Futebol Profissional

São Paulo ganha de virada do Corinthians, no Morumbi

Publicado em

O São Paulo venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 neste sábado (30.09), no Morumbi, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do São Paulo foram marcados por Calleri. O Corinthians abriu o placar com um gol de Romero.

O clássico teve um primeiro tempo frenético, com três gols. O Corinthians marcou logo aos 2 minutos com Romero, mas o São Paulo virou o jogo aos 39 e 46 minutos, com dois gols de Calleri.

O atacante argentino fez uma excelente partida, mostrando suas habilidades como um verdadeiro camisa 9. No primeiro gol, ele desviou um chute cruzado de Nestor, surpreendendo o goleiro Cassio. No segundo, ele se posicionou bem e aproveitou um passe próximo da marca do pênalti para virar o jogo. Mesmo com problemas no tornozelo e uma cirurgia adiada, Calleri continua jogando em alto nível.

O São Paulo entrou em campo com força total, após poupar alguns jogadores na partida contra o Coritiba. Já o Corinthians, com o auxiliar Sidnei Lobo no comando, deixou de fora alguns titulares como Lucas Veríssimo, Fábio Santos e Renato Augusto. Além disso, Fagner, Moscardo e Yuri Alberto estavam suspensos, e Rojas estava lesionado. Renato entrou no segundo tempo.

O novo técnico do Corinthians, Mano Menezes, não pôde ficar na área técnica devido a uma suspensão dos tempos em que trabalhava no Internacional. Sua estreia oficial será contra o Fortaleza.

Com esse resultado, o São Paulo fica em 10º lugar, com 34 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. O Corinthians está em 12º lugar, com 30 pontos, se aproximando dos últimos colocados.

Leia Também:  Rui Patrício é anunciado pelo Al-Ain para o Mundial de Clubes

Na próxima partida, o São Paulo enfrentará o Vasco, no dia 7, em São Januário. Já o Corinthians jogará a semifinal da Sul-Americana, na terça-feira, no Castelão. No jogo de ida, o Corinthians empatou em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Os primeiros 48 minutos do jogo no Morumbi foram bastante movimentados. O São Paulo, com sua equipe principal, buscou impor seu jogo em casa, enquanto o Corinthians, com um time misto, procurou surpreender. Com a estreia de Mano Menezes adiada por suspensão, o auxiliar Sidnei Lobo montou o Corinthians sem alguns jogadores importantes.

Apesar dos problemas, o Corinthians abriu o placar com um belo gol de Romero, uma das novidades no time. O paraguaio acertou um chute bonito de canhota de fora da área e venceu o goleiro Rafael. Na comemoração, ele socou a bandeirinha de escanteio do São Paulo.

O São Paulo não se abateu com a desvantagem e retomou o controle do jogo. Com mais entrosamento, a equipe de Dorival teve paciência para trocar passes, pressionar os visitantes e virar o jogo ainda no primeiro tempo.

E foi aí que brilhou a estrela de Calleri. Aos 39 minutos, ele aproveitou um chute de Nestor e empatou o jogo. Aos 46 minutos, Alisson cruzou, Nestor fez um corta-luz e Calleri virou o jogo, comemorando tirando a camisa e levando um cartão amarelo. Nestor e Calleri mais uma vez foram decisivos.

O São Paulo não diminuiu o ritmo no segundo tempo. A equipe manteve o controle do jogo e esteve mais próxima de ampliar a vantagem do que o Corinthians de empatar.

Leia Também:  Botafogo decide classificação na Libertadores em duelo direto com a Universidad de Chile

Nos minutos finais, Sidnei Lobo tentou mudar a situação com a entrada de Renato Augusto, mas o Corinthians continuou pouco criativo, assustando apenas em jogadas aéreas e bolas paradas. O ataque terminou com três jovens jogadores: Pedro, Wesley e Felipe Augusto.

O São Paulo aproveitou sua boa fase e a escalação dos titulares para vencer o clássico no Morumbi. O jogo teve outros destaques, como Rodrigo Nestor e Alisson, mas Calleri foi o grande protagonista.

Logo após conquistar o título da Copa do Brasil no último domingo, contra o Flamengo, o centroavante revelou um problema no tornozelo que precisa de cirurgia. No entanto, essa intervenção foi adiada até que a situação do São Paulo no Brasileirão esteja mais segura, longe da zona de rebaixamento.

E esse esforço deu resultado. Em campo, o camisa 9 não demonstrou limitações e foi decisivo com poucos toques na bola. No primeiro gol, ele aproveitou o chute de Nestor e desviou a bola para vencer Cassio. No segundo gol, ele fez um pivô e recebeu livre para virar o jogo. Na comemoração, ele tirou a camisa e recebeu um cartão amarelo.

No segundo tempo, Calleri deu uma nova aula de futebol como um verdadeiro centroavante, segurando a bola e irritando os defensores adversários. Ele quase conseguiu um hat-trick em uma cabeçada. Uma noite memorável para o jogador, que se torna cada vez mais ídolo do São Paulo.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Palmeiras vence o Fluminense e joga por empate para ir à final da Libertadores

Published

on

O Palmeiras saiu do Maracanã com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, e chega ao jogo de volta da semifinal da Libertadores em situação bastante confortável. Em uma partida de poucas oportunidades claras, Flaco López e Marlon Freitas converteram as chances que tiveram, enquanto Wesley Natã marcou o gol de honra dos donos da casa já nos acréscimos.

O resultado tem sabor de vantagem estratégica: no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nubank Parque, em São Paulo, o Verdão joga simplesmente por um empate para garantir vaga na final.

A campanha continental do clube paulista ajuda a explicar a frieza com que administra esses momentos. Esta é a 13ª semifinal de Libertadores da história do Palmeiras, que persegue o quarto título da competição. Somando os últimos seis anos, foram cinco semifinais disputadas, com três classificações à decisão — convertidas em dois troféus e um vice.

O jogo

O primeiro tempo foi de estudo, com o Fluminense criando um pouco mais. Logo no início, o Palmeiras respondeu com um contra-ataque, mas Flaco López estava em impedimento. Na sequência, Ganso lançou Hulk, que tocou para Canobbio; o uruguaio bateu de primeira, por cima do gol de Carlos Miguel. Aos 18, Hulk arriscou de fora da área e assustou. O Tricolor chegou a ficar mais perto do gol aos 40, quando Ganso encontrou Hulk na área, o camisa 7 girou com espaço e finalizou, obrigando Carlos Miguel a trabalhar.

Leia Também:  Botafogo decide classificação na Libertadores em duelo direto com a Universidad de Chile

O gol do Verdão veio aos 44 minutos, curiosamente na primeira finalização da equipe na partida. Piquerez tabelou com Andreas Pereira pela esquerda e cruzou na medida para Flaco López completar para as redes. Até o intervalo, o Palmeiras ainda teve mais duas chances: um corte preciso de Thiago Silva e um chute rasteiro de Flaco López que passou perto da trave de Fábio.

O segundo tempo começou com o Palmeiras pressionando. Aos dois minutos, Marlon Freitas recuperou a bola e acionou Piquerez, que invadiu a área e viu Fábio espalmar. O Fluminense respondeu aos sete, com chute de Hércules defendido por Carlos Miguel, e logo depois com cabeçada de Canobbio após escanteio, novamente afastada pelo goleiro.

Quando o jogo parecia caminhar para o controle tricolor, o Palmeiras mostrou sua eficiência. Aos 21, Jhon Arias deu um belo passe para Giay, que finalizou com perigo, para fora. Aos 36, Marlon Freitas puxou contra-ataque e abriu com Felipe Anderson, que driblou e bateu cruzado — Fábio salvou. Minutos depois, porém, a sobra ficou: Mauricio passou para Sosa, cujo chute rasteiro parou no goleiro, e Felipe Anderson tocou para trás. Marlon Freitas apareceu para bater de primeira e marcar o segundo, sem chances para Fábio.

O Fluminense ainda descontou nas últimas jogadas da partida. Guga cruzou na área, Carlos Miguel mal calculou a saída e Wesley Natã subiu mais que a defesa para cabecear e diminuir o placar, dando emoção ao resultado final.

Antes da decisão da vaga, os dois times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Santos no domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada. No sábado (17), às 19h30, o Palmeiras visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Leia Também:  Fluminense empata com Cruzeiro e segue no G-4 do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Resultado Fluminense 1 x 2 Palmeiras
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data 14 de outubro de 2026 (quarta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Barboza (Palmeiras)
Cartões vermelhos Nenhum

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA