Futebol Profissional

Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão com vitória suada 

Publicado em

Em um jogo emocionante e disputado, o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 2, neste domingo (23.02), no Estádio José Maria de Campos Maia, e garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Flaco López, Raphael Veiga e Allan marcaram os gols do Verdão, enquanto Iury Castilho e Léo Gamalho descontaram para os donos da casa.

Classificação no sufoco

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo D, empatado em pontos com o líder São Bernardo, mas atrás nos critérios de desempate. Para confirmar a vaga, o Alviverde também precisou secar a Ponte Preta, que perdeu para o RB Bragantino e ficou de fora do mata-mata.

Jogo cheio de alternativas

O Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Flaco López aproveitando rebote do goleiro Alex Muralha. O Mirassol empatou ainda na primeira etapa, com um belo gol de Iury Castilho.

No início do segundo tempo, Raphael Veiga marcou um golaço de voleio e colocou o Palmeiras novamente em vantagem. O Mirassol, no entanto, não se entregou e empatou com Léo Gamalho. Quando a partida se encaminhava para o empate, Allan apareceu de cabeça para garantir a vitória e a classificação do Palmeiras.

Leia Também:  São Paulo empata com o O’Higgins e perde chance de se aproximar da classificação na Sul-Americana

Próximos desafios

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o São Bernardo, fora de casa, pelas quartas de final do Paulistão. No mesmo dia, o Mirassol visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Os horários das partidas ainda não foram definidos.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
Data: 23/02/2025
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
GOLS: Flaco López, aos 33′ do 1ºT (Palmeiras) / Iury Castilho, aos 43′ do 1ºT (Mirassol) / Raphael Veiga, aos 2′ do 2ºT (Palmeiras) / Léo Gamalho, aos 35′ do 2ºT (Mirassol) / Allan, aos 41′ do 2ºT (Palmeiras)
CARTÕES AMARELOS: Richard Ríos, aos 15′ do 1ºT (Palmeiras) / José Aldo, aos 20′ do 2ºT (Mirassol) / Empereur, aos 37′ do 2ºT (Mirassol)

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; José Aldo, Danielzinho, Gabriel (Clayson) e Chico Kim (Léo Gamalho); Negueba (Roni) e Iury Castilho (Matheus Davó). Técnico: Ivan Baitello

Leia Também:  Corinthians inicia campanha na Conmebol Libertadores contra o Universidad Central

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Benedetti, Naves e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga; Facundo Torres (Allan), Estêvão (Mayke) e Flaco López (Thalys). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Santos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Published

on

O Santos aproveitou o último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo e venceu o Vitória por 3 a 1 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Miguelito, Barreal e Gabigol marcaram para o time santista, enquanto Renê descontou para o Leão. O jogo também terminou com a expulsão de Gabriel Barbosa, após um gesto obsceno na comemoração do terceiro gol.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 21 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Grêmio no saldo de gols. Assim, a equipe fechou o semestre fora da zona de rebaixamento. O primeiro time dentro do Z4 é o Vasco, que soma 20 pontos. O Vitória, por sua vez, permanece com 22 e ocupa a 12ª posição.

O jogo

O início da partida foi morno, mas o Santos conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Adonis Frías lançou para Miguelito, que arriscou de fora da área e contou com um desvio em Neris para enganar o goleiro e colocar os mandantes em vantagem. O Vitória respondeu pouco depois, aos 22, com uma boa jogada individual de Renê, que passou pela marcação e finalizou com força, exigindo grande defesa de Gabriel Brazão.

Leia Também:  Corinthians vence o Cruzeiro e conquista a Supercopa Feminina 2024

Na volta do intervalo, o Santos voltou mais agressivo e ampliou cedo. Aos oito minutos, após corte errado de Claudinho, Barreal pegou a sobra e acertou um chute de primeira da entrada da área, marcando um golaço. Dois minutos depois, veio o terceiro. O Vitória errou na saída de bola, Bontempo acionou Miguelito e o atacante cruzou para Gabigol cabecear para as redes.

A comemoração do camisa 9, no entanto, ganhou contornos polêmicos. Após subir no alambrado, ele recebeu cartão amarelo e, em seguida, foi chamado pelo VAR. A arbitragem revisou o lance e confirmou a expulsão por gesto obsceno, quando o atacante fez provocação à torcida santista. Mesmo com um jogador a mais, o Vitória só conseguiu diminuir aos 29 minutos, em cabeceio de Renê após cruzamento de Tarzia.

O gol reacendeu a esperança do time baiano, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida. O Santos segurou a vantagem até o fim, garantiu a vitória por 3 a 1 e encerrou o semestre respirando fora da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

SANTOS 

  • Botafogo x Santos (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 22/07 (quarta-feira), a definir
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Leia Também:  Palmeiras empata em 0 a 0 com o San Lorenzo em jogo morno na Libertadores

VITÓRIA

  • Fortaleza x Vitória (Final (ida) – Copa do Nordeste)
  • Data e horário: 02/06 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 1 Vitória
Competição Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 30 de maio de 2026 (sábado)
Horário 20h (de Brasília)
Público 11.172 pessoas
Renda R$ 483.217,50
Cartões amarelos Santos: Gabriel Brazão, Willian Arão e Gabigol; Vitória: Caíque, Emmanuel Martínez e Renê
Cartões vermelhos Gabigol (Santos)
Arbitragem Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro Assistente 1: Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Gols Miguelito, aos 18′ do 1ºT (Santos)
Barreal, aos 08′ do 2ºT (Santos)
Gabigol, aos 10′ do 2ºT (Santos)
Renê, aos 29′ do 2ºT (Vitória)
Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Escobar; Oliva, Willian Arão, Miguelito e Bontempo; Barreal e Gabigol. Técnico: Cuca.
Vitória Gabriel; Jamerson, Caíque, Neris, Luan Cândido e Claudinho; Baralhas e Zé Vitor; Érick, Renê e Matheuzinho. Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA