ANÁLISE POLÊMICA

Luis Roberto critica atuação de Arrascaeta na eliminação do Flamengo para o Bayern

Publicado em

Reprodução

Narrador destacou falhas do camisa 10 rubro-negro e apontou erro decisivo que originou gol de Harry Kane.

 

O Flamengo deu adeus ao sonho do título mundial ao ser derrotado por 4 x 2 pelo Bayern de Munique, neste domingo (29/6), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Durante a transmissão, o narrador Luis Roberto não poupou críticas à atuação de Giorgian De Arrascaeta, um dos maiores ídolos recentes da história rubro-negra.

Apesar do talento reconhecido do uruguaio, o camisa 10 foi apontado como peça problemática na derrota. Luis destacou que o meia teve uma atuação tecnicamente abaixo do esperado, com erros recorrentes em momentos decisivos da partida.

Lances determinantes e análise pontual

O principal momento citado por Luis Roberto foi o segundo gol do Bayern. Na jogada, Arrascaeta tentou sair com a bola dominada, mas foi desarmado pelo zagueiro francês Dayot Upamecano. O erro resultou em um rápido contra-ataque, finalizado com precisão por Harry Kane.

Leia Também:  Presidente do Porto dispara: “Sul-americanos têm vantagem no Mundial”

“Arrascaeta não está legal, parece que está em outra voltagem. O talento dele é indiscutível, mas são erros técnicos sucessivos”, analisou o narrador, evidenciando a queda de rendimento do meia em jogos de alto nível.

Além de Arrascaeta, o narrador também fez menções a falhas coletivas do Flamengo, que teve dificuldades defensivas e viu o adversário europeu dominar a maior parte do confronto.

Gols e desempenho rubro-negro

O jogo teve lances movimentados. Gerson marcou um dos gols do Flamengo, enquanto Erick Pulgar, de forma infeliz, contribuiu com um gol contra. Harry Kane foi o grande nome da partida, com dois gols que consolidaram a superioridade do Bayern.

A eliminação precoce reacende questionamentos sobre o desempenho do Flamengo em competições internacionais e pressiona ainda mais o elenco e a comissão técnica, que agora buscam reagir no cenário nacional após a decepção no Mundial.

A torcida, que deu show nas arquibancadas dos EUA, sai frustrada com o resultado — e com os erros de um de seus maiores ídolos em campo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Bahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão

Published

on

O Bahia derrotou o Internacional por 3 a 2 neste domingo (30.08), na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Cristian Oliveira também apareceu entre os autores dos gols do time baiano. Alan Patrick e Vitinho descontaram para o Colorado.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão, ultrapassando o Cruzeiro. O Internacional, por outro lado, ampliou para nove partidas a sequência sem vencer na competição e caiu para a 18ª posição, com 25 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O time gaúcho começou melhor e abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Alan Patrick recebeu pela esquerda, avançou até a área e finalizou sob pressão. A bola subiu, encobriu o goleiro Ronaldo e ainda desviou antes de entrar.

A vantagem colorada durou pouco. Aos 23 minutos, Acevedo cruzou para a área, e Erick Pulga apareceu livre para finalizar de primeira. O atacante acertou um belo voleio e deixou tudo igual na Fonte Nova.

O Bahia cresceu na partida e conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Erick Pulga recebeu pela esquerda, avançou com espaço, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa antes de vencer o goleiro Matheus Cunha.

Leia Também:  Corinthians derrota Boca Juniors e avança à final da Libertadores Feminina

Nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor ampliou. Cristian Oliveira aproveitou a sobra após a defesa do Internacional afastar a bola e finalizou cruzado. Matheus Cunha fez uma grande defesa, mas não conseguiu segurar. Erick Pulga apareceu no rebote e completou para o gol vazio.

O Internacional voltou do intervalo em busca da reação e diminuiu a diferença aos poucos minutos da segunda etapa. Alan Patrick avançou pelo setor ofensivo e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa baiana não conseguiu cortar, e Vitinho apareceu livre para mandar a bola para as redes.

O Colorado teve a chance de empatar logo depois. Thiago Maia desarmou Gómez no campo de ataque e cruzou para Vitinho, que ficou cara a cara com Ronaldo. O atacante, porém, finalizou mal e mandou a bola para fora.

Apesar da pressão do Internacional, o Bahia conseguiu administrar a vantagem até o fim e confirmou uma importante vitória diante de sua torcida. O resultado fortalece a equipe na briga pelas primeiras posições e aumenta a preocupação do Colorado na luta contra o rebaixamento.

O Bahia volta a campo no sábado (5), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Flamengo garante vaga na final da Copa Intercontinental após vitória sobre o Pyramids

O Internacional terá pela frente o Grêmio na quinta-feira (3), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Partida Bahia 3 x 2 Internacional
Competição Campeonato Brasileiro — 25ª rodada
Local Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data 30 de agosto de 2026, domingo
Horário 19h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Bahia: Cristian Oliveira, Román Gómez e Michel Araújo; Internacional: Maripán, Bernabei e Paulo Pezzolano
Gols Alan Patrick, aos 16 minutos do 1º tempo, pelo Internacional; Erick Pulga, aos 23 e aos 42 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Erick, aos 49 minutos do 1º tempo, pelo Bahia; Vitinho, aos 7 minutos do 2º tempo, pelo Internacional
Bahia Ronaldo; Román Gómez (Marcos Victor), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Erick (Michel Araújo), Nicolás Acevedo e Rodrigo Nestor; Cristian Oliveira (Ademir), Alejo Véliz e Erick Pulga. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional Matheus Cunha; Aguirre, Félix Torres, Maripán, Matheus Bahia (Juninho) e Bernabei (Sanabria); Bruno Henrique, Ronaldo e Thiago Maia (Calebe); Vitinho e Alan Patrick (Carbonero). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA