Futebol Profissional

Palmeiras vence Flamengo na estreia do Brasileiro Feminino

Publicado em

O Palmeiras iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro feminino com o pé direito ao derrotar o Flamengo por 3 a 2, em um jogo emocionante disputado no estádio Doutor Jayme Cintra, em Barueri.

O time alviverde contou com os gols de Laís Estevam e Amanda Gutierres, que balançaram as redes duas vezes, enquanto o Flamengo marcou com Darlene e Cristiane.

Com essa vitória, o Palmeiras assumiu a liderança momentânea da competição com três pontos, enquanto o Flamengo ocupa a última posição da tabela sem somar pontos até o momento.

As palestrinas terão seu próximo desafio contra o RB Bragantino, na próxima quarta-feira, enquanto o Flamengo enfrentará o Cruzeiro na terça-feira, pela mesma competição.

No jogo, o Palmeiras foi superior no primeiro tempo, abrindo o placar com um gol de Laís Estevam aos 39 minutos. Na segunda etapa, o Flamengo reagiu e chegou ao empate, mas o Palmeiras retomou a vantagem com um belo gol de Amanda Gutierres.

Apesar da pressão do Flamengo, o Palmeiras ainda marcou mais um gol, em cobrança de pênalti convertida por Amanda Gutierres. O Flamengo lutou até o final, mas não foi capaz de reverter a derrota.

Leia Também:  Santos é campeão da serie B do Brasileirão

Um jogo emocionante e cheio de reviravoltas marcou a estreia das equipes no Brasileiro feminino, mostrando a competitividade da competição e a determinação de Palmeiras e Flamengo em buscar a vitória.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Vitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento

Published

on

O Vasco da Gama amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Pela 19ª rodada, o time carioca foi superado pelo Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, em partida que marcou a retomada do torneio após a parada para a Copa do Mundo. O algoz da noite foi um velho conhecido da torcida vascaína: Renato Kayzer, que entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória baiana.

O resultado mantém o Vasco em situação delicada na competição. Com 20 pontos, a equipe segue na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série B. O Vitória, por outro lado, chega aos 25 pontos e assume o nono lugar, ganhando fôlego na tabela.

O jogo

A primeira etapa no Barradão foi marcada pelo equilíbrio e por poucas oportunidades claras de gol. As duas equipes tiveram dificuldades para furar as linhas defensivas, e o placar permaneceu inalterado durante os 45 minutos iniciais.

A história mudou na segunda etapa. Aos 24 minutos, Diego Tarzia aproveitou uma saída de bola errada do Vasco dentro da área, roubou a posse e serviu Renato Kayzer. O atacante, que iniciou a partida no banco de reservas, não perdoou: tirou do goleiro Léo Jardim e estufou as redes, calando a torcida cruzmaltina que marcou presença em Salvador.

Leia Também:  Crise no Vasco: derrota por 4 a 0 para o Criciúma e técnico demitido

O gol teve um gosto especial para Kayzer, ex-jogador do Vasco, que não comemorou o lance por respeito ao antigo clube. Para o Cruzmaltino, porém, o sabor foi amargo. O time não conseguiu reagir nos minutos finais e saiu do Barradão com mais um resultado negativo na competição.

FICHA TÉCNICA
Partida

Vitória 1 × 0 Vasco

Competição Brasileirão Série A — Rodada 19
Local Barradão, Salvador (BA)
Data 16 de julho de 2026 (quinta-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Nenhum
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Renato Kayzer (24′ 2ºT) — Vitória
Árbitro Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)
VAR Heber Roberto Lopes (SC)
Vitória  Lucas Arcanjo; Jamerson (Brítez), Cacá, Luan Cândido, Ramon; Baralhas, Emmanuel Martínez, Zé Vitor (Pochettino); Erick (Marinho), Renê (Renato Kayzer) e Tarzia (Fabri). Técnico: Jair Ventura
Vasco  Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan, Cuiabano; Cauan Barros, Thiago Mendes (Tchê Tchê), Adson (Marino Hinestroza), Johan Rojas (Andrés Gómez), Nuno Moreira (David); Spinelli (Brenner). Técnico: Pedro Emanuel

Fonte: Esportes

Leia Também:  Vasco vence Athletico-PR nos pênaltis e avança para semifinal da Copa do Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA