Futebol Profissional

Santos larga na frente na final do Paulistão com vitória sobre o Palmeiras

Publicado em

O Santos obteve uma importante vantagem na disputa pelo título do Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no primeiro jogo da final, realizado neste domingo (31.03), na Vila Belmiro. O único gol da partida foi marcado por Otero, garantindo a vitória para o Peixe.

Com esse resultado, o time alvinegro tem a possibilidade de até mesmo empatar no confronto de volta, que acontecerá no Allianz Parque, para conquistar o troféu. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será definida nos pênaltis.

O clássico entre Santos e Palmeiras contou com a presença ilustre de Neymar, ídolo do Santos, que entrou em campo com a taça do Paulistão antes do início da partida. O jogador foi ovacionado pela torcida e assistiu ao jogo do camarote, sendo um dos destaques do evento.

O segundo jogo da final está agendado para o próximo domingo, às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Enquanto o Santos terá uma semana livre para se preparar, o Palmeiras terá um compromisso pela frente na quarta-feira, viajando para a Argentina para enfrentar o San Lorenzo na Libertadores, às 21h30.

Leia Também:  Flamengo finaliza preparação e embarca para decisão da Libertadores na Argentina

Durante a partida, o Santos começou pressionando, porém foi o Palmeiras que teve a primeira chance de perigo. Logo aos quatro minutos, Otero perdeu a bola e Flaco López desperdiçou uma oportunidade clara de gol.

No segundo tempo, o Santos voltou com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos, com gol de Otero após bela jogada de Guilherme. Mesmo pressionado, o Palmeiras não conseguiu reverter o placar, desperdiçando algumas oportunidades de gol ao longo da partida.

Com a vitória, o Santos sai na frente na briga pelo título estadual e agora tem a vantagem para a decisão no jogo de volta. A torcida santista comemora o triunfo e aguarda ansiosamente pela partida decisiva no próximo final de semana.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro
Data: 31/03/2024
Horário: às 18 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Daiane Muniz do Santos
Cartões amarelos: João Schmidt e Morelos (Santos); Zé Rafael e Estêvão (Palmeiras)
GOL: Otero (Santos), aos 2′ do 2°T

SANTOS: João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Pedrinho), Guilherme e Julio Furch (Morelos). Técnico: Fábio Carille

Leia Também:  Mixto anuncia zagueiro Guilherme Cerqueira para a disputa do Mato-grossense 2026

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo e Luan; Mayke (Estêvão), Aníbal Moreno, Zé Rafael (Richard Ríos), Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Endrick (Lázaro) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Primavera sofre revés na Série D para o Gama

Published

on

Foto: Divulgação Primavera AC

Time mato-grossense tem apenas um ponto no grupo A3

O Gama-DF venceu o Primavera-MT por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Felipe Clemente.

Com o resultado, o Primavera segue sem vencer na competição e volta a tropeçar diante de sua torcida. A equipe permanece com apenas um ponto somado em três jogos, ocupando a quinta colocação do grupo e, neste momento, fora da zona de classificação para a próxima fase.

Já o Gama mantém o bom início de campanha e chega aos nove pontos, com 100% de aproveitamento, reassumindo a liderança do Grupo A3 após três rodadas disputadas.

Na próxima rodada, o Primavera tenta a recuperação fora de casa, quando visita o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no sábado. Por outro lado, o Gama volta a campo no domingo, quando enfrenta o Brasiliense, fora de casa, em duelo direto pela ponta da tabela.

Leia Também:  Mixto anuncia zagueiro Guilherme Cerqueira para a disputa do Mato-grossense 2026

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA