Futebol Profissional

Red Bull Bragantino empata com o Botafogo e lidera o Grupo C do Campeonato Paulista

Publicado em

O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (27), no Nabizão, o Massa Bruta empatou com o Botafogo em 1 a 1. Léo Ortiz abriu o placar para o time de Bragança Paulista. Alex Sandro converteu para os visitantes.

Com este resultado, o Braga chegou aos quatro pontos na liderança provisória do Grupo C.

Os comandados do técnico Pedro Caixinha voltam a campo na quarta-feira (31) para receberem o Palmeiras. A partida será realizada no Nabizão, às 19h30, e os ingressos já estão à venda.

O jogo

Os primeiros 20 minutos de partida foram de muita briga pela bola. A primeira finalização Bragantina surgiu aos 24 minutos. Helinho tabelou com Sasha e até chegou a balançar a rede na saída do goleiro João Carlos, porém a jogada foi anulada por impedimento.

Quatro minutos depois, Juninho Capixaba arriscou uma bicicleta na área, porém a finalização saiu fraca e João Carlos encaixou. O Botafogo respondeu com Toró no minuto seguinte, mas Cleiton defendeu o chute de fora da área.

Leia Também:  Athletico-PR vence o Botafogo pela 9ª rodada do Brasileirão

O Braga teve uma grande chance aos 29 minutos. Após bola atravessada na área, Juninho Capixaba encheu o pé e viu a bola bater no travessão e pingar em frente a linha do gol. Sasha finalizou o rebote de cabeça, mas a zaga rival conseguiu salvar os visitantes.

A equipe bragantina foi se soltando na partida e o primeiro gol surgiu aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio de Helinho, Léo Ortiz subiu na pequena área com liberdade para cabecear e colocar o Massa Bruta em vantagem.

O Botafogo voltou para o segundo tempo assustando o Braga. Logo aos 7 minutos, Toró finalizou cara a cara com Cleiton, porém o goleiro bragantino se esticou para defender o chute perigoso.

Aos 14 minutos, foi a vez de João Carlos salvar o Botafogo. Sasha recebeu lançamento de Jadsom, avançou até a grande área e soltou uma bomba de esquerda, mas o goleiro botafoguense evitou o segundo gol.

O ritmo da partida caiu no decorrer da etapa final e o Botafogo conseguiu o empate aos 42 minutos com Alex Sandro.

Red Bull Bragantino 1 x 1 Botafogo
Local: Nabizão;
Público: 3239;
Renda: R$ 90.695,00;
Árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa;
Amarelos: Lucas Dias, Wallison e Leandro Maciel (BOT); Nathan Mendes (Red Bull Bragantino);
Gols: Léo Ortiz, aos 45min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Alex Sandro, aos 42min do 2ºT (BOT).

Leia Também:  Botafogo bate o Bangu e dorme na liderança

Red Bull Bragantino: Cleiton; Léo Ortiz, Léo Realpe e Luan Cândido; Nathan Mendes, Matheus Fernandes (Lucas Evangelista), Jadsom e Juninho Capixaba (Guilherme); Helinho (Nacho Laquintana), Sasha (Thiago Borbas) e Henry Mosquera (Bruninho). Técnico: Pedro Caixinha.

Botafogo: João Carlos; Lucas Dias (Douglas Baggio), Bernardo Schappo e Fábio Sanches; Wallison, Jean, Matheus Barbosa (Carlos Manuel), Leandro Maciel e Tiago Alves (Alex Sandro); Toró (Patrick Brey) e Emerson Ramon (Lucas Cardoso. Técnico: Paulo Gomes.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Ter Stegen está de volta: goleiro reassume o gol do Barcelona após sete meses

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Napoli conquista o Tetracampeonato Italiano com show diante da torcida

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA