Recuperado de gastroenterite, atacante francês deve reforçar o Real nas oitavas do Mundial de Clubes
O Real Madrid contará com o retorno de Kylian Mbappé para o confronto decisivo contra a Juventus, nesta terça-feira (1º/7), às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O atacante francês, que estava afastado por uma gastroenterite que o tirou da fase de grupos, deve ser titular, conforme confirmou o técnico Xabi Alonso.
Do hospital ao campo: recuperação intensa
Mbappé enfrentou um quadro viral que evoluiu para uma forte gastroenterite, levando-o à internação. Segundo o jornal espanhol Marca, o jogador chegou a perder entre 4 e 5 quilos durante o processo de recuperação. Ele recebeu alta médica no último dia 19 e, desde então, foi reintegrado aos treinos, demonstrando boa evolução física. Aos 26 anos, o camisa 9 do Real volta em um momento crucial do torneio.
Prováveis escalações para o clássico europeu
Com Mbappé de volta, o Real Madrid deve ir a campo com:
Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Huijsen e Fran García; Tchouaméni (Camavinga), Valverde e Bellingham; Rodrygo, Mbappé (Gonzalo García) e Vinicius Júnior.
A Juventus, por sua vez, deve alinhar:
Di Gregorio; Savona, Kelly e Kalulu; Costa, Thuram, McKennie e Cambiaso; Conceição, Kolo Muani e Yildiz.
O confronto entre Real Madrid e Juventus promete fortes emoções e será transmitido por Globo, Sportv, DAZN e Cazé TV (YouTube).