MUNDIAL DE CLUBES

Mbappé é hospitalizado com gastroenterite e vira dúvida no Mundial

Publicado em

Maria Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images

Artilheiro do Real Madrid ficou fora da estreia contra o Al Hilal e segue internado para tratamento

 

O Real Madrid confirmou, nesta quinta-feira (19/6), que Kylian Mbappé está hospitalizado devido a um quadro de gastroenterite aguda. O atacante francês apresentou febre e mal-estar na noite de segunda para terça-feira (17/6) e, por orientação médica, não participou dos treinamentos e ficou de fora da estreia no Mundial de Clubes contra o Al Hilal.

Sem seu principal artilheiro na temporada, o time espanhol empatou em 1 a 1 com os sauditas, resultado que complicou a situação da equipe no Grupo H.

Estado de saúde e dúvida para próximo jogo

Em nota oficial, o Real Madrid informou que Mbappé segue internado para realização de exames e aplicação do tratamento necessário. O clube, no entanto, não confirmou se o jogador terá condições de voltar a tempo do próximo compromisso, contra o Pachuca, no domingo (22/6), às 16h (de Brasília).

“Nosso jogador Kylian Mbappé apresenta um quadro agudo de gastroenterite e foi hospitalizado para fazer diferentes testes e aplicar o tratamento correspondente”, informou o clube.

Leia Também:  Na Arena Pantanal, Mixto e Nova Mutum ficam no empate

Real vive pressão no Mundial

Mbappé é o artilheiro do Real Madrid na temporada e peça central no esquema ofensivo da equipe. Sua ausência, somada ao empate na estreia, aumenta a pressão sobre o time comandado por Carlo Ancelotti, que agora precisa vencer o Pachuca para manter vivas as chances de classificação às fases finais do Mundial de Clubes.

A situação do craque francês será monitorada até momentos próximos ao jogo. Caso não se recupere a tempo, o Real terá mais um desafio em campo e fora dele.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Inglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo

Published

on

A seleção inglesa está na semifinal da Copa do Mundo. Em partida realizada neste sábado no Hard Rock Stadium, em Miami, a equipe de Thomas Tuchel superou a Noruega por 2 a 1, de virada, após um duelo que exigiu o tempo extra para ser decidido. Andreas Schjelderup abriu o placar para os escandinavos, mas Jude Bellingham emergiu como o grande nome da partida ao marcar duas vezes, uma no fim do primeiro tempo e outra na prorrogação, garantindo a classificação inglesa.

Com o resultado, a Inglaterra aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Suíça, que se enfrentam ainda neste sábado às 22h (de Brasília) no Arrowhead Stadium, em Kansas. A semifinal está marcada para quarta-feira (15), às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Do outro lado da chave, França e Espanha decidem a outra vaga na terça-feira (14), no AT&T Stadium, em Dallas.

O jogo

O primeiro tempo começou com a Inglaterra ditando o ritmo. Aos dois minutos, Madueke avançou pela direita e cruzou, mas a defesa norueguesa afastou o perigo. A pressão seguiu e, aos 19, Anthony Gordon levantou na área para Bellingham, que desviou de cabeça para fora. Aos 23, Nico O’Reilly recebeu cruzamento dentro da área, mas finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade.

A reta final da etapa inicial trouxe emoção. Aos 33, John Stones errou na saída de bola e quase entregou a posse para Haaland, mas Jordan Pickford saiu do gol no momento certo para evitar a finalização. Um minuto depois, o goleiro inglês voltou a aparecer bem em outra investida norueguesa.

Leia Também:  Operário VG segura o União e encara o Cuiabá na semifinal do Mato-grossense

Aos 35 minutos, Schjelderup recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu colocado no ângulo, sem chances para Pickford, abrindo o placar para a Noruega. Embriagada pelo gol, a equipe escandinava quase ampliou aos 38, quando Sorloth finalizou de pé esquerdo dentro da área e a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, Odegaard arriscou de fora e obrigou Pickford a fazer boa defesa em dois tempos.

Quando a Noruega se encaminhava para o intervalo em vantagem, a Inglaterra buscou o empate nos acréscimos. Aos 46, Gordon recebeu pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bellingham, que dominou, invadiu a área e finalizou com precisão para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a Noruega voltou mais agressiva. Aos sete minutos, Haaland apareceu livre na área após cruzamento e cabeceou firme, mas Pickford fez grande defesa. Aos dez, após escanteio, a bola sobrou para Heggem empurrar para o gol, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR, identificando falta de Haaland na jogada.

Mesmo com o gol invalidado, os noruegueses mantiveram a intensidade. Aos 30, David Wolfe recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e acertou a trave de Pickford. Sem mais alterações no placar, a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, a Inglaterra virou o jogo aos dois minutos. Após cruzamento de Bukayo Saka e defesa de Orjan Nyland na finalização de Harry Kane, Bellingham aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida, o sexto dele nesta edição de Copa do Mundo. Aos oito, o árbitro Clement Turpin chegou a marcar pênalti para os ingleses após dividida entre Djed Spence e Oscar Bobb, mas voltou atrás depois de revisão no VAR.

Leia Também:  Após lesão na coxa, Lucas Paquetá se apega à fé por recuperação no Mundial

A Noruega pressionou na segunda parte da prorrogação, mas esbarrou na defesa inglesa. Aos 18, Berg arriscou de fora e mandou por cima. A Inglaterra respondeu no minuto seguinte, com Spence finalizando para defesa de Nyland e, no rebote, Saka parando novamente no goleiro norueguês. O placar não se alterou, e a Inglaterra garantiu a classificação para enfrentar Argentina ou Suíça na semifinal.

FICHA TÉCNICA

Competição

NORUEGA 1 X 2 INGLATERRA

Copa do Mundo 2026 (quartas de final)

Local Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
Data 11 de julho de 2026 (sábado)
Horário 18h (de Brasília)
Cartões amarelos Ajer (NOR)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Clement Turpin (FRA)
Assistentes Nicolas Danos e Benjamin Pages (FRA)
VAR Jerome Brisard (FRA)
Gols Schjelderup aos 36′ do 1º tempo (NOR); Bellingham aos 45+2′ do 1º tempo (ING); Bellingham aos 3′ do 1º tempo da prorrogação (ING)
Noruega  Nyland; Ryerson (Aursnes), Ajer, Heggem (Ostigard) e Moller Wolfe (Petersen); Berge, Odegaard e Berg; Sorloth (Oscar Bobb), Haaland (Strand Larsen) e Schjelderup (Nusa). Técnico: Stale Solbakken
Inglaterra  Pickford; Konsa (Rogers), Stones, Guehi e O’Reilly (Spence); Anderson, Rice (Eze); Madueke (Saka), Bellingham (Burn) e Gordon (Reece James); Kane. Técnico: Thomas Tuchel

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA