Futebol Profissional

Neuer volta ao gol do Bayern neste sábado, quase 11 meses após fratura

Publicado em

Goleiro Neuer não jogada pelo Bayern de Munique desde novembro do ano passado — Foto: Getty Images

Técnico Thomas Tuchel confirma presença do goleiro de 37 anos como titular diante do Darmstadt

Quase 11 meses apósalem sofrer uma fratura na perna direita, o goleiro alemão Manuel Neuer estará de volta ao time do Bayern de Munique neste sábado. O técnico Thomas Tuchel confirmou a presença do jogador de 37 anos como titular diante do Darmstadt, na Alianz Arena, pela nona rodada do Campeonato Alemão.

O ge acompanha Bayern x Darmstadt em tempo real neste sábado, às 10h30 (horário de Brasília)

– Se nada acontecer no treino agora (sexta-feira), ele joga amanhã. Ele está ansioso por isso e nós também – afirmou Tuchel em entrevista coletiva na véspera da partida.

Campeão da Bundesliga nas últimas 11 temporadas, o Bayern de Munique é o terceiro colocado na competição atual, com 20 pontos, dois atrás do líder Bayer Leverkusen.

Neuer não atua desde a derrota por 4 a 2 para a Costa Rica, no dia 1º de dezembro de 2022, jogo que eliminou a Alemanha na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Logo no início das férias, após o Mundial, fraturou a perna direita em um acidente de esqui, no dia 10 de dezembro. Seu último jogo pelo Bayern foi em novembro do ano passado, antes de se apresentar à seleção para a Copa.

Leia Também:  Copa do Brasil já tem 10 classificados para as oitavas; veja quem ainda briga por vaga

Desde a lesão do seu goleiro titular e um dos mais experientes jogadores da equipe, o Bayern vem tentando um substituto. A primeira opção foi o suíço Yann Sommer, que deixou o Borussia Mönchengladbach em janeiro, mas jogou apenas a segunda metade da temporada 2022/23 pelo Bayern, se transferindo depois para a Inter de Milão. O alemão Sven Ulreich, que está no Bayern desde 2021, vinha sendo o titular nesta temporada.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Published

on

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia Também:  Nova Mutum e Luverdense empatam em jogo de ida da segunda fase do Campeonato Mato-grossense

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA