MUNDIAL DE CLUBES

Renato Paiva projeta Botafogo x Atlético de Madrid: “100% respeito, zero medo”

Publicado em

Stu Forster/Getty Images

Técnico descarta jogar com o regulamento e promete time ofensivo no duelo decisivo pela última rodada da fase de grupos

 

O Botafogo encara o Atlético de Madrid nesta segunda-feira (23/6), às 16h (de Brasília), no Estádio Rose Bowl, na Califórnia, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Líder do grupo e com a classificação bem encaminhada, o time carioca precisa apenas evitar uma derrota por três ou mais gols para avançar às oitavas.

Apesar do cenário favorável, o técnico Renato Paiva deixou claro que o Botafogo não entrará em campo para administrar vantagem. Segundo ele, o Glorioso manterá sua identidade ofensiva, independentemente das circunstâncias.

— “Uma coisa posso garantir: não vamos jogar em cima da vantagem. Quando tivermos a bola, seremos o que sempre somos: agressivos, buscando controlar o jogo e atacar. O Atlético também tem suas armas, principalmente no aspecto físico, que é um dos melhores do mundo”, destacou Paiva.

Leia Também:  Cuiabá vacila diante do Juventude e dá mais um passo rumo a Série B

“100% respeito, zero medo”

O treinador fez questão de reforçar que, apesar de reconhecer a força do adversário comandado por Diego Simeone, o Botafogo não terá medo de enfrentar o time espanhol.

— “Sabemos que o Atlético, conhecendo Simeone, virá extremamente motivado, principalmente precisando buscar um resultado de três gols. Temos 100% de respeito, mas zero medo. Nossa maior vitória será sempre sermos nós mesmos. Queremos repetir a competência que tivemos contra o PSG”, afirmou.

Situação do grupo e campanha até aqui

O Botafogo lidera o Grupo B, com seis pontos, e só não se classifica se perder para o Atlético por três ou mais gols e, ao mesmo tempo, o PSG vencer o Seattle Sounders. Na campanha até aqui, o Glorioso venceu o Seattle Sounders por 2 a 1, na estreia, e depois fez história ao derrotar o Paris Saint-Germain por 1 a 0, com gol de Igor Jesus.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cruzeiro vence a Chapecoense e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Published

on

O Cruzeiro derrotou a Chapecoense por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe mineira aproveitou a vantagem numérica no segundo tempo para confirmar a classificação, após o empate sem gols no jogo de ida das oitavas de final.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na disputa pelo título e agora aguarda o sorteio que definirá seu adversário na próxima fase. A Chapecoense, por sua vez, está eliminada da competição nacional.

Cruzeiro domina e abre o placar no fim do primeiro tempo

O time celeste controlou as ações durante a etapa inicial e conseguiu transformar a superioridade em gol aos 45 minutos. Após uma jogada construída pelo lado direito, Arroyo fez o passe para trás e Fabrício Bruno encontrou Matheuzinho dentro da área. O atacante apareceu bem posicionado e cabeceou para vencer o goleiro Anderson.

A situação da Chapecoense se complicou ainda antes do intervalo. Nos acréscimos, Max cometeu uma falta dura em Rojas, no campo de defesa do Cruzeiro, e recebeu cartão vermelho direto. Com isso, a equipe catarinense passou a jogar com um atleta a menos durante todo o segundo tempo.

Leia Também:  Flamengo vence Palmeiras e acirra disputa pelo Brasileirão

Kaio Jorge marca e confirma a classificação

O Cruzeiro chegou a ampliar logo no começo da etapa final, quando Kaio Jorge aproveitou um rebote e mandou a bola para as redes. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento. Pouco depois, o atacante voltou a levar perigo, mas finalizou na trave.

Na reta final da partida, Kaio Jorge finalmente marcou o segundo gol cruzeirense. O camisa 19 invadiu a área e sofreu pênalti após ser atingido por Camilo. O próprio atacante assumiu a cobrança e converteu, garantindo a vitória por 2 a 0 e a presença do Cruzeiro entre os oito melhores times da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Placar Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense
Competição Copa do Brasil — oitavas de final, jogo de volta
Local Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 5 de agosto de 2026, quarta-feira
Horário 19h, de Brasília
Cartões amarelos Anderson, Doma, Camilo e Marcinho (Chapecoense)
Cartões vermelhos Max (Chapecoense)
Gols Matheuzinho, aos 45 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Kaio Jorge, aos 40 minutos do segundo tempo (Cruzeiro)
Cruzeiro Otávio; William, Fabrício Bruno, João Marcelo e Gabriel Rojas; Gerson, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arroyo, Kaio Jorge e Kenji. Técnico: Artur Jorge.
Chapecoense Anderson; Bruno Tubarão, Eduardo Doma, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Camilo, Fernando, Max Alves e Giovanni Augusto; Marcinho e Rubens. Técnico: Rafael Lacerda.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Nova Mutum desencanta e vence a primeira no Mato-grossense

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA