FUTEBOL INTERNACIONAL

Libertadores define chaveamento e abre caminho para duelos brasileiros no mata-mata

Publicado em

Buda Mendes/Getty Images

Com Flamengo e Internacional se enfrentando nas oitavas, confrontos entre brasileiros podem esquentar semifinais da competição.

 

O sorteio realizado nesta segunda-feira (2/6), em Luque, no Paraguai, definiu o chaveamento da fase final da Copa Libertadores. Entre os seis clubes brasileiros na disputa — Palmeiras, São Paulo, Internacional, Botafogo, Flamengo e Fortaleza — o grande destaque é o embate direto entre Internacional e Flamengo já nas oitavas de final. O Colorado decidirá o confronto em casa e quem avançar enfrentará o vencedor de Cerro Porteño (PAR) e Estudiantes (ARG) nas quartas.

O caminho até a semifinal projeta um novo desafio: o classificado desse duelo pode cruzar com Fortaleza, Vélez Sarsfield (ARG), Peñarol (URU) ou Racing (ARG), aumentando a possibilidade de outro embate com um brasileiro.

Fortaleza e São Paulo têm missão complicada

O Fortaleza, treinado por Juan Pablo Vojvoda, inicia sua trajetória no mata-mata contra o tradicional Vélez Sarsfield (ARG). Se avançar, terá pela frente Peñarol (URU) ou Racing (ARG), e, numa eventual semifinal, poderá reencontrar Internacional ou Flamengo.

Leia Também:  Corinthians vence o Atlético-MG fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2023

No outro lado da chave, o São Paulo enfrenta o Atlético Nacional (COL) nas oitavas. Caso avance, poderá encarar o Botafogo, atual campeão da competição, que tem a LDU (EQU) como obstáculo inicial. Se os dois brasileiros confirmarem o favoritismo, um clássico nacional ocorrerá nas quartas de final.

Palmeiras só encontra brasileiros na semifinal

O Palmeiras, líder em sua chave na fase de grupos, terá como primeiro adversário o Universitario (PER). Se passar, o time de Abel Ferreira enfrentará Libertad (PAR) ou River Plate (ARG) nas quartas de final. Um duelo contra compatriotas só seria possível na semifinal, quando poderá encontrar São Paulo, Botafogo, Atlético Nacional ou LDU.

As oitavas de final da Libertadores serão disputadas nas semanas dos dias 13 e 20 de agosto, em confrontos de ida e volta, e prometem uma sequência de embates emocionantes entre gigantes do continente.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Futebol Profissional

Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Published

on

O sonho do Fluminense na Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta terça-feira. Jogando no Maracanã, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e, ao empatar em 1 a 1 com o Lanús, foi eliminado nas quartas de final pelo placar agregado de 2 a 1. A frustração com o resultado culminou na imediata demissão do técnico Renato Gaúcho.

O Jogo

A partida começou com o Fluminense determinado a buscar a virada. A equipe da casa impôs pressão desde os primeiros minutos, explorando as bolas aéreas e criando oportunidades. Everaldo e Acosta, em cabeçadas que passaram perto, já sinalizavam a intenção ofensiva. Aos 19 minutos, a insistência tricolor foi recompensada: Serna fez uma bela jogada pela ponta, cruzou para Acosta escorar, e Canobbio, com um voleio preciso, abriu o placar, incendiando o Maracanã.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense não recuou e manteve o ímpeto ofensivo. Aos 23 minutos, Samuel Xavier arriscou de fora da área e viu a bola explodir na trave, por pouco não ampliando o marcador antes do intervalo.

Leia Também:  Corinthians vence o Atlético-MG fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2023

Na segunda etapa, o Lanús, ciente da necessidade de reagir, adiantou suas linhas em busca do empate. Contudo, foi o Fluminense quem esteve próximo de balançar as redes novamente aos oito minutos, quando Martinelli recebeu a bola na área, mas chutou em cima do goleiro Losada. Pouco depois, Freytes desperdiçou uma boa chance de cabeça.

A persistência argentina, porém, foi recompensada. Aos 22 minutos, Aquino tabelou com Marcelino Moreno e, com frieza, tocou na saída do goleiro Fábio, empatando a partida e decretando a eliminação do Fluminense. O gol do Lanús representou um golpe fatal nas aspirações do time carioca, que precisaria de mais dois gols para avançar.

Consequências e Próximos Passos

Com a eliminação confirmada e a derrota no agregado por 2 a 1, a diretoria do Fluminense anunciou a saída do técnico Renato Gaúcho após o apito final. O clube buscará um novo comandante para o restante da temporada, focando agora exclusivamente no Campeonato Brasileiro.

Leia Também:  Brasil enfrenta Colômbia no segundo duelo da Copa Ouro Concacaf

O Lanús, por sua vez, segue firme na competição e aguarda o desfecho do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal.

Próximos jogos:

  • Fluminense: Entra em campo no próximo domingo para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
  • Lanús: Visitará o Instituto AC Cordoba no Estadio Juan Domingo Perón, também no próximo domingo, às 20h15, em partida válida pela décima rodada do Clausura do Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

FUTEBOL AMADOR

FUTSAL

FUTEVÔLEI

OUTROS ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA