CLÁSSICO TURCO EM CHAMAS

Mourinho provoca e é expulso após “Beliscão” no Técnico do Galatasaray

Publicado em

Reprodução

Derrota do Fenerbahçe termina em polêmica: treinador português agride adversário e é retirado de campo pelos próprios companheiros

O clássico entre Fenerbahçe e Galatasaray, disputado no estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul, foi marcado não só pela emoção em campo, mas também por uma cena insólita protagonizada por José Mourinho. Após a derrota por 2 a 1, que custou a eliminação do Fenerbahçe na Copa da Turquia, o técnico português se envolveu em uma polêmica com o treinador adversário, Okan Buruk.

“Beliscão” no nariz e queda no gramado

Ao final da partida, visivelmente irritado com o resultado, Mourinho se dirigiu até Okan Buruk e, de forma inesperada, beliscou o nariz do rival. O gesto, captado pelas câmeras de transmissão, foi interpretado como provocação e causou imediata reação: Buruk caiu no gramado, amparado por jogadores do Galatasaray. A atitude gerou tumulto entre as comissões técnicas, e Mourinho teve que ser contido e retirado de campo por membros do próprio Fenerbahçe.

Galatasaray avança; Fenerbahçe afunda na crise

Com a vitória, o Galatasaray garantiu vaga na semifinal da Copa da Turquia, onde enfrentará o Konyaspor no próximo dia 22 de abril. Já o Fenerbahçe, eliminado da competição, vê a pressão aumentar sobre Mourinho, que nos últimos dias também se envolveu em outras polêmicas, incluindo uma entrevista coletiva em que fingiu estar dormindo e recentes acusações de racismo – que ele nega veementemente.

Leia Também:  Bahia goleia o Red Bull Bragantino na Fonte Nova pelo Brasileiro

O episódio do “beliscão” viralizou nas redes sociais e reacende o debate sobre os limites do comportamento à beira do campo. Enquanto isso, Mourinho, conhecido por seu temperamento explosivo e teatral, volta a ser o centro das atenções no futebol europeu.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense reage no segundo tempo, empata com o Botafogo, mas amplia jejum no Brasileirão

Published

on

Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro saiu na frente com Alex Telles, ainda no primeiro tempo, mas o Tricolor conseguiu igualar o placar na etapa final, com Ignácio.

Apesar de evitar a derrota no clássico, o Fluminense chegou ao sexto jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão. Considerando também as demais competições, a sequência negativa passou a ser de sete partidas.

Com o empate, o Fluminense alcançou 35 pontos e permanece na quarta colocação, mas corre o risco de deixar o G4 ao fim da rodada. O Bahia, que soma 32 pontos, pode ultrapassar o Tricolor caso vença o Vasco por pelo menos dois gols de diferença.

O Botafogo continua na sétima posição, com 30 pontos, mas ainda pode perder posições dependendo dos outros resultados da rodada.

O jogo

O Botafogo começou o clássico ocupando mais o campo de ataque, mas encontrou dificuldades diante da marcação tricolor. A primeira boa chance apareceu aos 19 minutos, quando Arthur Cabral recebeu na entrada da área, passou pela marcação e finalizou rasteiro. Fábio defendeu.

O Fluminense respondeu com chutes de longa distância. Otávio arriscou de fora da área e mandou perto da trave. Pouco depois, Soteldo também levou perigo em uma finalização forte.

O time alvinegro voltou a ameaçar aos 29 minutos. Medina tabelou com Arthur Cabral, invadiu a área e bateu para fora. Em seguida, o volante completou cruzamento de Villalba, mas acertou apenas a parte externa da rede.

Leia Também:  Palmeiras vence Bolívar e garante liderança geral da Libertadores 

O Botafogo abriu o placar aos 43 minutos. Em cobrança de falta próxima à área, Alex Telles bateu com precisão. A bola tocou no travessão antes de entrar no ângulo de Fábio, em um belo gol para colocar a equipe da casa em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo

O Fluminense retornou para o segundo tempo mais ofensivo e quase empatou logo aos dois minutos. Samuel Xavier cruzou para Serna, que cabeceou sem força e facilitou a defesa de Warleson.

Com maior participação de Soteldo pelo lado direito, o Tricolor passou a encontrar mais espaços na defesa adversária. A pressão surtiu efeito aos 12 minutos.

Serna recebeu pela esquerda, cortou para o meio e fez o cruzamento na direção da segunda trave. Ignácio apareceu livre e cabeceou no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, deixando o placar igualado.

O Botafogo teve uma boa oportunidade de retomar a vantagem pouco depois. Montoro encontrou Villalba com um passe de trivela, mas o atacante finalizou fraco, facilitando a defesa de Fábio.

O Fluminense também ficou perto da virada aos 21 minutos. Nonato recebeu livre dentro da área e bateu forte, mas Warleson fez uma defesa inusitada com a cabeça e evitou o segundo gol tricolor.

Na reta final, os dois goleiros voltaram a trabalhar. Aos 25 minutos, Barrera passou pela marcação e finalizou com força da entrada da área, obrigando Fábio a fazer uma grande defesa. Na sequência, Matheus Martins chutou rasteiro e Montoro tentou de fora da área, mas o goleiro do Fluminense apareceu novamente.

Leia Também:  Fortaleza vence e vai enfrentar o Corinthians nas semifinais da Sul-Americana

Sem novas mudanças no placar, o clássico terminou empatado em 1 a 1.

Próximos jogos

Cianciano x Botafogo
Competição: Copa Sul-Americana – oitavas de final (ida)
Data e horário: 13.08 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Inca Garcilaso de la Vega

Fluminense x Independiente Rivadavia
Competição: Copa Libertadores – oitavas de final (ida)
Data e horário: 11.08 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã

FICHA TÉCNICA
Resultado Botafogo 1 x 1 Fluminense
Competição Campeonato Brasileiro — Série A, 22ª rodada
Data e horário Sábado, 8 de agosto de 2026, às 21h, de Brasília
Local Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Cartões amarelos — Botafogo Ferraresi
Cartões amarelos — Fluminense Zubeldía, Ignácio, Nonato e Samuel Xavier
Cartões vermelhos Nenhum
Gols Alex Telles, aos 44 minutos do 1º tempo — Botafogo | Ignácio, aos 13 minutos do 2º tempo — Fluminense
Árbitro Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR Rodolpho Toski Marques (PR)
Botafogo Warleson; Vitinho, Gabriel Justino, Ferraresi e Alex Telles (Paulinho); Danilo, Medina e Montoro (Danilo); Villalba (Matheus Martins), Kauan Toledo (Jordan Barrera/Lucas Emanuel) e Arthur Cabral.Técnico: Franclim Carvalho
 Fluminense Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Jemmes e Renê; Otávio, Nonato (Savarino), Ganso (Hércules); Kevin Serna (Canobbio), Soteldo (Luciano Acosta) e Rodrigo Castillo (Hulk).Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA