É CAMPEÃO

A partida decisiva foi realizada na Arena Pantanal, na manhã deste domingo

Publicado em

Crédito foto: João Vieira/aGazeta

O Mixto Esporte Clube é campeão brasileiro feminino. O clube mato-grossense bateu o Remo por 2 a 0, na manhã deste domingo, na Arena Pantanal, e ficou com a taça. Este é o primeiro título brasileiro conquistado por um time de Mato Grosso.

No primeiro jogo, o Mixto já havia vencido por 2 a 0 e fez 4 a 0 no agregado. O clube vai disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro em 2024.

O primeiro gol do Mixto saiu na primeira etapa com Bia Batista, após belo passe de Bia. No segundo tempo, a Gaby cobrou pênalti e ampliou. As Tigresas ainda tiveram mais chances de fazer mais gols, mas parou na goleira do Remo.

Tigresas levantam o troféu na arena Pantana.Crédito foto: João Vieira/aGazeta

Tigresas levantam o troféu na arena Pantana.
Crédito foto: João Vieira/aGazeta

As jogadoras agora terão uma semana de folga e se reapresentam na próxima segunda-feira para se prepararem para o Campeonato Mato-grossense, que tem previsão de início em 22 e 23 de juho.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corinthians vira para cima do Criciúma e cola no G8 do Brasileirão
Advertisement

Futebol Profissional

Bragantino goleia o Vasco em São Januário

Published

on

O Red Bull Bragantino foi superior em São Januário e derrotou o Vasco por 3 a 0 na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação consistente, o time paulista aproveitou espaços, contou com grande desempenho de Tiago Volpi e ainda se beneficiou de falhas defensivas do adversário para construir a vitória com gols de Rodriguinho, Isidro Pitta e Fernando dos Santos.

O jogo

O Vasco começou o jogo tentando controlar a posse de bola, o Bragantino mostrou eficiência nas chegadas ao ataque e soube explorar os erros do time carioca. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Léo Jardim já precisou trabalhar em cabeçada de Rodriguinho e em outras investidas do Massa Bruta. Do outro lado, Tiago Volpi também apareceu bem para segurar finalizações de Thiago Mendes, Claudio Spinelli e Andrés Gómez.

O confronto teve momentos de equilíbrio na etapa inicial, mas o Bragantino foi mais perigoso. Antes do intervalo, Henry Mosquera e Isidro Pitta criaram boas oportunidades, enquanto o Vasco desperdiçava suas melhores chegadas. Aos 45 minutos, em contra-ataque rápido, Rodriguinho carregou até a entrada da área e acertou um chute forte no canto esquerdo de Léo Jardim para abrir o placar.

Leia Também:  São Paulo vence o Grêmio e se classifica no Brasileiro Feminino

Na volta para o segundo tempo, o time visitante manteve o ritmo e ampliou cedo. Aos 15 minutos, Mosquera escapou pela esquerda, cruzou rasteiro para a pequena área, e Isidro Pitta apareceu na frente da marcação para completar para o gol. O segundo gol aumentou a pressão sobre o Vasco, que passou a ser vaiado pela torcida em diversos momentos da partida.

Mesmo em desvantagem, o time carioca tentou reagir e criou algumas chances, principalmente em finalizações de Brenner e Spinelli, mas esbarrou em Tiago Volpi, um dos destaques da partida. O goleiro do Bragantino fez pelo menos duas defesas importantes no segundo tempo e ajudou a impedir qualquer reação vascaína.

A situação do Vasco piorou aos 31 minutos da etapa final. Em uma tentativa de recuo, Alan Saldivia errou feio e entregou a bola nos pés de Fernando dos Santos. O atacante avançou, driblou Léo Jardim e finalizou com o gol livre para marcar o terceiro, em um lance que gerou fortes vaias da arquibancada ao defensor vascaíno.

Nos minutos finais, o Bragantino ainda teve a chance de transformar a vitória em goleada ainda maior. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti em lance envolvendo Eric Ramires dentro da área. Na cobrança, Eduardo Sasha bateu por cima do travessão e desperdiçou a oportunidade.

Leia Também:  Zagueiro revelado pelo Palmeiras é anunciado como novo reforço no Cuiabá

Mesmo assim, o erro não alterou o panorama de uma noite amplamente favorável ao Bragantino, que controlou o jogo, foi mais perigoso e confirmou a vitória sem sofrer gols. Já o Vasco encerrou a partida sob protestos da torcida, depois de uma atuação marcada por pouca efetividade no ataque e erros decisivos na defesa.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA