

“São atletas que trabalharam comigo bastante tempo, que foram fundamentais nas conquistas tanto do Corinthians quanto da Seleção Brasileira, então fiquei muito contente e muito orgulhoso e também pela indicação delas”, finalizou o treinador.

Tarciane foi indicada à Bola de Ouro

A cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Published

on

O Vasco da Gama amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Pela 19ª rodada, o time carioca foi superado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, em partida que marcou a retomada do torneio após a parada para a Copa do Mundo. O algoz da noite foi um velho conhecido da torcida vascaína: Renato Kayzer, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória baiana.

O resultado mantém o Vasco em situação delicada na competição. Com 20 pontos, a equipe segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O Vitória, por outro lado, chega aos 25 pontos e assume o nono lugar, ganhando fôlego na tabela.

O jogo

A primeira etapa no Barradão foi marcada pelo equilíbrio e por poucas oportunidades claras de gol. As duas equipes tiveram dificuldades para furar as linhas defensivas, e o placar permaneceu inalterado durante os 45 minutos iniciais.

A história mudou na segunda etapa. Aos 24 minutos, Diego Tarzia aproveitou uma saída de bola errada do Vasco dentro da área, roubou a posse e serviu Renato Kayzer. O atacante, que iniciou a partida no banco de reservas, não perdoou: tirou do goleiro Léo Jardim e estufou as redes, calando a torcida cruzmaltina que marcou presença em Salvador.

Leia Também:  Dom Bosco é goleado pelo Luverdense e está rebaixado no Campeonato Mato-grossense

O gol teve um gosto especial para Kayzer, ex-jogador do Vasco, que não comemorou o lance por respeito ao antigo clube. Para o Cruzmaltino, porém, o sabor foi amargo. O time não conseguiu reagir nos minutos finais e saiu do Barradão com mais um resultado negativo na competição.

FICHA TÉCNICA
Partida

Vitória 1 × 0 Vasco

Competição Brasileirão Série A — Rodada 19
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 16 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Nenhum
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Renato Kayzer (24′ 2ºT) — Vitória
Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR Heber Roberto Lopes (SC)
Vitória  Lucas Arcanjo; Jamerson (Brítez), Cacá, Luan Cândido, Ramon; Baralhas, Emmanuel Martínez, Zé Vitor (Pochettino); Erick (Marinho), Renê (Renato Kayzer) e Tarzia (Fabri). Técnico: Jair Ventura
Vasco  Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê), Adson (Marino Hinestroza), Johan Rojas (Andrés Gómez), Nuno Moreira (David); Spinelli (Brenner). Técnico: Pedro Emanuel

Fonte: Esportes

Leia Também:  Seleção Brasileira goleou Chile por 4 a 0 e recebeu o carinho do público no Mané Garrincha

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA