Futebol Profissional
Pedro brilha e Flamengo vence clássico contra o Fluminense
Publicado em
20 de julho de 2025por
Da Redação
Em um clássico com pouca inspiração, mas com um desfecho emocionante, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Pedro, que se tornou o centro das atenções na última semana por polêmicas internas, e garantiu os três pontos já na reta final do duelo.
Com o resultado, o Flamengo alcançou 27 pontos e subiu para a vice-liderança da competição. Já o Fluminense estacionou nos 20 pontos, caindo para a nona colocação na tabela. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG no Maracanã, enquanto o Tricolor Carioca visita o São Paulo no Morumbis.
Um clássico de expectativas e ausências
O ambiente pré-jogo já sinalizava um clássico atípico. Pelo lado flamenguista, todos os olhos estavam voltados para o banco de reservas, onde Pedro figurava entre os relacionados após ser alvo de repreensões públicas do técnico Filipe Luís e ficar fora dos dois jogos anteriores. Para complicar o cenário do Flamengo, o atacante Gonzalo Plata sentiu um desconforto no aquecimento e foi cortado, abrindo espaço para a entrada do jovem Wallace Yan. Sem Bruno Henrique, suspenso, e outras peças importantes, a missão para o time de Filipe Luís era complexa.
No Fluminense, Renato Gaúcho surpreendeu a todos. Sem o artilheiro Cano (não relacionado) e o recém-despedido Arias, o treinador promoveu sete mudanças na equipe e escalou o time em um 3-5-2, com a clara intenção de fechar os espaços e explorar os contra-ataques.
Primeiro tempo amarrado e sem emoção
A estratégia tricolor funcionou à perfeição na primeira etapa. O que se viu no Maracanã foi um jogo amarrado e de baixa qualidade técnica. O Flamengo manteve a posse de bola e dominou territorialmente, mas esbarrou em uma muralha tricolor muito bem postada. A equipe de Filipe Luís rodava a bola de um lado para o outro, mas não encontrou brechas e, incrivelmente, foi para o intervalo sem dar uma única finalização na direção do gol de Fábio. O Fluminense, satisfeito com o cenário, se defendia bem e só levou algum perigo em um chute de longe de Bernal, defendido por Rossi, já no fim da primeira etapa.
A entrada de Pedro e o gol da redenção
O segundo tempo começou com o mesmo roteiro arrastado. O jogo parecia fadado ao zero a zero, até que, aos 26 minutos, o personagem central da semana entrou em campo. A entrada de Pedro mudou a atmosfera da partida. O Flamengo passou a ter uma referência na área, alguém para brigar com a defesa tricolor e oferecer novas opções ofensivas.
E o predestinado não demorou a aparecer. Aos 38 minutos, na melhor chance do jogo até então, Juninho achou um passe genial para o camisa 9. Com um drible de corpo espetacular, Pedro deixou Freytes para trás e bateu de canhota, parando em uma defesa espetacular de Fábio. Era o aviso. O gol estava maduro.
E ele veio no minuto seguinte. Aos 39, em cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Ortiz desviou na primeira trave. A bola viajou para o segundo pau, onde Pedro, como um verdadeiro centroavante, se esticou todo e, com a ponta dos pés, empurrou para o fundo da rede. Um gol de raça, de posicionamento, de quem sabe onde a bola vai cair, selando a vitória rubro-negra e o reencontro do atacante com as redes em grande estilo.
O gol solitário foi o suficiente. O Flamengo segurou o resultado, garantiu os três pontos suados e se manteve na vice-liderança, com a torcida celebrando a vitória e a estrela de seu artilheiro. Para o Fluminense, restou a frustração de um plano defensivo quase perfeito, que ruiu em um lance. Para a Nação Rubro-Negra, ficou a certeza de que, mesmo em dias difíceis, a estrela de um artilheiro predestinado pode brilhar mais forte e decidir um clássico.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/07/2025
Hora: 19h30 (de Brasília)
Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gol: Pedro aos 39′ do 2° tempo
Cartões Amarelos: Léo Pereira, Allan e Pedro (FLA) e Canobbio (FLU)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Danilo (Viña), Léo Ortiz e Léo Pereira; Jorginho, Allan (Everton Araújo) e Arrascaeta (Pedro); Luiz Araújo, Wallace Yan (Matheus Gonçalves) e Everton Cebolinha (Juninho). Técnico: Filipe Luís
FLUMINENSE: Fábio; Thiago Silva, Freytes e Ignácio (Soltedo); Guga, Bernal, Martinelli (Hércules), Lima (Nonato) e Renê; Canobbio (Serna) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: Esportes
Futebol Profissional
Inglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
Published
1 hora agoon
12 de julho de 2026By
Da Redação
A seleção inglesa está na semifinal da Copa do Mundo. Em partida realizada neste sábado no Hard Rock Stadium, em Miami, a equipe de Thomas Tuchel superou a Noruega por 2 a 1, de virada, após um duelo que exigiu o tempo extra para ser decidido. Andreas Schjelderup abriu o placar para os escandinavos, mas Jude Bellingham emergiu como o grande nome da partida ao marcar duas vezes, uma no fim do primeiro tempo e outra na prorrogação, garantindo a classificação inglesa.
Com o resultado, a Inglaterra aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Suíça, que se enfrentam ainda neste sábado às 22h (de Brasília) no Arrowhead Stadium, em Kansas. A semifinal está marcada para quarta-feira (15), às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Do outro lado da chave, França e Espanha decidem a outra vaga na terça-feira (14), no AT&T Stadium, em Dallas.
O jogo
O primeiro tempo começou com a Inglaterra ditando o ritmo. Aos dois minutos, Madueke avançou pela direita e cruzou, mas a defesa norueguesa afastou o perigo. A pressão seguiu e, aos 19, Anthony Gordon levantou na área para Bellingham, que desviou de cabeça para fora. Aos 23, Nico O’Reilly recebeu cruzamento dentro da área, mas finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade.
A reta final da etapa inicial trouxe emoção. Aos 33, John Stones errou na saída de bola e quase entregou a posse para Haaland, mas Jordan Pickford saiu do gol no momento certo para evitar a finalização. Um minuto depois, o goleiro inglês voltou a aparecer bem em outra investida norueguesa.
Aos 35 minutos, Schjelderup recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu colocado no ângulo, sem chances para Pickford, abrindo o placar para a Noruega. Embriagada pelo gol, a equipe escandinava quase ampliou aos 38, quando Sorloth finalizou de pé esquerdo dentro da área e a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, Odegaard arriscou de fora e obrigou Pickford a fazer boa defesa em dois tempos.
Quando a Noruega se encaminhava para o intervalo em vantagem, a Inglaterra buscou o empate nos acréscimos. Aos 46, Gordon recebeu pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bellingham, que dominou, invadiu a área e finalizou com precisão para deixar tudo igual.
No segundo tempo, a Noruega voltou mais agressiva. Aos sete minutos, Haaland apareceu livre na área após cruzamento e cabeceou firme, mas Pickford fez grande defesa. Aos dez, após escanteio, a bola sobrou para Heggem empurrar para o gol, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR, identificando falta de Haaland na jogada.
Mesmo com o gol invalidado, os noruegueses mantiveram a intensidade. Aos 30, David Wolfe recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e acertou a trave de Pickford. Sem mais alterações no placar, a decisão foi para a prorrogação.
No tempo extra, a Inglaterra virou o jogo aos dois minutos. Após cruzamento de Bukayo Saka e defesa de Orjan Nyland na finalização de Harry Kane, Bellingham aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida, o sexto dele nesta edição de Copa do Mundo. Aos oito, o árbitro Clement Turpin chegou a marcar pênalti para os ingleses após dividida entre Djed Spence e Oscar Bobb, mas voltou atrás depois de revisão no VAR.
A Noruega pressionou na segunda parte da prorrogação, mas esbarrou na defesa inglesa. Aos 18, Berg arriscou de fora e mandou por cima. A Inglaterra respondeu no minuto seguinte, com Spence finalizando para defesa de Nyland e, no rebote, Saka parando novamente no goleiro norueguês. O placar não se alterou, e a Inglaterra garantiu a classificação para enfrentar Argentina ou Suíça na semifinal.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
|
Competição |
NORUEGA 1 X 2 INGLATERRA
Copa do Mundo 2026 (quartas de final) |
| Local | Hard Rock Stadium, Miami (EUA) |
| Data | 11 de julho de 2026 (sábado) |
| Horário | 18h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Ajer (NOR) |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Clement Turpin (FRA) |
| Assistentes | Nicolas Danos e Benjamin Pages (FRA) |
| VAR | Jerome Brisard (FRA) |
| Gols | Schjelderup aos 36′ do 1º tempo (NOR); Bellingham aos 45+2′ do 1º tempo (ING); Bellingham aos 3′ do 1º tempo da prorrogação (ING) |
| Noruega | Nyland; Ryerson (Aursnes), Ajer, Heggem (Ostigard) e Moller Wolfe (Petersen); Berge, Odegaard e Berg; Sorloth (Oscar Bobb), Haaland (Strand Larsen) e Schjelderup (Nusa). Técnico: Stale Solbakken |
| Inglaterra | Pickford; Konsa (Rogers), Stones, Guehi e O’Reilly (Spence); Anderson, Rice (Eze); Madueke (Saka), Bellingham (Burn) e Gordon (Reece James); Kane. Técnico: Thomas Tuchel |
Fonte: Esportes
Inglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
Argentina vence Suíça com assistência de Flaco Lopes e esta nas semifinais da Copa do Mundo
Espanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo
Prefeitura assina ordem de serviço para obra de Espaço Esportivo
Cáceres sedia Taça MT sub-8 e sub-10
FUTEBOL AMADOR
Projeto em Cuiabá aposta no futebol para transformar vidas
Iniciativa é fruto de parceria do Cuiabá Esporte Clube com a Prefeitura O projeto Bom de Bola, Bom de Escola...
Amigos WT e Tok Mineiro decidem título hoje
Final da Super Copa dos Campeões acontece na Arena Setor 5 Chegou o grande dia. Amigos WT e Tok Mineiro...
Amigos WT conquista a Super Copa dos Campeões
Equipe vence o Tok Mineiro por 2 a 1 e levanta o troféu na Arena Setor 5 A Super Copa...
FUTSAL
Cáceres sedia Taça MT sub-8 e sub-10
A competição é promovida pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) Cáceres será sede, de 10 a 12 de julho, da...
Sorriso vence na estreia do Brasileiro de Futsal
Jogando em casa, agremiação venceu o Magé por 2 a 0 O Sorriso começou com vitória sua participação no Campeonato...
CIN conquista título do futsal na categoria A masculino
Colégio Isaac Newton venceu o Colégio Fato por 3 a 1 A final do futsal masculino da categoria A (15...
FUTEVÔLEI
Podcast Bola Da Vez terá nova temporada a partir de abril
Willian Reis receberá convidados do mundo esportivo no Folha 360 Estúdio Depois de alguns meses de “férias”, o Podcast Bola...
PODCAST – A BOLA DA VEZ – EP 3/24 – RONEY DE PINHO E MC
COMENTE ABAIXO: Leia Também: Luis Enrique critica gramados do Mundial: “A bola pula como um coelho”
PODCAST – A BOLA DA VEZ – EP 2/24 – WALDECY ZULU E RIVELINO GV
COMENTE ABAIXO: Leia Também: São Paulo encara o Corinthians no Morumbi, pelo Brasileirão
OUTROS ESPORTES
Prefeitura assina ordem de serviço para obra de Espaço Esportivo
Investimento é de R$ 1,8 milhão, viabilizado pelo Ministério do Esporte A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de...
Várzea Grande embarca para o Estadual dos Jogos Estudantis
As disputas das modalidades coletivas acontecerão em Sapezal A manhã desta sexta-feira (10) foi marcada por emoção, expectativa e entusiasmo...
Várzea Grande conquista dois títulos no FETRAN 2026
Ao todo, nove unidades escolares da rede municipal participaram do festival Várzea Grande voltou a demonstrar sua força no teatro...
MAIS LIDAS DA SEMANA
-
Futebol Amador6 dias agoProjeto em Cuiabá aposta no futebol para transformar vidas
-
Outros Esportes6 dias agoVárzea Grande sedia Jogos Estudantis de MT e recebe delegações
-
Futebol Profissional6 dias agoInglaterra supera expulsão, bate México no Azteca e avança às quartas de final
-
Outros Esportes6 dias agoEstudantis terminam com destaque para recorde de participação






