ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS

Paraguai reage, arranca empate com a Colômbia e se mantém no G6

Publicado em

Divulgação/Seleção Paraguaia

Seleção paraguaia supera desvantagem de dois gols e segura ponto importante fora de casa rumo à Copa de 2026

 

Em duelo movimentado pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, Colômbia e Paraguai empataram em 2 a 2 nesta terça-feira (25), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. A seleção colombiana chegou a abrir dois gols de vantagem, mas os paraguaios reagiram e garantiram um ponto importante fora de casa.

Colômbia começa forte, mas cede empate

A Colômbia parecia encaminhar uma vitória tranquila após marcar dois gols no primeiro tempo, com Luis Díaz e Jhon Durán. No entanto, ainda antes do intervalo, o zagueiro Junior Alonso, do Atlético-MG, descontou para o Paraguai com um gol crucial que reacendeu o jogo.

Julio Enciso garante empate

Na segunda etapa, o Paraguai voltou mais organizado e pressionando. O empate veio com Julio Enciso, que aproveitou falha defensiva colombiana e finalizou com precisão. Com o resultado, os visitantes chegaram a 21 pontos e garantiram a quinta posição na tabela. Já a Colômbia, com 20 pontos, caiu para a sexta colocação, e ampliou sua sequência negativa para quatro jogos sem vencer — três derrotas e agora um empate.

Leia Também:  Cienciano provoca Atlético-MG após garantir liderança na Sul-Americana

Próximos confrontos decisivos

As duas seleções voltam a campo na 15ª rodada, no dia 4 de junho. A Colômbia enfrenta o Peru em casa, enquanto o Paraguai recebe o Uruguai. Os horários e locais ainda serão definidos pela Conmebol.

O resultado mantém ambas as seleções dentro da zona de classificação direta para o Mundial de 2026, com o equilíbrio na parte intermediária da tabela deixando a disputa cada vez mais intensa.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Espanha vence Bélgica com gol no fim e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo

Published

on

A seleção espanhola está entre as quatro melhores do mundo. Com um gol decisivo de Merino aos 42 minutos do segundo tempo, a Espanha derrotou a Bélgica por 2 a 1 nesta sexta-feira no SoFi Stadium, nos Estados Unidos, e avançou à semifinal do torneio. O meia já havia sido o herói da classificação diante de Portugal nas oitavas de final, também com um gol nos minutos finais.

O jogo

Fabián abriu o placar para os espanhóis ainda no primeiro tempo, aproveitando o rebote de uma finalização de Olmo. De Ketelaere empatou para os belgas na sequência, em cabeçada precisa após cruzamento de Castagne. Já na etapa final, Merino apareceu novamente para definir o confronto, contando com uma falha do goleiro Lammens, que havia entrado no lugar de Courtois no segundo tempo.

O primeiro tempo começou com a Espanha dominando a posse de bola, mas sem conseguir furar a defesa belga nos primeiros minutos. Aos 20, veio a primeira finalização: Yamal arriscou de canhota de fora da área, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 29, o placar foi aberto. Pedro Porro avançou pela direita e cruzou rasteiro para Olmo, que bateu de primeira e exigiu boa defesa de Courtois. No rebote, Fabián empurrou para as redes. A Espanha quase ampliou aos 34, em falta cobrada por Yamal que o goleiro belga defendeu.

Leia Também:  Coritiba vence de virada no Couto Pereira

Cinco minutos depois, Yamal driblou De Cuyper e Doku, cortou para dentro e finalizou rasteiro com perigo, mas a bola passou rente à trave. Na resposta imediata, a Bélgica igualou: De Bruyne lançou Castagne pela direita, que cruzou na medida para De Ketelaere cabecear no alto e vencer o goleiro espanhol.

Na segunda etapa, a Bélgica assustou aos nove minutos. Doku tabelou com De Bruyne e tentou o cruzamento, mas Cubarsí cortou. De Cuyper pegou a sobra e chutou firme, mas a bola foi para fora. Com 15 minutos, o jogo ganhou intensidade. Após Courtois defender um chute de Yamal, a Bélgica puxou contra-ataque, De Bruyne dominou na área e bateu rasteiro, mas Unai Simón fez a defesa.

A Espanha respondeu na sequência. Yamal conduziu da direita para o meio e enfiou na lateral da pequena área para Oyarzabal, que tentou o chute cruzado, novamente defendido por Courtois.

A virada veio aos 42 minutos. Cubarsí arriscou de longa distância e Lammens, que havia substituído Courtois, tentou segurar a bola, mas soltou nos pés de Merino dentro da pequena área. O atacante não perdoou e estufou as redes, garantindo a classificação espanhola.

Leia Também:  Cuiabá e Dom Bosco conhecem grupos na Copinha 2025

Com o resultado, a Espanha enfrenta a França na semifinal, na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Dallas. A Bélgica está eliminada da competição.

FICHA TÉCNICA
Placar

Espanha 2 x 1 Bélgica

Competição Quartas de final da Copa do Mundo
Local SoFi Stadium, Los Angeles (EUA)
Data 10 de julho de 2026 (sexta-feira)
Horário 16h (de Brasília)
Cartões amarelos Cubarsí e Laporte (Espanha); De Bruyne (Bélgica)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Michael Oliver (ING)
Assistentes Stuart Burt (ING) e James Mainwaring (ING)
VAR Jarred Gillet (ING)
Gol 1 Fabián Ruíz, aos 29′ do 1ºT (Espanha)
Gol 2 De Ketelaere, aos 40′ do 1ºT (Bélgica)
Gol 3 Merino, aos 42′ do 2ºT (Espanha)
Espanha Unai Simón; Pedro Porro, Cubarsí, Laporte e Cucurella; Rodri, Fabián Ruíz (Pedri) e Olmo (Merino); Lamine Yamal, Baena (Ferrán Torres) e Oyarzabal (Nico Williams). Técnico: Luis De la Fuente
Bélgica Courtois (Lammens); Castagne, Ngoy, Mechele e De Cuyper (Seys); Vanaken (Lukaku), Raskin e De Bruyne (Saelemaekers); Trossard (Witsel), Doku e De Ketelaere. Técnico: Rudi García

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA