Futebol Profissional

Palmeiras avança na Copinha em jogo eletrizante e polêmico nos pênaltis contra o Vitória

Publicado em

O Palmeiras garantiu sua vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, em uma partida repleta de reviravoltas e uma disputa de pênaltis controversa contra o Vitória. Após um empate emocionante por 3 a 3 no tempo regulamentar, o Alviverde prevaleceu nas penalidades, vencendo por 3 a 2, em um resultado que gerou intensas reclamações por parte da equipe baiana.

O triunfo coloca o Palmeiras no caminho do Flamengo-SP, que eliminou o Monte Roraima, em busca de uma vaga nas oitavas de final. Já o Vitória se despede da maior competição de base do Brasil, deixando o torneio com a sensação de ter disputado um jogo memorável, mas com o amargo sabor da eliminação controversa.

Um festival de gols e emoção no tempo normal

A partida no tempo regulamentar foi um verdadeiro espetáculo de ofensividade. O Palmeiras abriu o placar logo aos seis minutos, com Victor Gabriel aproveitando um cruzamento da esquerda e desviando de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Vitória mostrou poder de reação. Aos 16 minutos, Hiago igualou o marcador, finalizando cruzado de dentro da área pela ponta direita. A virada do Leão baiano veio aos 33 minutos, em um belo chute de Gean de longa distância que surpreendeu o goleiro Aranha. No entanto, a alegria durou pouco para o Vitória, pois Jean Gabriel empatou para o Palmeiras apenas dois minutos depois.

Leia Também:  São Paulo vence o Criciúma e quebra sequência negativa no Brasileirão

A montanha-russa de emoções continuou. Alejandro recolocou o Vitória à frente aos 39 minutos, fazendo o terceiro gol da equipe. Mas, em mais uma demonstração de resiliência, o Palmeiras buscou o empate novamente com Victor Gabriel, dois minutos depois, levando a decisão para a dramática disputa de pênaltis.

A polêmica que marcou a decisão

A disputa por pênaltis foi o ponto mais quente da noite, especialmente devido a um lance crucial. Na cobrança de Gean, do Vitória, o goleiro palmeirense Aranha defendeu parcialmente, mas a bola seguiu em direção ao gol antes de ser agarrada pelo arqueiro. Para a surpresa e indignação do time baiano, a arbitragem não validou o gol, em uma decisão que gerou muita discussão, especialmente pela ausência da tecnologia do VAR na Copinha.

Apesar da controvérsia, o Palmeiras converteu três de suas cobranças, enquanto o Vitória conseguiu marcar apenas duas vezes, selando o placar de 3 a 2 para o Verdão.

Os jogadores que participaram da sequência de cobranças foram:

  • Vitória: Gean (não convertido), Ruan Gabriel, Kauan Victor, Juninho, Emerson
  • Palmeiras: Robson, Sorriso, Kauã Lira, Victor Gabriel, Pimenta

Com a vitória suada, o Palmeiras segue firme na busca pelo título da Copa São Paulo, enquanto o Vitória retorna para casa, lamentando a eliminação em um jogo que certamente ficará marcado pela intensidade e pelas decisões arbitrais.

Leia Também:  Ederson critica preços dos ingressos para o jogo da Seleção Brasileira em Cuiabá
FICHA TÉCNICA
                                                Palmeiras 3 (3) x (2) 3 Vitória
Competição Segunda fase da Copa São Paulo
Local Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data 13 de janeiro de 2025 (terça-feira)
Horário 19h30 (de Brasília)
Gols
  • Victor Gabriel (PAL), aos 6’ do 1ºT
  • Hiago (VIT), aos 16’ do 2ºT
  • Gean (VIT), aos 33’ do 2ºT
  • Jean Gabriel (PAL), aos 35’ do 2ºT
  • Alejandro (VIT), aos 39’ do 2ºT
  • Victor Gabriel (PAL), aos 41’ do 2ºT
Cartões Amarelos
  • Vitória: L. Aucélio, Alejandro, Gean de Jesus, Nico
  • Palmeiras: Rocha
Arbitragem
  • Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
  • Assistentes: Diego Henrique de Oliveira e Viviane Pereira Lopes
  • VAR: Douglas Perrone Katayama
 Palmeiras Aranha; Luis Sabóia, Luccas Ramon (Rocha), Coutinho, Sorriso, Fabio, Eduardo (Antônio Marcos), Victor Gabriel, Pimenta, André Lucas e Felipe Teresa (Robson).
Técnico: Lucas Andrade
 Vitória Ezequiel; Luís Fabiano, Cauan Farias, Gean, Hiago (Emerson), Kauan Victor, L.Aucélio, Juninho, Nico, Alejandro (Vanderson) e Emanoel (Ruan Gabriel).
Técnico: Mário Henrique

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Santos vence o Vitória e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Published

on

O Santos aproveitou o último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo e venceu o Vitória por 3 a 1 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Miguelito, Barreal e Gabigol marcaram para o time santista, enquanto Renê descontou para o Leão. O jogo também terminou com a expulsão de Gabriel Barbosa, após um gesto obsceno na comemoração do terceiro gol.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 21 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Grêmio no saldo de gols. Assim, a equipe fechou o semestre fora da zona de rebaixamento. O primeiro time dentro do Z4 é o Vasco, que soma 20 pontos. O Vitória, por sua vez, permanece com 22 e ocupa a 12ª posição.

O jogo

O início da partida foi morno, mas o Santos conseguiu abrir o placar aos 18 minutos. Adonis Frías lançou para Miguelito, que arriscou de fora da área e contou com um desvio em Neris para enganar o goleiro e colocar os mandantes em vantagem. O Vitória respondeu pouco depois, aos 22, com uma boa jogada individual de Renê, que passou pela marcação e finalizou com força, exigindo grande defesa de Gabriel Brazão.

Leia Também:  Fernando Sarney assume interinamente o comando da CBF em momento de turbulência

Na volta do intervalo, o Santos voltou mais agressivo e ampliou cedo. Aos oito minutos, após corte errado de Claudinho, Barreal pegou a sobra e acertou um chute de primeira da entrada da área, marcando um golaço. Dois minutos depois, veio o terceiro. O Vitória errou na saída de bola, Bontempo acionou Miguelito e o atacante cruzou para Gabigol cabecear para as redes.

A comemoração do camisa 9, no entanto, ganhou contornos polêmicos. Após subir no alambrado, ele recebeu cartão amarelo e, em seguida, foi chamado pelo VAR. A arbitragem revisou o lance e confirmou a expulsão por gesto obsceno, quando o atacante fez provocação à torcida santista. Mesmo com um jogador a mais, o Vitória só conseguiu diminuir aos 29 minutos, em cabeceio de Renê após cruzamento de Tarzia.

O gol reacendeu a esperança do time baiano, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida. O Santos segurou a vantagem até o fim, garantiu a vitória por 3 a 1 e encerrou o semestre respirando fora da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

SANTOS 

  • Botafogo x Santos (19ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • Data e horário: 22/07 (quarta-feira), a definir
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Leia Também:  Palmeiras garante 27º título Paulista e consolida hegemonia estadual

VITÓRIA

  • Fortaleza x Vitória (Final (ida) – Copa do Nordeste)
  • Data e horário: 02/06 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
  • Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 1 Vitória
Competição Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data 30 de maio de 2026 (sábado)
Horário 20h (de Brasília)
Público 11.172 pessoas
Renda R$ 483.217,50
Cartões amarelos Santos: Gabriel Brazão, Willian Arão e Gabigol; Vitória: Caíque, Emmanuel Martínez e Renê
Cartões vermelhos Gabigol (Santos)
Arbitragem Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro Assistente 1: Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Gols Miguelito, aos 18′ do 1ºT (Santos)
Barreal, aos 08′ do 2ºT (Santos)
Gabigol, aos 10′ do 2ºT (Santos)
Renê, aos 29′ do 2ºT (Vitória)
Santos Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Escobar; Oliva, Willian Arão, Miguelito e Bontempo; Barreal e Gabigol. Técnico: Cuca.
Vitória Gabriel; Jamerson, Caíque, Neris, Luan Cândido e Claudinho; Baralhas e Zé Vitor; Érick, Renê e Matheuzinho. Técnico: Jair Ventura.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA