Futebol Profissional

Ponte Preta estréia com vitória sobre o Cuiabá 

Publicado em

A Ponte Preta começou sua campanha na Copinha 2025 com uma vitória importante sobre o Cuiabá por 1 a 0, garantindo os três pontos no Grupo 02. O confronto ocorreu no estádio Evandro de Paula, em Santa Fé do Sul, neste sábado. Com um desempenho estratégico, a equipe mostrou resiliência e inteligência ao lidar com as condições desafiadoras do jogo.

Estratégia e execução

O forte calor em Santa Fé do Sul exigiu uma abordagem tática cuidadosa da Ponte Preta. Durante o primeiro tempo, a Macaca focou em neutralizar o adversário, recuperando a posse de bola e evitando o desgaste físico desnecessário. Essa estratégia defensiva foi bem-sucedida em conter as investidas do Cuiabá, mantendo o jogo equilibrado.

No segundo tempo, a Ponte Preta adotou uma postura mais ofensiva, o que rapidamente se traduziu em resultados. Aos cinco minutos, a equipe recuperou a bola no campo de defesa. Gustavo Telles, em uma jogada precisa pela esquerda, cruzou na medida para o centroavante Kauã Moreira. Demonstrando capacidade de decisão, Kauã cabeceou com precisão para marcar o único gol da partida e assegurar a vitória da equipe.

Leia Também:  Vasco vence o Paysandu e leva grande vantagem para o jogo da volta

Próximo desafio

Com a vitória, a Ponte Preta assume uma posição promissora no Grupo 02. O próximo desafio da Macaca será contra o time do Santa Fé, marcado para a próxima terça-feira (7) às 13h. A equipe busca manter o ritmo e a competitividade para continuar avançando na competição.

A estreia com vitória não apenas reafirma a tradição vencedora da Ponte Preta nas categorias de base, mas também eleva as expectativas dos torcedores para o desempenho da equipe ao longo da Copinha 2025. Com uma abordagem tática sólida e um elenco determinado, a Macaca segue focada em seu objetivo de conquistar novos triunfos no torneio.

RESULTADOS DESTE SÁBADO:

 Flamengo-SP 1 x 0 Barra-SC

Nacional-SP 1 x 1 Canaã-DF

Cuiabá-MT 0 x 1 Ponte Preta-SP

Votoraty-SP 2 x 0 Genus-RO

Taubaté-SP 2 x 3 Marcílio Dias-SC

União Suzano-SP 0 x 2 Red Bull Bragantino-SP

Sfera-SP 2 x 1 Estrela de Março-BA

Aster Itaquá-SP 4 x 1 Dourados-MS

Ibrachina-SP 3 x 1 Monte Roraima-RR

Capivariano-SP 1 x 0 Madureira-RJ

Internacional-RS 0 x 1 América-SE

Santa Fé-SP 0 x 2 Iape-MA

ABC-RN 0 x 5 Novorizontino-SP

Goiás-GO 1 x 0 Inter de Minas-MG
Avaí-SC 1 x 0 União Araguainense-TO

América-MG 2 x 0 Piauí-PI

Vila Nova-GO 1 x 1 Falcon-SE

Náutico-PE 3 x 1 Araguacema-TO

Vasco-RJ 1 x 1 XV de Piracicaba-SP

XV de Jaú-SP 3 x 1 Picos-PI

Leia Também:  Racismo na Libertadores: torcedor do Sporting Cristal imita macaco para palmeirenses

Itapirense-SP 1 x 2 América-RJ

Bahia-BA 2 x 0 Sergipe-SE

São Paulo-SP 2 x 0 Serra Branca-PB

Atlético-GO 0 x 0 Portuguesa-SP

Santo André-SP 2 x 1 Rio Branco-AC

Corinthians-SP 3 x 0 Porto Velho-RO

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vitória goleia Athletico-PR no Barradão e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Published

on

O Vitória está nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o jogo de ida das oitavas por 2 a 0, o time baiano reagiu diante da torcida e goleou o Athletico-PR por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Barradão. Com o resultado, a equipe virou o placar agregado do confronto e garantiu a classificação.

Renê foi o destaque da partida ao marcar duas vezes. Erick e Marinho completaram a goleada do Vitória.

O adversário do clube baiano na próxima fase será conhecido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Além dos confrontos das quartas de final, o sorteio também definirá os mandos de campo.

O jogo

O Vitória precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Baralhas recebeu a bola próximo à meia-lua e finalizou colocado. O goleiro Santos não conseguiu segurar a defesa e espalmou a bola para o meio da área. Renê aproveitou o rebote e empurrou para as redes.

O Athletico-PR tentou responder aos 15 minutos. Mendoza acionou Viveros, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Gilberto. O atacante chegou batendo de primeira, mas mandou por cima. Dois minutos depois, Viveros recebeu novamente em boa posição, desta vez pelo lado direito, e finalizou acima do gol defendido por Lucas Arcanjo.

Leia Também:  Bragantino e Internacional ficam no 0 x 0 pelo Brasileirão

Aos 44 minutos, Matheuzinho arriscou de fora da área, mas Santos defendeu sem dificuldade. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, o Vitória ampliou. Erick recebeu na ponta direita, cortou Luiz Gustavo para dentro e bateu de esquerda, sem dar chances ao goleiro adversário. O gol igualou o placar agregado do confronto.

Na etapa final, o Athletico-PR quase marcou aos seis minutos. Viveros desviou uma cobrança de escanteio na primeira trave e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. Na sequência, Arthur Dias pegou o rebote e finalizou da marca do pênalti, mas parou novamente no goleiro do Vitória.

A equipe baiana respondeu aos 15 minutos e marcou o terceiro gol. Erick cobrou escanteio, Santos saiu mal para afastar a bola e caiu no gramado. Renê ficou com a sobra na pequena área e apenas completou para o fundo do gol, anotando o segundo dele na partida.

O Athletico-PR ainda teve uma boa oportunidade aos 36 minutos. Vargas dominou dentro da área, driblou Brítez e bateu rasteiro, mas a bola acertou a trave de Lucas Arcanjo.

Quando o jogo já se encaminhava para o fim, o Vitória marcou o quarto gol. Aos 47 minutos dos acréscimos, Fabri avançou pela direita, chegou à linha de fundo e tocou para o meio da área. Marinho apareceu bem posicionado e finalizou para confirmar a goleada e a classificação do time baiano às quartas de final.

Leia Também:  Grêmio vence o Bahia e segue na vice-liderança do Brasileiro
FICHA TÉCNICA
Partida Vitória 4 x 0 Athletico-PR
Competição Copa do Brasil — oitavas de final
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 6 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 20h (de Brasília)
Cartões amarelos Vitória: Caique, Tarzia e Renê; Athletico-PR: Juan Aguirre, Arthur Dias e Mendoza
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes Gizeli Casaril (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols Renê, aos 10 minutos do 1º tempo; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo; Renê, aos 15 minutos do 2º tempo; Marinho, aos 47 minutos do 2º tempo — todos pelo Vitória
Vitória Lucas Arcanjo; Brítez, Cacá, Luan Candido e Ramón; Caique (Zé Vitor), Baralhas e Matheuzinho (Marinho); Erick (Tarzia), Renê (Walace) e Renato Kayzer (Fabri)
Técnico Jair Ventura
Athletico-PR Santos; Gilberto (Dudu), Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik (João Cruz); Luiz Gustavo (Zapelli) e Jadson (Renan Peixoto); Leozinho (Kerwin Vargas), Mendoza e Viveros
Técnico Odair Hellmann

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA