Futebol Profissional

São Paulo disputa Majestoso valendo vaga na final da Copa do Brasil

Publicado em

Esta quarta-feira (16) será um dia de decisão para o Tricolor. Às 19h30, o São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

No primeiro jogo, disputado na Neo Química Arena, os adversários venceram por 2 a 1. O gol são-paulino foi marcado por Luciano.

Agora, o time de Dorival Júnior luta por uma vitória por ao menos dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O último treino antes do Majestoso contou com a apresentação de um vídeo para os atletas. No campo, houve um circuito físico, atividades técnicas e um trabalho posicional. A comissão técnica também comandou um exercício de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Para chegar à semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor passou por Ituano, Sport e Palmeiras. No outro lado do chaveamento da competição, Flamengo e Grêmio lutam por vaga na final.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta Operário-PR

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 16/08 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)

Transmissão: SporTV, Premiere e Prime Video
Árbitro: Raphael Claus (FIFA) – SP
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) – PR e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ
Quarto árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA) – DF
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) – MG
AVAR: Frederico Soares Vilarinho – MG
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA) – PR
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez – RJ

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Flamengo empata com Estudiantes e decide vaga na final da Libertadores no Maracanã

Published

on

O Flamengo deixou o campo nesta quinta-feira com um empate sem gols contra o Estudiantes de La Plata, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O confronto foi disputado no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, e terminou sem que nenhuma das equipes abrisse vantagem na briga por uma vaga na final da competição.

Quem ditou o ritmo da partida foi o time da casa. O Estudiantes criou as melhores oportunidades já no início, enquanto o Flamengo não levou sequer perigo à meta adversária no primeiro tempo. Aos dois minutos, Baltasar Rodríguez recebeu com espaço e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Rossi a trabalhar em duas etapas para segurar a bola.

A pressão argentina seguiu e quase se converteu em gol aos 32 minutos. Após cruzamento de Rodríguez, Léo Ortiz falhou no afastamento e a bola sobrou para Tiago Palacios, que finalizou com perigo. Foi preciso a intervenção de Léo Pereira, sobre a linha, para evitar o gol dos donos da casa.

Na etapa complementar, o clima esquentou aos 17 minutos, quando Lucas Paquetá acertou o braço no rosto de Ezequiel Piovi e recebeu apenas o cartão amarelo. O banco argentino reclamou pedindo a expulsão do meia, mas o VAR não foi acionado pelo árbitro.

Leia Também:  Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

O Estudiantes voltou a assustar aos 34, em cobrança de escanteio de Edwuin Cetré. Emerson Royal afastou de forma incompleta e Santiago Núñez finalizou em sequência, mas o chute foi bloqueado por Alex Sandro. Mesmo propondo o jogo dos dois tempos, os argentinos não conseguiram furar a retranca rubro-negra, que terminou a partida sem nenhum chute ao gol.

Com o resultado, tudo fica para a partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, quando sairá o finalista.

Antes do duelo decisivo, os dois times ainda têm compromissos no domingo (18). O Estudiantes recebe o San Lorenzo às 18h (de Brasília), no Estádio Ciudad de La Plata, pela 13ª rodada do Clausura do Campeonato Argentino. Já o Flamengo encara o Bahia às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Confronto Estudiantes 0 x 0 Flamengo
Competição Copa Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Local Estádio Jorge Luis Hirschi, La Plata (Argentina)
Data 15 de outubro de 2026 (quinta-feira)
Horário 21h30 (horário de Brasília)
Cartões amarelos Alexis Castro e Ezequiel Piovi (Estudiantes); Lucas Paquetá e Jorge Carrascal (Flamengo)
Cartões vermelhos Nenhum
Arbitragem
Árbitro principal Juan Gabriel Benítez (Paraguai)
Assistentes Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milcíades Saldívar (Paraguai)
VAR Ulises Mereles (Paraguai)
Escalações
Estudiantes Muslera; Mancuso, Núñez, Funes Mori, Benedetti; Rodríguez (Miguel Monsalve), Piovi, Castro; Tobio Burgos (Edwuin Cetré), Tiago Palacios (Joaquín Correa) e Guido Carrillo. Técnico: Alexander Medina
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Saúl, Lucas Paquetá (Joaquín Freitas); Carrascal, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Gonzalo Plata). Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia Também:  Araguaia goleia o Cáceres e fica perto do acesso para a primeira divisão

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA