Futebol Profissional

Seleção Brasileira decepciona mais uma vez e perde para Colômbia

Publicado em

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Colômbia por 2 a 1, na quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O gol da Seleção foi marcado por Martinelli, enquanto Luis Díaz fez os dois gols colombianos.

Com esse resultado, a Seleção permanece com sete pontos e ocupa a quinta posição na tabela, enquanto a Colômbia sobe para o terceiro lugar, com nove pontos. A equipe de Fernando Diniz agora acumula três jogos sem vitória, tendo empatado com a Venezuela e perdido para o Uruguai.

O próximo compromisso do Brasil será contra a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira. Apesar de jogar fora de casa, a equipe brasileira mostrou determinação desde o início da partida. Renan Lodi e Vini Jr tiveram boas chances de marcar antes que Martinelli abrisse o placar aos três minutos.

A Colômbia reagiu com um chute de Castaño que foi defendido por Alisson e com uma jogada perigosa de Luis Diaz. O Brasil teve chances de ampliar com Rodrygo e James Rodriguez também assustou o gol de Alisson. No segundo tempo, a Seleção voltou mais incisiva no ataque, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.

Leia Também:  Cuiabá cede empate fora e perde chance de encostar no G4

Aos 29 minutos, a Colômbia empatou com Luis Diaz aproveitando um cruzamento de Borja. Pouco tempo depois, os colombianos viraram o jogo com Díaz marcando novamente. Apesar das alterações feitas por Diniz, a Seleção não conseguiu reverter o placar e sofreu sua segunda derrota nas Eliminatórias.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA 2 X 1 BRASIL

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia
Data: 16 de novembro de 2023, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Martín Soppi (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Cartões amarelos: Sánchez (Colômbia); Renan Lodi, Pepê e Fernando Diniz (Brasil)

GOLS:

COLÔMBIA: Luis Díaz (aos 29 e 33 minutos do 2°T)
BRASIL: Gabriel Martinelli (aos três minutos do 1°T)

COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Lucumí, Dávinson Sánchez, Machado (Cristian Borja); Mateus Uribe (Sinisterra), Carrascal (Richard Ríos), Castaño (Lerma); Santos Borré (Córdoba), James Rodríguez e Luis Díaz
Técnico: Néstor Lorenzo

BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Paulinho), Vinícius Júnior (João Pedro) e Gabriel Martinelli
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Leia Também:  Gre-Nal 444 termina em empate na Arena do Grêmio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Published

on

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

Leia Também:  Corinthians deixa vitória escapar depois de estar ganhando do Atlético-GO

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  “Te espero no Brasil”: Vini Jr. emociona com carta de despedida a Ancelotti

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA